Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao episódio 4×02 “Heavy Lies the Crown”

Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao episódio 4×02 “Heavy Lies the Crown”

The 100 voltou com toda a sua força no episódio “Echoes,” mas o segundo episódio da quarta temporada é ainda melhor!

Após uma estreia fantástica de temporada, é difícil imaginar que The 100 possa melhorar ainda mais — mas realmente, verdadeiramente melhora.

“O peso da liderança pesa sobre Clarke e Bellamy quando diferentes desafios os obrigam a determinar quem vai viver e morrer.”

A coroa verdadeiramente pesa neste episódio traiçoeiro e habilmente intitulado que explora as complexidades morais de fazer ‘a coisa certa’ para o seu povo.

Para te deixar por dentro do episódio desta quarta-feira, nós unimos alguns spoilers que não machucam e que te deixará ainda mais ansioso para ver o segundo episódio da quarta temporada de The 100, “Heavy Lies the Crown.” Sigam as borboletas….

ESTÁ TUDO NOS DETALHES

The 100 season 4 episode 2 Harper Bellamy

“Heavy Lies the Crown” foi escrita por Justine Juel Gillmer, que também nos forneceu o tenso e aterrorizante episódio “Demons.” Este episódio é igualmente angustiante, mas deixando o drama de lado, o foco principal ainda está na dinâmica dos personagens.

Um dos meus momentos favoritos de “Heavy Lies the Crown” é pequena e narrativamente insignificante: no meio de uma sequência tensa, Bellamy estende a mão para segurar Harper, antecipando a sua reação antes dela mesma. É um pequeno lembrete de o quão bem esses personagens conhecem um ao outro, e mais importante, o quão consciente a série é sobre todas as dinâmicas, até aquelas que não são relevantes para o objetivo principal da série. A atenção que The 100 dá para aqueles que não tem romance, relações relativamente menores fornece camadas extras de significado para cada cena, e é uma das coisas que eu mais amo sobre a série.

E a dinâmica entre Harper e Bellamy não são os únicos personagens que são postos sobre o microscópio nessa semana. O episódio lança faíscas sobre os relacionamentos antigos e novos, e recompensa os fãs que tem prestado atenção ao desenvolvimento emocional da liderança e os jogadores de apoio ao longo do curso da série.

BRAVENLARKE É TUDO

The 100 season 4 episode 2 Clarke

Em “Echoes,” Bellamy e Clarke emergiram da torre de Polis como verdadeiros parceiros na liderança. Não porque eles concordam em tudo, como certamente não, mas porque eles são capaz de entender e respeitar o ponto de vista do outro, e mutualmente equilibrar-se.

Como Jason Rothenberg disse em uma entrevista recente, Bellamy permanece “principalmente com o coração” em sua dinâmica coração/razão, mas ele também apontou que Clarke não pode ser totalmente o ‘cérebro,’ sendo “obviamente muito inteligente, mas tendo muita compaixão.”

Entra Raven, cuja perspectiva pragmática em “Heavy Lies the Crown” completa o que talvez podemos chamar de ‘o triângulo da liderança.’ Enquanto Clarke está procurando um modo de salvar todo mundo, Raven é mais realista, e quer que Clarke perceba que talvez isso não seja possível, e ao invés disso, foque em salvar quantos ela puder.

Enquanto Clarke e Raven discutem o dilema moral de “todos” e “alguns,” Bellamy tem que tomar uma decisão entre “muitos” e “poucos.” O trailer desta semana revela que ele e a sua equipe tem que decidir se deve trazer o gerador de hidrogênio que eles recuperaram da Nação do Gelo para ajudar a salvar um grupo maior de pessoas em seis meses, ou explodi-lo para salvar um grupo de escravos. É uma escolha impossível, e um grande momento de caminhos cruzados não apenas para Bellamy, mas para todos os envolvidos.

De muitos jeitos, é neste episódio que Clarke e Bellamy descobrem o tipo de líder que eles querem ser. Particularmente Clarke está em conflito, finalmente encontrando a si mesma em um lugar muito solitário antes de descobrir que existe, de fato,  uma outra pessoa em Arkadia que realmente entende sua posição.

Enquanto isso, Raven, não usando uma coroa pesada de liderança (?), é firme em suas convicções e reforçada pela superioridade científica. A dinâmica entre Bellamy, Clarke e Raven e o ponto de vista que eles representam deve definitivamente provocar alguns grandes debates entre o fandom nas próximas semanas.

DIGA OLÁ PARA O NOVO AMIGO

The 100 season 4 episode 2 Ilian Octavia

“Heavy Lies the Crown”nos apresentam novos personagens. Como o trailer ainda revela, esse é o episódio no qual conhecemos Ilian, um novo personagem recorrente interpretador por Chai Romruen.

Antes da temporada começar, Ilian foi um dos dois personagens que eu estava mais animado para ver (o outro sendo Tati Gabrielle, que foi brevemente introduzida no episódio da semana passada gritando, “Isso é blasfêmia!”), e vamos apenas dizer que não fiquei desapontado. Sua cena de introdução é angustiante e deve inspirar simpatia instantânea.

O episódio também marca a primeira aparição do ator Ben Sullivan, que interpreta Riley. Eu presumi que ele seria um personagem único, mas de acordo com IMDb, ele está definido para recorrer ao longo da temporada. Eu vou deixar o por quê e como para especulação.

Tudo o que irei dizer sobre Riley é que ele faz parte de Skikru e não é um total estranho para os nossos heróis, mas tem uma ótima razão de porque não o vimos antes.

KABBY ADORADORES, SE PREPAREM!

The 100 season 4 episode 2 Kane

Enquanto isso em Polis, o recém nomeado embaixador de Skaikru ainda está plenamente convencido de que ele pode salvar o mundo através da diplomacia. Kane não é o melhor?

Abby ainda está ameaçando Roan, insiste — provavelmente como qualquer paciente cabeça dura que ela já teve — que ele necessariamente não precisa de mais dias para se recuperar totalmente de um ferimento de bala.

Mas não se preocupe, tem muitos momentos Kabby juntos, incluindo um momento que todos nós esperamos. Não é para isso que vocês precisam se preparar, porque ainda tem muita estrada para esses dois. Não sendo dramático ou qualquer coisa parecida, mas esse episódio vai fazer vocês sentirem todos os tipos de sentimentos.

VIDA LONGA AO REI?

The 100 season 4 episode 2 Abby Roan

Tanto para a Era de Azgeda: Além de seu fã #1 Echo e da equipe de sonho Skaikru, Roan e sua muito pesada (linda) coroa não é exatamente um sucesso centre os Grounders. Um novo clã é introduzido esta semana (de fato, assista de perto e você pode aprender os nomes de todos os clãs), cujo líder representa uma ameaça em particular.

Já está provando ser difícil para Roan justificar o porque de manter Skaikru em sua aliança sem revelar a verdade sobre o que eles estão tentando fazer, e este episódio deixa claro que tanto Clarke quanto Roan deram um grande salto de fé em “Echoes” confiando um no outro. Porque, como Echo aponta, quem vai dizer que Clarke não está mentindo para salvar a pele de sua gente?

Enquanto isso, Octavia entra em seu papel de Skai Rippah de maneira triunfal,  e o foco em sua tarefa nomeada deve esfriá-lo até o osso. Ela está comprometida em manter Roan à salvo, tomando a instrução de Bellamy muito seriamente — talvez levando muito a serio  — contudo uma ponta de sinceridade revela-se em uma troca com o recém-chegado Ilian.

Sim, a Octavia pós Lincoln é enganosamente desprovida de emoção, mas todos nós sabemos que o fogo está apenas  fervilhando debaixo da superfície. A atuação de Marie Avgeropoulos nesta semana é algo de tirar o fôlego, e a desconexão entre ela e as estratégias diplomáticas de Kane é certamente um sinal de que muitas coisas ainda estão por vir.

The 100 vai ao ar toda quarta-feira, na CW.

[cpg_albumrand:276,14]

 

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.