Top 5: Momentos eletrizantes em “Bitter Harvest”

Top 5: Momentos eletrizantes em “Bitter Harvest”

Alguém aí com unha ainda? Alguém aí preparado pra mais um episódio como esse (esperamos)? O episódio Bitter Harvest os deixou preocupados e desesperados de várias formas. Os olhares, as frases, as decisões… Escolhemos o Top 5 Momentos com dificuldade, mas aqui estamos: se você ainda não assistiu, cuidado, contém spoilers.

 

1. Emerson embrulhado pra presente. Devo dizer que é um ótimo presente, estilo Cavalo de Tróia. Eu, particularmente, nunca achei que fosse Emerson dentro daquela caixa, até porque era para o cara estar morto! Sabemos que ele foi um dos que recebeu medula óssea dos nossos garotos, mas não esperávamos que o chefe da segurança de Mount Weather pudesse ressurgir das cinzas. Agora que ele foi banido da presença dos Grounders, e consequentemente dos SkiKru, o problema pode ser um pouco maior do que esperávamos. Ou não.

 

2. Raven e o “chip” do fim do mundo. Ao mesmo tempo que não concordamos com os métodos do Jaha e quase não aguentamos ouvir sobre a Cidade da Luz, mas com tanta coisa que nossa Raven Reyes já passou que o fato dela estar na presença da ALIE e Jaha, já livre da dor, que até nos sentimos muito aliviados. O fato dela ser engenheira ajudou muito para o lado da dupla de “caça-talentos”, então é óbvio que eles a usariam para o que quer que eles planejavam. Mas é claro que não sabíamos que o que eles estavam atrás nada mais é que um programa que pode ter dado fim ao mundo. Se isso é preocupante? Certeza. O problema é ninguém saber disso ainda.

 

3. Jasper quer se livrar da dor. E são exatamente essas as palavras. Ele não quer saber sobre a Cidade da Luz, ou o que quer que Jaha queira pra ele, ele quer apenas se livrar da dor. Ver Raven andar como se estivesse curada deixou o garoto num frisson como um drogado. É um dos medos de Abby. Jasper tem lembranças de Maya, lembranças do convívio em Mount Weather que ele ainda não superou, e torcemos do fundo dos nossos corações que consiga fazer isso. Sentimos sua falta, menino Jasper!

 

4. Octavia tenta salvar a aldeia. E a palavra chave desse momento é tenta. A intenção dela é ótima, e o fato dela estar ajudando Kane no deixa em níveis equilibrados de preocupação e alívio. O que ninguém fez foi perguntar à aldeia se eles queriam ser salvos. Eles a amarram, a escondem e atacam quando Bellamy, Monty e o resto do pessoal chega. Agora a menina Blake está correndo risco de vida iminente com o povo da aldeia por ter alertado o irmão da emboscada aos gritos, e caso saia viva de lá, talvez corra risco de ser presa com os Grounders, senão um destino pior, por ter ido primeiramente ajudar. Um problema atrás do outro, não é O?

 

5. Polaris. Nosso choque é indescritível quando Jaha começa a falar de um pedaço que foi solto da Arca quando precisavam de impulso para chegar ao espaço, na fuga da terra. E ele fica ainda maior quando as imagens de Titus torturando John surge, ao lado de uma placa com o nome Polaris falhado. Não é surpresa que ninguém tenha conhecimento desse compartimento deixado para morrer, ninguém quer isso na história. O que nos preocupa realmente é quando eles abrirão a informação. ALIE e Jaha devem rumar para Polis caso a cópia do programa não esteja em Arkadia, e isso sim vai ser interessante. Veremos, então.

 

Eu não tenho mais unhas, definitiamente. Espero que você ainda tenham, porque tem mais episódio vindo aí! Não perca, então, o próximo, que será “Thirteen”, amanhã (03), aqui no site!

 

© Texto: Dheel Hauptmann – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.

  • Sara Faucz Aránguiz

    Não esperavam aparecer o Emerson? Como assim? Eu esperava. Foi o único que escapou do massacre de Mount Weather na temporada 2.