Top 5: momentos que não pudemos respirar em “Fallen”

Top 5: momentos que não pudemos respirar em “Fallen”

O décimo episódio, “Fallen”, acabou com a gente. Não tive estruturas pra montar o post por algumas horas porque eu só não sabia o que fazer. Abby me desapontou, Jaha tá me dando nos nervos, e eu não sei nem como começar a pensar na Raven – até porque o sneak peek do próximo episódio me deixou ansiosa. The 100 tem acabado conosco desde a primeira temporada, e já nos condicionamos a saber que não vai parar por aqui, mas quem disse que queremos que pare, não é mesmo? Vamos conferir o Top 5 Momentos que eu demorei a escrever porque estava anestesiada. Cuidado, contém spoilers!

 

1. Bellamy apanha. Octavia era o último centímetro do pavio de uma bomba quando Lincoln foi assassinado por Pike. Ela não tem nada que seja o estopim para sua fúria no caminho de volta para a caverna, até ver o irmão que ela descobriu ser um traidor. Ele então é o estopim, e ela surta. A parte mais dolorosa não são nem os socos e tapas que ela dá nele, mas é a permissão que ele dá pra que ela faça isso. Ele sabe que ela precisa descontar, e sabe também que ele merece aquela surra, pelos próprios pecados, então ele não permite que se intrometam, e deixa que ela lhe surre. Dói, mas, por mais que Bellamy tenha feito as bobagens que fez, ele se preocupa mais com Octavia do que com ele mesmo.

 

2. Murphy e Ontari. O que falar desse casal que eu mal conheço e já shippo pakas? Murphy é o personagem favorito de muita gente, e por um tempo eu tive apenas vontade de esgana-lo, mas ele é um dos personagens mais verdadeiros da série porque ele pensa em si mesmo, antes de qualquer coisa, e quem não faz isso uma vez por dia, não é mesmo? Então quando Murphy e Ontari se juntam pra interpretar Comandante e Guardião da Chama falsos eu só consigo pensar que eles são perfeitos juntos, porque vai saber de onde vem tanto ego e tanta maldade, né?

 

3. Bellamy na floresta. Meu coração veio na boca quando o menino Blake passa a localização do resto dos fugitivos. Mal posso acreditar que ele possa ser tão canalha nesse ponto. E aí a ficha começa a cair. Ele nunca deixaria que Octavia fosse torturada novamente, e por mais que dissesse não, Pike faria exatamente isso. Ele não lutaria em Mount Weather como infiltrado para tirar todos os garotos lá de dentro apenas pra trair a confiança deles assim, tão facilmente. Só esperamos que ele siga o conselho e Kane agora e perceba o que vinha fazendo, pra que conserte tudo de uma vez.

 

4. Abby e a Cidade da Luz. Eu achei mesmo que Abby seria a última pessoa a ceder engolir aquele chip. Não por sua força de vontade, mas porque ela viu do que aquilo é capaz, o que ALIE pode fazer. É claro que a ameaça contra a vida de Raven acelerou muito o processo, e que a garota provavelmente morreria, mas a angústia fala sempre mais alto, e agora que Abby é um deles e que eles tem toda a Arkadia sob o comando de ALIE, as coisas tendem a piorar, e muito. A preparação para o próximo episódio com ALIE deve ser grande e reforçada, ou vai deixar muita gente acabada. Começando por mim.

 

5. Jasper, Clarke e uma Raven desacordada. A cena final descreve a confiança que um tem no outro, apesar de qualquer circunstância que possa acontecer. Quando Clarke aparece e Jasper a manda entrar ela poderia simplesmente ter dito não e seguido seu caminho para dentro do mini inferno que se formava mais atrás, mas ela confia em Jasper, confia no julgamento torto do garoto, e sabe que ele não estaria fazendo idiotice nenhuma, por mais que ele tivesse propensão aquilo. O fato dela, então, chutar pra fora o guarda que tentava tirar Raven da parte dos fundos diz que ela pode não saber o que diabos está acontecendo, mas que ninguém vai colocar a mão nos seus amigos com ela por perto. A parte mais legal disso tudo? É que ela está de volta com eles pra enfrentarem o que vier juntos. Como se fosse a primeira temporada, de novo, nem tô amando, nossa.

 

NOW YOU SEE ME, e você podem ver também que minha empolgação agora é grande. O próximo episódio, 3×11 – Nervermore, vai ao ar amanhã, dia 14, e você não pode perder essa maravilha recheada de coisas que vão acabar com a gente por mais uma semana!

 

© Texto: Dheel Hauptmann – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.

  • Leo

    Mto boa série… Ontarphy #EuTambémShippoPakas