Uma nova ameaça, a “fuga” de Clarke e uma possível gravidez

Uma nova ameaça, a “fuga” de Clarke e uma possível gravidez

O produtor executivo Jason Rothenberg falou sobre a estreia da terceira temporada e o que está por vir.

[ALERTA: ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO DE ESTREIA DA 3ª TEMPORADA DE “THE 100”]

Mesmo depois de passar toda a segunda temporada lutando pela paz, os fãs sabiam que não iria demorar muito para que Clarke (Eliza Taylor) e o resto dos Sky People encontrassem mais um conflito assim que começou a terceira temporada de The 100. A estreia da temporada nesta quinta-feira, “Wanheda: Parte 1”, passou alguns minutos sem mostrar ao público como estaria a vida na Terra durante três meses antes de se concentrar nos enredos que irão definir a primeira metade da temporada.

Com Clarke agora oficialmente denominada como Wanheda, também conhecida como a Comandante da Morte, Bellamy (Bob Morley) e seu novo interesse amoroso, Gina (Leah Gibson), e a Nação do Gelo pronta para se reunir, parece que a morte e o derramamento de sangue são iminentes.

Para saber o que virá a seguir, o The Hollywood Reporter conversou com o produtor executivo Jason Rothenberg para saber sua opinião sobre Wanheda, a grande nova ameaça para os Sky People, a cena de sexo ardente e muito mais.

Que tipo de ameaça a Nação do Gelo será para o Povo das Árvores?

A Nação do Gelo é inconsequente. Eles são muito mais violentos e irão resolver seus problemas dessa maneira. O Povo das Árvores teve que lutar e eles são durões também, mas eles evoluíram um pouco mais e são os mocinhos nesta dinâmica bipolar. Eles têm uma aliança com Lexa (Alycia Debnam-Carey), tornaram-se um único clã pois a ameaça da Mount Weather existia para todos eles. Mas eles não querem continuar assim. Nia (Brenda Strong), a líder da Nação do Gelo, odeia Lexa e odeia essa aliança. Então, quando Clarke, acabou com a ameaça da Mount Weather, de repente a Nação do Gelo se perguntou: “bom, por que diabos ainda estamos nessa coisa?”. Começamos a história em um momento em que a ameaça estava prestes a aparecer de uma maneira estrondosa. Todos eles querem Clarke, porque Clarke tem o manto da morte: Wanheda. Wanheda está na crença supersticiosa e se você matar Wanheda, você poderá controlar a morte. Todo mundo quer isso, então, ela está em apuros.

Quão importante foi mostrar que Bellamy seguiu em frente?

Foi importante porque nós vimos que a vida mudou e que as pessoas na Terra estão tentando estabelecer uma vida real e em paz. Que Bellamy poderia relaxar um pouco e encontrar alguém. Nós o vimos com outras pessoas antes, não é como se esta fosse a primeira pessoa com quem ele esteve, mas em termos de relacionamento, esse é o primeiro. É um pouco difícil fazer algo assim, porque nós avançamos três meses onde você perdeu o primeiro beijo e todas as coisas boas. Isso provavelmente irá incomodar algumas pessoas, mas ele merece ser feliz. Clarke o deixou, ela foi consolada por ele e ele se sente traído por isso. Ele não sabia sobre a sua outra “relação” com Lexa.

Houve alguma conversa sobre fazê-lo seguir em frente com uma nova personagem?

Se nós iríamos fazê-lo ter uma forte ligação com sua namorada a ponto de fazer qualquer coisa por ela. E eu queria ter certeza de que ele se preocuparia com alguém e que afetaria suas decisões de uma maneira diferente.

Falaram sobre contraceptivos. É uma dica de que deveríamos esperar uma gravidez?

Sim, poderia acontecer. Eu não gosto de histórias como esta em geral, mas seria importante para mim o interesse de repovoar o mundo. Eu venho tentando conseguir isso nas duas últimas temporadas e ainda continuo. As coisas acontecem por várias razões, normalmente devido ao tempo. Isso, na verdade, foi descartado em vários momentos, mas tenho certeza de que iremos repensar. Eu finalmente pude mostrar como eles cuidaram deste problema e controlaram a população na arca.

E quanto a esse novo interesse amoroso de Clarke — ou foi apenas necessidade de contato humano?

Ela está procurando uma forma de esquecer o que fez, para se sentir bem, não se sentir miserável. Eu acho que todos nós já experimentamos isso em nossas vidas; um lugar para nós; ficar perdido ou esquecer a dor e os problemas que você está tendo ou simplesmente esquecer a dor com alguém que você realmente não conhece. Foi o que aconteceu com Clarke. Ela está nesta viagem em buscar de refúgio e está definitivamente fazendo o que ela pode para não pensar no que ela fez. Toda vez que fecha os olhos, ela é assombrada pelo que fez. É disto que ela está fugindo.

Foi importante que esse “refugio” tenha sido com outra personagem feminina?

Foi importante para mim ela ficar com uma mulher, porque eu sinto que Clarke é bissexual, de modo que ela pode ficar com qualquer um. Em termos de relações, sexual ou romanticamente, ela poderia ficar com qualquer um, o que é legal. É a vantagem de ser o narrador. Claro que não iremos fazê-la ficar com a metade do elenco, mas houve um debate sobre se ela era ou não bi, ou foi apenas porque Lexa estava manipulando-a. Eu queria que ficasse claro. Preferi que fosse com uma sexy Grounder do que com um homem.

O que aconteceu com Raven (Lindsey Morgan) e Wick (Steve Talley). Ele irá retornar?

Ele não irá. Ela terminou com ele; ela tirou ele de cena. Steve foi ótimo, ele é um ator ocupado e as coisas acontecem com uma sábia escolha de elenco, portanto, tivemos que tirá-lo, e Raven ficará daquele jeito. Ela está afastando todo mundo. Ela está negando que está com muita dor.

O que você pode nos dizer sobre a jornada de Jaha (Isaiah Washington) na Cidade da Luz?

Eu não planejo levar-nos de volta ao longo desses três meses e ver o que aconteceu, mas vamos descobrir o que ele tem feito para garantir como isso aconteceu, o que aconteceu e o que eles querem juntos. Essa história nos fará entender muita coisa conforme formos chegando na metade da temporada. É diferente para nós, por isso sentimos que precisávamos seduzir um pouco as pessoas com esse mundo. Durante a primeira metade da temporada, nós iremos mostrar a cultura Grounder e a guerra civil. É intenso o que irá acontecer. Mas isso é algo que ainda estamos elaborando. No momento em que entendermos, é que estará pronto para surgir. E isso acontecerá de uma forma muito legal.



© Tradução e Adaptação: Karla Nogueira – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.

  • Fernanda Graciola

    éoq?

  • Aposto que aquela grounder foi quem entregou Clarke para aquele cara.

    • Emílio Lima

      Qual Grounder?? Aquela que estava com ela no primeiro episodio da terceira temporada e ate teve relação com ela??

      • Mayara Souza

        Gente eu tbm acho que foi ela….