Top 5: frases matadoras em “Red Sky at The Morning”

Top 5: frases matadoras em “Red Sky at The Morning”

A tensão foi tanta em “Red Sky at The Morning” que eu mal pude respirar. A expectativa sobre a destruição ou não de Alie e da Cidade da Luz deixou o nervos todos à flor da pele. Desde Emori enganando John até Hannah e Monty. Inclusive, quem aí tá querendo pegar o menino Green no colo e consolá-lo – como Harper fez – ? O Top 5 Frases desse décimo quarto episódio está repleto de sentimento, inclusive os meus! Alerta de spoiler!

 

1. “Não conseguirei sozinho. Quer salvar seu povo ou não?” Não se se fico mais surpresa pela confissão de não conseguir sozinho ou por Indra aceitar essa história toda. Pike teve muita sorta dela ter parado a tortura, isso sim.

 

2. “Não é só um código para ela, é real”. Desde que Raven esteve na Cidade da Luz e foi um dos zumbis de Alie, ela tem estado ainda mais alerta. É como se tudo dependesse dela, e ela estivesse se esforçando pra detonar a IA. Mal posso imaginar os motivos, hm.

 

3. “Eu fugi porque sabia que venceria”. Humildade, nos vemos por aqui. Luna sabe bem onde pegar e como derrubar um adversário, além de ser ótima com as palavras e como ferir com elas. Só imagino ela com a Chama tomando conta do mundo.

 

4. “Este lugar era seguro até chegarmos”. Eles finalmente perceberam que por onde eles passam algo trágico acontece. Muitas vezes não por causa deles, propriamente dito, mas sempre ao redor deles. Octavia sente na pele esse caminho de destruição, não é mesmo.

 

5. “Não posso deixar que isso se repita”. A atitude de Luna sobre os quatro após a morte de Derrick, enviando-os com aquele tom de falsa calma deixa a todos em alerta. Se ela luta daquela forma, imagina o que “tudo o que ela pode fazer” significa.

 

Chegando nessa reta finalíssima, faltando dois episódios para o fim da terceira temporada, ainda nos restam muitas questões sem respostas. Que tal tentar achar suas respostas no próximo episódio, o começo do fim, “Perverse Instantiation — Part One”, que vai ao ar dia 12? Não perca!

 

© Texto: Dheel Hauptmann – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.