The 100 | Review 3×05: Hakeldama

Chegamos a um ponto muito controverso na trama de The 100 onde nos encontramos revivendo um plot completamente gasto e explorado nas temporadas anteriores. Como se isso não bastasse a mudança evidente na essência de alguns personagens tem agregado uma sensação de desconforto ao olhar as suas ações em cena.
Como havia ressaltado e sido bem enfático na semana passada, o meu desapontamento com as ações do Bellamy e do Pike continua vivo, principalmente depois de “Hakeldama”. Em apenas um episódio e meio os dois citados conseguiram destruir tudo o que foi erguido nas duas primeiras temporadas. A relação entre Skai Kru e Grounders havia se solidificado após a aniquilação de Mount Weather. Os dois povos estavam caminhando para um convívio pacífico onde os dois lados só teriam a ganhar. Não estou aqui culpando o Pike por isso. É óbvio que ele tem todo o poder em Arkadia e poderia ter usado a inteligência e evitado tudo isso, mas vale ressaltar que ele, junto com as pessoas da Farm Station não tiveram um contato com os Grounders que os permitissem conhecer suas diversas camadas. Para eles todos eram inimigos. Eu estou aqui culpando o Bellamy. SIM! ELE É O MAIOR CULPADO.
O personagem se descontruiu completamente nesse último episódio, cego por uma ideia sem fundamento e que permitiu a morte de centenas de pessoas que ELE MESMO ajudou a resgatar de Mount Weather. Ele que por bastante tempo relutou em confiar nos Grounders, mas aos poucos foi aprendendo que ambos os povos tinham um único objetivo: sobreviver. Hoje Bellamy agir de forma tão alienada, apesar de ter demonstrado um pequeno arrependimento ao perceber que “foi longe demais”, me faz sentir vergonha. Ele acha que está salvando o seu povo, mas na verdade ele os sentenciou à morte. Clarke, Abby e Kane estão bem cientes desse fim, e mesmo com esse papo da Lexa em dar o primeiro passo para a paz e esquecer esse massacre, o povo dos 12 clãs irão querer retaliação, pois Blood Must Have Blood. Foi assim que eles foram criados, foi assim que eles agiram após o massacre que o Finn promoveu no pequeno vilarejo. Por que agora eles simplesmente abaixarão a cabeça para uma ordem Lexa quando 300 homens inocentes que estavam ali pra proteger aquele povo são mortos a sangue frio? Essa guerra não está muito longe. Obrigado, Bellamy.
Podemos comparar as atitudes do Pike dentro de Arkadia como muitas das quais estávamos acostumados a ver o Jaha tomar enquanto era Chanceler e não um traficante barato que vende um bagulho que te leva para o mundo dos Ursinhos Carinhosos. Por muito tempo vimos Abby e Kane bater de frente com ele quando suas ações eram burras, e agora vemos isso se repetir com Pike no poder. A única diferença é que os dois ex-Chancelers estão apenas resistindo, mas com medo de contraria-lo. Cadê o posicionamento de vocês? Cade a brava Abby? Só tem forças para gritar contra a Raven? Cadê aquele destemido Kane que por muito tempo relutou em confiar nos Grounders e tomou conta de todo mundo quando a Clarke não estava no comando?
Falando no Jaha, sinto que é unânime o descontentamento dos fãs em relação a esse plot no qual ele está envolvido. Realmente é uma viagem muito chata e que deixou um personagem chato em algo extremamente insuportável. O retorno do Jaha para Arkadia, provavelmente, promete desenvolver essa história da ALIE e tudo aquilo que aprendemos no primeiro episódio, mas para ser sincero com todos vocês, eu não estou interessado. The 100 tem um arco extremamente vasto, uma mitologia incrível que pode ser muito bem explorada, não acho que deveriam dar tanta evidencia a essa promessa da cidade perfeita num universo paralelo. Pelo menos é assim que eu penso, uma opinião totalmente minha. Mas não posso negar que existam muitos mistérios envolvendo a ALIE, principalmente depois de vermos que os Grounders reconheceram o símbolo na pastilha sob posse do Murphy, e da “cura” milagrosa da pena da Raven.
Nós estamos vendo diversos personagens querendo salvar Arkadia. Temos Pike com sua visão cruel de que os Grounders são os inimigos, temos Jaha com a promessa do paraíso com a Cidade das Luzes, e temos a Clarke que acredita numa convivência pacífica entre os povos. Ambos com visões e métodos bem distintos. Será que algum deles conseguirá prosperar com os seus planos?
Caraca maluco que viagem… kkkkk . Ta envergonhado? vai entrar em depressão? não vai mais estudar, trabalhar? kkkk. Aí tu tem quantos anos?
“Cadê o posicionamento de vocês? Cade a brava Abby? Só tem forças para gritar contra a Raven?”
kkkk. Liga p/ ela e faz esse questionamento…
Aí, tenho péssimas notícias.. é tudo mentirinha, viu? são atores fazendo uma série, agora acorda p/ vida.
Você entra aqui, le todo esse review muito bom só pra comentar de forma desagradável que nao gostou? De onde eu venho, querer chamar a atenção é coisa de criança tá legal? Pq vc não comenta no G1? Faz muito mais o seu perfil.
Se você não gostou, não tinha nem que estar aqui colega…
Que babaca. Todos sabemos que o review é sobre a série, que é algo criado para entreter. Só vem aqui quem gosta de ler os reviews e quem curte a série. Quem tá aqui para criar discórdia é quem tem que acordar para a vida e pegar o beco indo embora.
Estou achando que alguém andou tomando a droguinha do Jaha.
Cara, se você não costuma ler reviews (discussões de episódios, comportamento e posicionamento de personagens, críticas construtivas de trama e produção), não perde teu tempo e nem gasta os teus tendões pra digitar besteira nos comentários.
Obrigado pela atenção…
Minha teoria: A Lexa desistiu coisa nenhuma! Primeiro, ela ouviu a Indra com relação a questão das armas, depois ouviu o discurso da Clarke.
Agora, ela dará uma recuadinha, criando uma falsa paz (quer ficar de boa com a patroa do seu coração) e nos bastidores vai se fortalecer, encontrar uma forma de derrotar o Pike e o idiota do Bellamy.
Penso assim mediante o que ela fez no episódio 3×04. Lexa, quando quer, é muito inteligente!
Quanto ao plot do Jaha (e agora a Raven), só me fez lembrar de alguns métodos de algumas seitas existentes nesse nosso mundo… o ser humano é massa! kkk!!
Concordo. Lexa jamais deixará isso barato. Nem pela xana da clarke.
Inclusive quando ela souber que Bellamy é o outro amor de Clarke (e ele tbm souber do lambe lambe delas duas) aí é que o barraco tá armado.
Tava indo até bem, mas deixaram um furo filha da puta de mais. A Indra não tava com uma porra de um rádio comunicador? Por que o bundão do Kane não avisou que os dois zé ruela estavam indo até eles?
Realmente… bem lembrado.
Tão cagando total nesta temporada! E outra, tem que ter guerra, o pike tem que sair do poder! Aff, ta tudo horrivel…
Eu não estou conseguindo entender aonde eles querem chegar por esse caminho que eles estão tomando. Concordo que deverá ter guerra, mas não com o povo da Lexa que já foram os alvos nas duas temporadas anteriores. Aquela rixa entre TreeKru e Azgeda estava tão mais interessante…
alguém pode me explicar o motivo do nome “hakeldama” ?? No episódio não ficou claro pra mim.
Hakeldama (Akeldama) é o nome em aramaico para um local associado a Judas Iscariot
Velho, tô cagando e andando para Thelonius. Sério, no lugar do jovem na segunda temporada que foi comido por aquele bicho sinistro do fundo das águas, ele que deveria ter sido. Mas pelo que vi, nem ele, nem Murphy vão morrer tão cedo.
Falando nisso, cadê Jasper, coitado? Que derramou as cinzas do Finn? e Monty, ? Nossa, os personagens tão muito sem graça…
Raven, vendo a A.L.I.E, caramba, já vi que a temporada vai ser toda rodada nessa cidade luzenta…
E quero que o episodio onde Octavia da uma surra em Bellamy chegue logo! ” Você tá morto pra mim! ”
Outro que tem que morrer é Pike. Não só por ele querer matar todos os terras-firmes, mas também porque ele não é um bom líder. Faz merda nenhuma, só quer tirar quem tava trabalhando dos seus lugares, mandar prender todo mundo que nao faz a vontade a dele, além de ser um otariano da vida.
Gente, quanto ódio. kkk