Tudo o que rolou no Television Critics Association 2016

Tudo o que rolou no Television Critics Association 2016

Neste domingo, 10 de Janeiro, aconteceu o Television Critics Association 2016 em Los Angeles. O evento, que é exclusivo para a imprensa e não é televisionado, contou com a presença do elenco feminino de The 100 respondendo perguntas sobre a série e sua terceira temporada.

Estiveram presentes Eliza Taylor (Clarke), Alycia Debnam-Carey (Lexa), Adina Porter (Indra), Paige Turco (Abby), Lindsey Morgan (Raven) e Marie Avgeropoulos (Octavia) além do produtor executivo Jason Rothenberg. Nossa equipe realizou a cobertura completa ao vivo via Twitter, e agora trazemos aqui pra vocês um resumo completo de tudo o que rolou.

1) Um novo Trailer

O painel já começou surpreendendo a todos os presentes com a exibição de um trailer inédito da terceira temporada. O trailer ainda não foi disponibilizado para os fãs mas tem data prevista de lançamento para antes da estréia do dia 21. Ele está recheado de spoilers e essas são algumas das falas que acontecem nele:

Lexa: “Eu nunca quis transformá-la nisso”

Clarke: “Você não tem honra e não tenho escolha”

Lincoln: “A trégua será interrompida e nós estaremos em guerra” [para Abby]

2) Expectativas para a 3ª temporada

Basicamente a história da temporada será uma versão maior daquilo que a série era inicialmente. Surgirá um conflito interno enquanto os clãs Grounders terão sua própria guerra civil. Dito isso, veremos mais da história espiritual dos grounders e como eles se adaptaram a esse novo mundo.
O produtor Jason disse que até o episódio 1×04 eles ainda não sabiam o que a temporada abordaria e não faziam ideia de que se tornaria tão obscura. Adina completa:

“Para uma série onde tudo é sobre sobrevivência, as coisas ficarão bem obscuras.”

Além disso surgiram perguntas a respeito da sexualidade de Clarke e Jason disse que ficará bem claro nesta temporada que ela é bissexual.

3) O idioma Trigedasleng

As meninas tiveram um momento de descontração quando falaram a respeito do idioma Grounder. Admitiram que essa é uma dificuldade de todo o elenco e até pediram para liberarem os erros de gravação deles tentando falar o idioma.

Marie admitiu que ela se esquece de suas falas Grounder e tenta falsificá-las, falando de forma agressiva. Alycia disse que os atores ensaiavam a linguagem no carro e um perguntava ao outro se estava certo. Eliza até inventou uma música para tentar aprender o idioma.

Porém, os atores estão mais cuidadosos em relação ao Trigedasleng porque os fãs já estão aprendendo!

4) O futuro de The 100

O Presidente da CW disse estar muito contente com os números alcançados por The 100 nesse último ano e só espera ainda mais conquistas com a terceira temporada.

A renovação para a quarta temporada ainda não foi confirmada, mas Jason disse que já está tendo ideias do tema que abordará na sequência.

O produtor inclusive relevou que já tem noção de como será o final da série e que poderá contar a história de The 100 até o fim da 4ª temporada ou até a 8ª temporada, tudo depende da duração da série.

5) Quebrando paradigmas

Devido a presença feminina em massa, era inevitável não surgirem perguntas e comentários a respeito da forma com a qual a série aborda valores sociais e quebra paradigmas que vivemos atualmente.

As atrizes disseram que é raro ter tantas mulheres fortes em uma única série e que são muito felizes por trabalharem em The 100. Alycia complementa:

Esta série representa tantas ideias e temas da sociedade até mesmo agora, ao ver que neste painel somos todas mulheres.

Outro assunto que não poderia faltar é sexualidade e o produtor Jason Rothenberg de cara já diz que o assunto da série é a sobrevivência dos fortes e fracos e opção sexual ou rótulos impostos pela sociedade. Marie diz:

Amor é amor. As pessoas não piscam os olhos em relação a sexualidade em nossa série.

Pra completar, Eliza fechou a noite com chave de ouro com um discurso lindo a respeito de seu papel na série:

“É um momento maravilhoso para mulheres na televisão, tendo tantos personagens fortes. Deus abençoe Jason por ter escrito os nossos, sou grata todo o dia. Sou loira de olhos azuis, claro que sempre fiz papeis de idiota e puta, essa é a 1ª oportunidade para interpretar uma personagem com verdadeira integridade e força, e isso é absolutamente incrível.”

Incrível esse elenco né? The 100 volta em 21 de Janeiro, sigam nosso twitter para mais novidades: @The100Brazil