Top 5: melhores frases do episódio “Terms and Conditions”

ANTES TARDE DO QUE NUNCA, NÃO É MESMO?
Há quase uma semana do fim do pequeno hiatus pelo qual estamos passando, e cá estou eu com o posto do Top 5 Frases desse episódio Terms and Conditions que deixou a gente sem reação. Não tanto quanto a morte da Lexa, mas nossa, o que foi esse motim, alguém me diz? E a possibilidade do Bellamy estar trocando de lado outra vez? Eu fiquei bem dividida entre as frases que mais marcaram, e as cinco escolhidas estão aqui. Ia colocar um Alerta de Spoiler, mas nessa altura todos já devem estar ansiosos pelo próximo, Stealing Fire, não é?
1. “As paredes têm ouvidos”. Genial, Chanceler, parabéns. Mas essa notícia é velha. Pike vêm querendo pegar Kane há alguns capítulos, mas o ex-chanceler é bem mais astuto que o novo ditador de Arkadia. Só o que podemos dizer ao novo Chanceler é que ele não perde por esperar.
2. “Talvez seja quem precisamos”. Miller é uma ótima pessoa, nós estamos percebendo isso aos poucos. E a percepção que ele têm das coisas é grande, e eu acho que as pessoas tem que começar a prestar atenção no que ele diz. Levemente apreensivos com o possível futuro do menino Nate; dedos cruzados por você, rapaz!
3. “… Se algo ajuda na sua sobrevivência, é sempre a coisa certa”. Sabemos que Hanna têm tentado proteger e cuidar de Monty, mas a frase pode ser generalizada e nem um pouco para o lado bom. Muitos apontaram dedos quando Mount Weather foi destruída, e ainda assim foi feito pensando na sobrevivência. As coisas podem ficar complicadas quando se têm uma mãe tão fiel a um regime ditador, não é mesmo?
4. “Não podemos entregar isso para ela”. Desde o episódio que Jaha esquece de Wells e Abby percebe isso nós temos acompanhado com ainda mais interesse as passagens de ALIE. Agora que ela têm Raven a situação se tornou um tanto mais preocupante. Mas agora que nossa engenheira sabe que têm algo errado – e não quer esquecer de Finn – nós esperamos poder ter uma solução para esses esquecimentos.
5. “Marcus Kane […] eu o sentencio à morte”. Confesso que na primeira temporada eu não ia muito com a cara de Kane. Então ele começou a conquistar seu espacinho, e após seu comprimento de amizade com Indra, seu lugar em nossos corações estava marcado com seu nome. O fato de Pike ser ditador e radical e tê-lo sentenciado à morte nos deixa com o peito apertado, esperando que alguma coisa muito boa aconteça, para impedir essa loucura.
O episódio foi chocante, tocante e não respondeu nada, como sempre. Raven e Bellamy nos deixaram de queixos caídos com seu comportamento, e é impossível não falar do Miller e do namorado e aquela cena tão *amor* deles! Fiquem ligados, o hiatus acaba na próxima quinta (31) com o nono episódio: “Stealing Fire”!
© Texto: Dheel Hauptmann – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.