Wanheda: parte 1 – Preview e diálogos

Wanheda: parte 1 – Preview e diálogos

The 100 retorna dia 21 de janeiro com sua tão aguardada Terceira temporada. Daniel van der Veer do SpoilerTV assistiu ao episódio com antecedência, e deu uma impressão geral sem dar muito spoiler.

Ele começa sua análise com uma imagem da série que estamos todos familiarizados. A imagem que é bastante antiga, de uma época em que tudo realmente parecia brilhante e ensolarado.

Como esta imagem é relevante para a estréia da terceira temporada? Para começar, ela nos lembra o quanto a série cresceu desde seu piloto. Cem adolescentes desembarcaram em uma terra supostamente desabitada e pensamos que eles iriam fazer nada além de festas. Estávamos todos errados, como pudemos perceber com tudo o que aconteceu ao longo das últimos duas temporadas. No entanto, esta imagem também é relevante em uma outra maneira. É bem possível que depois de ver a estréia da temporada, esta será a sua exata reação. Os personagens que você tenha aprendido a amar (e em alguns casos, odiar) estão de volta com o que é certo ser uma temporada épica.

Neste episódio, iremos aos poucos fazer um “check-in” em cada personagem e ver como eles estão vivendo. Haverá um salto de três meses, então é óbvio que você verá algumas mudanças nas vidas dos personagens. Pelo menos uma pessoa ficou um pouco louca (ou mais louca), enquanto outras pessoas estão experimentando alguma dor (física ou mental). Há também um monte de atores convidados que retornam recorrentes na estréia. Além disso, vários novos personagens serão introduzidos nesta temporada. Na estréia, encontraremos pelo menos dois novos: Niylah (interpretada pela irmã de Richard Harmon Jessica) e Roan (interpretado por Zach McGowan).

Além do check-in com os personagens, este episódio também retoma histórias antigas e inicia novas. O título ‘Wanheda’ é Trigedasleng e significa Comandante da Morte, que refere-se a Clarke. Se você já viu os trailers para a temporada, você sabe que alguém diz que Clarke está sendo caçada por todos. Vamos descobrir por que essas pessoas estão atrás dela e o que eles querem com ela. Felizmente, ela não está sozinha enquanto seus amigos e familiares a procuram, e também encontrou um novo aliado. Enquanto isso, vamos continuar a aprender mais sobre o Grounders e a coalizão entre os 12 clãs, além da jornada de Jaha com ALIE que atribui uma mitologia completamente nova para a série. As circunstâncias no Acampamento Jaha também mudaram nos últimos três meses. O acampamento tem um novo nome, e o desenvolvimento e uso da tecnologia tem aumentado significativamente. Eles agora estão usando carros, embora algumas pessoas preferem um cavalo. Abby ainda está lidando com o dever dobrado de ser médica e Chanceler, enquanto Kane continua a ser seu segundo em comando.

Somando tudo isso, este episódio é uma ótima maneira de voltar depois de um hiatus de quase um ano de duração. Daniel foi um dos críticos que assistiu aos primeiros quatro episódios e declarou que achou o episódio um pouco lento. Disse que isso é em parte devido ao salto no tempo, o que significa que, gradualmente, vamos chegar a saber o que mudou nesses três meses e onde cada personagem está. Mas pensando por esse lado, a estréia é apenas uma preparação para o que está por vir. Ele assistiu ao episódio uma segunda vez sem considerar os outros três, e gostou muito mais da estréia. Wanheda parte 1 é essencialmente aquele tipo de episódio para mostrar a trajetória dos personagens e sem dúvidas teremos grandes momentos para cada um deles, mas é claro que logo em seguida tudo irá por água abaixo. Como sempre, as atuações no episódio são de alto nível.

Finalmente, abaixo estão algumas prévias de diálogo para vocês. Sintam-se livre para especular na seção de comentários sobre quem poderia ter dito isso e o que eles estão falando:

1. “Yu gonplei odon ste”. (Tradução: “Sua luta acabou.”)

2. “Ele está ficando pior, não é?”

3. “Eles estão tentando forjar uma paz duradoura e eu também”

4. “E eu aqui que pensei ser o único a perder o juízo.”

5. “Precisamos de todas as armas que temos.”

6. “Você afastou [SPOILER] porque ele estava tentando ajudar.”

7. “Não pode haver um nós ou eles se quisermos sobreviver.”