Tudo o que aconteceu no Painel de The 100 na WonderCon em Los Angeles

Tudo o que aconteceu no Painel de The 100 na WonderCon em Los Angeles

O Painel de The 100 aconteceu domingo à tarde às 16h 15min, horário de brasília, na WonderCon, em Los Angeles. E claro, a apresentação de um vídeo muito especial foi incluso, que nos mostrou cenas do próximo episódio. Também houve perguntas e respostas para Eliza Taylor, Bob Morley, Devon Bostick, Lindsey Morgan, Christopher Larkin, Richard Harmon, Isaiah Washington. The 100 recentemente vem trilhando um caminho bem conflituoso após a morte de um personagem em específico, e enquanto o escritor do episódio, Javier Grillo-Marxuach, não participou do Painel, o produtor executivo, Jason Rothenberg esteve lá para enfrentar todo o tipo de fúria e perguntas inevitáveis vindo de alguns fãs.

Então junte-se à nós, e venha conferir como foi as perguntas e respostas assim sobre como foi o vídeo que eles apresentaram.

16:18 Está começando

Estamos prestes a ver treze minutos do episódio 3×09!

16:32 Emoções sobre certas cenas

Clarke e Murphy estão presos em Polis. Clarke diz que a Conclave deve estar começando, mas que não quer participar. Murphy diz:

“Um grupo de Terra-firmes lutando até a morte para ver quem fica com a inteligência artificial preso em seu cérebro, e isso não soa divertido para você.”

16:33 Grandes emoções vindo a seguir

Muitas notícias virão a seguir, mas sobre os 13 minutos do episódio 3×09, Ontari vence a Conclave! A aprendiz da Rainha do Gelo vai ser a próxima Comandante.

16:39 Jason Rothenberg fala sobre a morte de Lexa

“Não queremos machucar as pessoas,” ele diz e ele reconhece que as pessoas tiveram reações dolorosas pelo fato de que eles tiveram essas experiências ao longo de suas vidas que “como sendo um homem branco e hétero, eu não pude me pôr em seu lugar.”

“Sabendo tudo o que sei agora, a morte de Lexa teria se desenrolado de outra forma.”

Quando foi questionado se mataria Lexa novamente e se pudesse, ele respondeu:

“A resposta é sim, mas faria certas coisas diferentes. Existem três fatores dos quais eu sei que errei feio. O primeiro, foi o modo como interagi com os fãs, estabelecendo essa expectativa irrealista de que Lexa ficaria bem, que ela iria ver o pôr-do-sol… Ninguém está a salvo, é assim que a série é. Eu me arrependo do modo como falei sobre a série na mídia social. Eu amo o fato de termos uma líder bissexual, amo o fato das pessoas assistirem por esse motivo.

Em segundo, foi o modo como o episódio se desenrolou… Umas das coisas foram as cenas do sexo e a morte serem tão próximas. Claramente, em minha opinião, a sua morte não teve nada a ver com o fato de que ela havia acabado de fazer sexo. Para mim, era uma pessoa transformadora que morreu porque estava tentando mudar o seu povo… Em contra partida, eu queria ter separado a ordem desses momentos.

E em terceiro, sobre a bala perdida. Muitas pessoas disseram que ela era uma personagem heroica que merecia ter tido uma morte digna de heroína. mas ao mesmo tempo, essa série não transita na morte como um campo de batalha heroica, eu estava tentando mostrar um ponto de vista diferente, eu estava tentando mostrar que a vida é trágica, que até alguém tão poderoso como a Lexa poderia morrer porque ela estava no lugar errado na hora errada.”

16:40 Jason Rothenberg diz que pretende tentar melhorar futuramente

The 100 acabou de ser renovada para uma 4ª temporada, e ele disse que irá tentar estar mais ciente dessa ‘tropa’ no futuro.

16:41 Eliza Taylor sobre a reação de Clarke em relação à morte de Lexa

“Clarke sempre foi boa em guardar as coisas para si mesma… Mas dessa vez é diferente, dessa vez é o seu amor. E eu acho que isso vai mudá-la. Mudá-la para melhor. Da maneira de Clarke, ela irá encontrar uma maneira de conseguir lidar com isso.”

16:42 Bob Morley sobre o marco de Bellamy

“Acho que ele terá que provar para si mesmo, e ele vai ter que aprender lições difíceis. Penso que ele vai ter que se esforçar muito para provar o seu valor à eles. Ele pode ser resgatado, e ele ainda tem muitas qualidades das quais o faz ser do Povo do Céu, e esperançosamente, eles irão perceber isso.”

16:43 Lindsey Morgan fala sobre Raven e a Cidade da Luz

Será que Raven vai conseguir acabar com os efeitos do chip?

“A resposta está muito próxima, eu acho que você finalmente vai ver o buraco que o chip deixa nas pessoas, e como as pessoas são afetadas com isto.”

16:45 Devon Bostick sobre se Jasper vai cair na tentação da Cidade da Luz

“Jasper realmente está passando por alguns transtornos, desde que Maya ficou sem vida em seus braços. Mas vendo que Raven perdeu todas as boas memórias de Finn, pode mudar um pouco a sua opinião sobre isso. Mas tendo uma pessoa que morreu em seus braços é algo muito perturbador, então é como se fosse uma trocaalternada de pesos, nós veremos.”

16:46 Quantas vezes mais Murhy vai ser espancado?

Richard Harmon: “Não posso falar muito coisa, mas acho que a consistência é a chave. Então, eu acho que isso será garantido de ser ver mais algumas vezes.”

16:47 Jason Rothenberg fala sobre o seu favoritismo com Murphy

O criador ama escrever histórias sobre Murphy

“Eu escrevo diversas histórias boas para ele, mas no final acabo tendo que cortá-las.”

16:49 Ontari ainda não é Comandante

Rothenberg explica que Ontari ainda tem certos caminhos para percorrer antes que assuma o trono. “Primeiro,  é sobre você vencer, e então você tem que ascender, que é quando a chama te escolhe e todas as memórias e sabedorias dos outros Comandantes vão com você.”

16:51 Bob Morley sobre Bellamy escolher o lado de Pike

“Para iniciar, eu acho que a experiência de Bellamy com os Terra-firmes nunca foi algo positivo… Para Bellamy, ele foi até Mout Weather, liberou todos os Terra-firmes que deveriam ajudá-los a salvar o seu povo e acabaram o abandonando… Então esse foi o deslize que acabou com o encantamento.”

Ele disse também que devemos ter em mente que Bellamy nunca esteve a par das conversas que Clarke e Lexa estavam tendo em Polis, que talvez pudesse ter mudado certas coisas.

“Eu acho que é bastante fiel à pessoa que Bellamy foi na 1ª temporada. Tipo, primeiro você atira, depois faz perguntas.”

16:54 Jason Rothenberg sobre o plano de A.L.I.E

“Jaha e A.L.I.E estão em uma missão para fazerem todas as pessoas que existem na terra ficarem sobre o efeito do chip. Eles sabiamente foram primeiro em Raven, e se eles pudessem a fazer se sentir melhor, então ela poderia ser a modelo deles. Mas eu não acho que eles estavam contando com a tenacidade de Raven e a sua força de espírito. Agora nós iremos ver como A.L.I.E vai descobrir uma maneira de contornar a situação na Arca.”

16:55 Devon Bostick sobre a amizade entre Jasper e Monty

“A briga com o Monty foi a cena mais dolorida de se fazer, principalmente porque, eu te amo Chris.” [para a platéia] “Nós moramos juntos.”

“Eles precisam de espaço um do outro no momento, porque o tempo cura tudo.”

16:57 Christopher Larkin e Devon Bostick são adoráveis

Christopher Larkin sobre a briga entre Monty/jasper

“Monty colocou seu coração em jogo, e Jasper o colocou sobre suas botas e o esmagou em diversos pedaços. Então cabe à Jasper se desculpar.” Em resposta, Devon Bostick lhe dá o mais adorável dos abraços.

17:00 Sobre o momento de cantoria no Hummer

Jason Rothenberg: “Se em algum momento houvesse uma pausa de calmaria e felicidade, seria esse.”

Eliza Taylor: “O que eu estava fazendo? Também gostaria de ter um momento assim.”

Bob Morley: “Você estava matando panteras e pintando o seu cabelo.”

17:01 Sobre gravar cenas com Erica Cerra sendo A.L.I.E

Eliza Taylor: “É difícil! Você quer olhar para ela. Ela é tão bonita.”

17:04 Uma fã pergunta se eles tem consciência sobre The Trevor Project

 The Trevor Project arrecadou até agora quase 80 mil dólares (equivalente a pouco mais de 200 mil reais) em honra da morte de Lexa e outros personagens LGBT.

Jason Rothenberg: “Eu acho que essa é uma iniciativa incrível. A Warner Bros apoia esse projeto tanto quanto eu. Realmente olhei para tudo isso, embora pessoalmente fosse difícil para mim, de uma forma positiva. O poder que as histórias tem no mundo, e o poder que eu tenho sendo um contador de histórias…Temos que entender a partir de agora como o nosso público irá reagir à algo… Não havia entendido o suficiente, eu acho, e The Trevor Project é incrível. Todos deveriam doar.”

Se quiser doar, clique aqui.

17:08 Raven cospe no rosto de Murhpy em uma cena deletada

Ninguém nunca teve a chance de ver, mas Raven cospe na cara de Murphy. Lindsey diz que Richard Harmon foi um profissional e tanto, ele disse à ela para não se conter quando fosse cuspir.

“Me dê todo esse cuspe! Eu estive sonhando por esse momento.”

17:08 As cenas favoritas que Eliza gostou de filmar

“Filmar o beijo com a Alycia foi realmente incrível. Ela é um amor. E foi algo que nunca tive a oportunidade de fazer antes.. Foi muito legal ter sido capaz de fazer algo como isso.”

Bob Morley fala, “Foi a minha cena favorita também,” risadas.

Lindsey também entra na brincadeira quando Eliza fala que foi algo que ela nunca teve a oportunidade de fazer, e diz “Nunca?” referente a beijar uma mulher e todos caem na risada.

17:10 Ouch! Essa doeu

Eliza disse que foi incrível o modo como houve um aumento significativo de seguidores no Twitter, em poucos dias.

Jason Rothenberg fala “Comigo foi ao contrário.”

Mas então ele diz, “Estamos orgulhosos de ter uma base de fãs muito socialmente consciente. Vocês são demais.”

17:13

Uma fã lutando contra uma doença mental disse à Bob Morley que o seu suporte sobre a consciência de como ter uma doença mental é, realmente tem a ajudado.

“Tendo uma base de fãs que são socialmente conscientes sobre isso, me fez sentir mais confortável em abraçar essas causas. É algo que não deveria ser tratado como um tabu… Você deve ser capaz de poder se abrir e falar sobre isso. Espero que tenha ajudado, e é algo que deve ser levado mais a sério e conversar sobre.”

17:16

De acordo com Rothenberg, houve uma cena deletada onde foi “designada a nos mostrar um pouco mais sobre o que estava se passando na cabeça de Bellamy. E por razões tecnológicas péssimas, foi cortada. E eu realmente gostaria que os telespectadores pudessem ter visto isso.”

17:22 

Um fã afirmou que os escritores de The 100 entraram em espaços seguros na base LGBT, como fóruns, e completamente saiu do seu caminho ao dizer para os fãs de Lexa que ela não iria morrer e que “se você não confia em nós para não matá-la até agora, você precisa de aconselhamento.” E então ela pediu à Rothenberg a sua resposta para os fãs que realmente estavam chateados no momento.

“Eu estava animado com este relacionamento. Foi uma parte enorme da série, e eu acho que a minha exuberância foi parcialmente a culpa por erros que foram feitos. Não foi uma conspiração da qual estávamos tentando machucar as pessoas. Estávamos apenas animados com a série que estamos fazendo. Se o que você falou estava acontecendo, então eu não estava ciente disto. Seríamos cruéis e loucos se deliberadamente nossa intenção fosse machucá-los. Claramente, erros foram cometidos, e peço desculpas por isso, mas nunca foi nossa intenção machucar as pessoas.”

Ele parece realmente arrependido, mas ao mesmo tempo não parece que está conseguindo ser persuasivo. Será que realmente aconteceu? Parece um pouco exagerado, e estou muito inclinado a dizer que parece que um alien tomou conta do corpo do nosso criador de The 100 e estava fingindo ser ele.

Ele começou a falar um pouco mais sobre a resposta da mídia social referente ao epissódio.

“As pessoas ficaram devastadas pelo episódio, e estão olhando para coisas das quais disse anteriormente, estão tipo “esse foi o melhor episódio de todos,” e provavelmente acham que sou um completo idiota. Mas eu não percebi que iria devastá-los tanto. Pensei que seria uma jornada excepcionalmente emocional para vocês. Mas, esperançosamente, eu posso me lembrar disso e aprender.”

17:23 Autógrafos

Que Painel incrível! Eu adorei o fato de que Jason Rothenberg não se intimidou com as críticas sobre Lexa, e parece que aprendeu lições muito valiosas daqui para frente. Não importa o que você pensa sobre essa história, irá ter um tremendo impacto na cultura moderna em geral, porque tem levantado tanta consciência.

E o elenco estava incrivelmente impecável e adorável, como sempre.

Veja abaixo as fotos do elenco na WonderCon 2016

[cpg_albumrand:219,14]

The 100 retorna com o restante da terceira temporada dia 31 de março, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.