Wanheda: Part Two – Preview e Diálogos

Wanheda: Part Two – Preview e Diálogos

A primeira parte da Premiere de The 100 teve a tarefa de reconstruir toda a série após os eventos do Finale, e muitas pessoas (inclusive nós), sentimos que seu ritmo foi um tanto lento pois sua função foi a de restabelecer. Felizmente, esta semana, a parte 2 vem para melhorar as falhas vistas na estréia da temporada, mantendo seu foco nos personagens, mas também permitindo a trama avançar.

Então, o que podemos adiantar sobre este episódio? Primeiro de tudo, muita tensão para fora dos portões. Vamos saber mais sobre Monty durante esta semana, seu personagem terá muito tempo de tela com momentos emocionantes.

Também aprenderemos mais sobre a Cidade das Luzes. A tensão entre Jaha e Murphy vai continuar a crescer enquanto estão à deriva. Nós também descobrimos por que Emori estava no barco, o que ela está fazendo e como ela interage com Murphy através do episódio (ver Murphy e Emori juntos é um dos destaques do episódio, eles preencherão a tela com muita energia e seus personagens irão desenvolver características interessantes um do outro).

Mas hey, eu disse “um dos destaques”. Clarke também recebe seu devido destaque e seu sequestrador não terá um tempo fácil com ela. Sabemos que Clarke é osso duro de roer e ela não se deixará ser capturada tão facilmente. Não vou dizer se ela escapa ou não, mas ela certamente dará trabalho, e o que você verá pode surpreendê-lo, especialmente perto do final, onde um dos maiores choques do episódio é entregue.

Então, onde está Bellamy e companhia? Já mencionei que Monty recebe seu devido destaque, mas isso não significa que Bellamy, Kane e Indra não terão sua chance de brilhar durante o episódio. A promo de Wanheda: Part 2 mostra um exército em movimento e esses personagens terão de descobrir como lidar com isso enquanto continuam a procurar Clarke, o que irá resultar em diferentes opções para cada um deles, com Bellamy tomando a mais arriscada de todas.

De volta a Arkadia, Abby é confrontada pela escolha de usar Mount Weather como uma instalação médica ou não. Não é tão simples como parece, há opiniões polarizadas quanto a isso e veremos como é particularmente difícil para Jasper. O desenvolvimento de seu personagem é uma das coisas mais difíceis de se assistir nesta temporada sendo que ele está irritando qualquer pessoa, mas há o comprometimento de se mostrar o quão danificado ele está depois de Mount Weather e este episódio faz dele um pouco mais complacente. Sabemos como é The 100 e seu compromisso para desenvolver um personagem através da dor.

Este segundo episódio foi muito bem moldado e no quesito “contar histórias” parece ser o melhor das duas partes. Os dois episódios desta Premiere foram definitivamente feitos para serem vistos um após o outro, ligando a reconstrução ao desenvolvimento.

A série ainda precisa construir a Nação do Gelo como os vilões da temporada: eles ainda não chegaram ao nível do povo de Mount Weather, mas o episódio parece indicar que isso está por vir, ao aumentar a tensão entre eles e os Skaikru. Há muita coisa acontecendo em The 100 agora, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido até que a terceira temporada atinga o auge da segunda. No entanto, a série está dando os passos na direção certa.

O mundo da 3 ª temporada se torna mais claro e o que está vindo à frente é nada mais que melhoria. Os episódios 3 e 4 irão se reunir ainda mais ímpeto, mas tudo começa aqui em Wanheda: Part Two. Estamos particularmente animados para ver qual será nossa reação com esse choque do último minuto.

Alguns outros teasers:

-Vamos Ver o que aconteceu com a garota de Clarke (Niylah). Aviso: não é bonito.

-Jaha vai ainda mais à loucura quando ALIE mostra um pouco mais do que se passa com a Cidade Luz. Nós também temos um breve retorno de Wells.

-Não falarei muito sobre Octavia ou Lincoln principalmente porque quero evitar spoilers de momentos que serão “catalisadores” para uma determinada trama. O episódio também não irá se concentrar demais neles, embora Octavia terá um bom momento com um determinado personagem.

-Destaque da semana: Murphy, com certeza. Ele foi crescendo desde o fim da 2ª temporada e ele continua a ter momentos incríveis.

-Personagem que não veremos muito esta semana: Raven, infelizmente.

Teaser de diálogos:

1. “Se você fosse me matar, já teria feito isso.”

2. “Nós apenas tivemos sorte.”

3. “E nós estaremos em guerra.”

4. “É assim que nós sobrevivemos.”

5. “Não há dor na Cidade das Luzes”.

6. “Você tomou o caminho dos covardes.”

© Tradução: Victória Licastro – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.