Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao episódio 4×04 “A Liar Guarded”

Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao episódio 4×04 “A Liar Guarded”

O quarto episódio da quarta temporada de The 100 “A Lie Guarded,” parece ser o verdadeiro começo da temporada.

A briga por liderança e os problemas com confiança em Arkadia e Polis toma um rumo violento enquanto Abby lidera um time a uma longa distância procurando por respostas.

Se eu fosse descrever “A Lie Guarded” em três palavras, seria estressante, tenso e desesperador — e sim, essas são as três maneiras de dizer a mesma coisa.

Nas últimas semanas, eu tenho me referindo aos primeiros episódios da quarta temporada de The 100 como ‘episódios suaves,’ mas não até ver “A Lie Guarded” eu percebi como isso era verdade.

Isso não quer dizer que os últimos três episódios não foram cheio de eventos ou incríveis, porque eles foram. Mas passando pela estrutura básica de uma temporada de televisão, este é o primeiro de três atos, com o quarto episódio marcando o começo do fim.

Baseando-se nas fotos promocionais e no vídeo promocional que já foram liberados, é evidente que muitas coisas mudam drasticamente ao longo deste episódio. Personagens e alianças são reorganizadas, a maior mudança sendo a Abby liderando uma missão “de longa distancia,” um plano que atualmente pode dar certo e parece ser a melhor aposta que eles realmente tem para salvar todo mundo. (Mas o que eu estou dizendo? A primeira regra de The 100 é: Não faça apostas!)

The 100 season 4 episode 4 Island squad

Como a foto promocional revela, Abbykru inclui Raven, Murphy, Emori, Jackson, Nyko, Luna e Miller. Esse é um agrupamento que nunca havíamos visto antes, e a decisão de escolher esses personagens em particular para essa missão (além de fazer sentido lógico) é inspiradora. Esse episódio certamente abre caminho para diversas dinâmicas inesperadas e de equipes daqui por diante.

Você não é Deus, Clarke, você não pode decidir quem vive ou morre.” Jasper

Em Arkadia, a já isolada Clarke se encontra sentindo-se mais sozinha do que nunca — como diria Lord Elrond, sua lista de aliados se torna magra.

The 100 404 Clarke

“Quem é Clarke Griffin?” é uma questão que pode valer a pena ponderar enquanto esperamos para este episódio ir ao ar; a série não fez nenhum segredo do fato de que o mais recente dilema de Clarke está impulsionando-a para uma situação extrema, o ato de escrever os nomes dos 100 Arkadianos que ela acredita serem mais digno de sobrevivência, algo que ela nunca teria considerado fazer na Arca.

Assistir a sua luta para justificar esta necessidade de sigilo e controle absoluto quando os outros estão questionando suas decisões vai ser uma experiência de teste para até mesmo o fã mais dedicado de Clarke.

The 100 404 Monty

Mas está tudo ao serviço de uma história convincente, voltada para os personagens, que coloca Monty e Jasper na frente da ação, lançando uma nova luz sobre sua amizade e suas respectivas relações com Clarke.

Oh, e porque eu sei que você está se perguntando: Sim, Riley também está lá, e ele não vai deixar você esquecê-lo.

“Skaikru pediu tempo para nos salvar da radiação. Nossa aliança está quebrada. ” Roan

Finalmente, em Polis, a Nação do Gelo está ficando inquieta, e Roan está ficando sem paciência com Skaikru – dizendo a Kane no vídeo estendido para o episódio de que “nossa aliança está quebrada”, com um Bellamy amordaçado.

Em minha recente entrevista com o compositor Tree Adams, ele descreveu o tema musical de Echo como Darth Vader, e esse tema está em plena exibição nesta semana, uma marcha de entrada, em particular, trazendo à mente uma capa preta ondulante.

Mas sua história, como a maioria dos outros personagens, está em última análise enraizada no que ela sente, não o que ela faz. Para mim, a maior alegria de assistir The 100 vem de tentar quebrar o que está acontecendo dentro dessas cabeças de personagens, e “A Lie Guarded” nos deixará com muito o que pensar!

The 100 season 4 episode 4 Murphy Raven

“A Lie Guarded”escrita pela brilhante Kim Shumway, é um passeio selvagem! Consegue colocar junto camadas e camadas de significado em momentos que já são tão viscerais; O episódio exige que os espectadores prestem atenção mesmo quando tudo o que acontece na tela é imediato e esmagador, e, pessoalmente, isso é exatamente o que eu quero de um episódio de The 100.

Esse episódio nos lembra que no final do dia, o destino da raça humana pode ser descrito como algo tão simples como duas pessoas em pé sobre uma praia, pequenos atos desesperados, bondade, confiança e sacrifício fazendo toda a diferença no mundo.

8 Acontecimentos do episódio 4×04 “A Lie Guarded”

The 100 season 4 episode 4 Harper is pissed

  1. Como alguém fica flutuando no chão? Este episódio responde a essa pergunta.
  2. De toda a dor e o drama, esse episódio pode conter os momentos mais engraçados de todos os tempos da série.
  3. O quarto episódio da terceira temporada, “Watch the Thrones,” tem destaque com uma luta épica de espada. “A Lie Guarded” mantém essa tradição.
  4. Emori cruza uma linha e Murphy faz uma escolha.
  5. Bellamy luta para manter a sua esperança.
  6. Um pequeno vislumbre da difícil história de Harper é revelado.
  7. Assim como “Heavy Lies the Crown,” o nome deste episódio tem mais de um significado.
  8. “É preciso muita coragem para enfrentar nossos inimigos, e ainda mais para enfrentar nossos amigos.”  — Alvo Dumbledore.

The 100 vai ao ar toda quarta-feira, na CW.

[cpg_albumrand:279,14]

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.