Spoilers | Quem é aquela menina? Que nave é aquela? E o que está por vir na 5ª temporada?

Spoilers | Quem é aquela menina? Que nave é aquela? E o que está por vir na 5ª temporada?

Se você acabou de assistir o ultimo episódio de The 100 você provavelmente está se perguntando 3 coisas: Quem é aquela menina? Que nave é aquela? E o que está por vir? Não se preocupe, nós vamos explicar.

Mas antes fizemos uma entrevista com o produtor executivo Jason Rothernberg, uma pequena recapitulada dos maiores momentos do episódio.

  • Momentos tocantes, começando com o Bellamy através do radio e depois Indra. Octavia finalmente tomou posse do cargo de comandante do seu povo.
  • Para que seus amigos fiquem a salvo no espaço, Clarke se sacrifica, ficando na terra para consertar o satélite que fará com que Raven tenha acesso a Arca.
  • O tempo passa (6 anos e 7 dias para ser exato) e revela que a Clarke está viva na terra – e com um novo penteado! Ela e sua companhia ainda estão esperançosas de que um dia elas irão conseguir entrar em Contato com o espaço, mas ao invés disso, elas são visitadas por uma nave espacial sinistra nos momentos finais.
  • Em relação aos que estão na arca, o status deles ainda é desconhecido, mas segundo a Clarke não parece ser coisa boa.

Ok, agora é hora para conseguir algumas respostas do Jason Rothernberg….

TVLINE | Primeiramente, eu estou chocada que não houveram mortes confirmadas nessa semana, considerando o tanto de fatalidades que já ocorreram nesta temporada. Houve alguma conversa sobre matar algum outro personagem?

Na verdade não. Eu achei que a coisa mais importante de ver no episódio final era os personagens trabalhando juntos como um time. A escolha da Clarke de se sacrificar, para mim, foi um tipo de escolha diferente para ela. No passado, nós fomos forçados a tomar decisões muito difíceis. Nesse caso, é um “auto sacrifício”. Ela está disposta a morrer naquele momento enquanto ela subia na torre. Ela diz “minha luta acabou”, sem saber que seu sangue noturno a salvaria. Ver ela se sacrificar pelos amigos, para mim, foi algo muito importante. E foi interessante para mim também, ver personagens, tipo o Bellamy, tomarem as decisões difíceis, sem ela.

TVLINE | Estou muito feliz, e um pouco surpresa que eles conseguiram voltar até a Arca.

Uma das minhas cenas preferidas em todo o episódio foi a cena entre o Bellamy e a Raven no final. Eles estão olhando pra terra e o Bellamy diz, “Se não sobrevivermos, ela morreu em vão.” E ele não vai deixar isso acontecer. Para mim, isso mostra tudo o que seu personagem aprendeu e como a Clarke impactou essa mudança nele.

TVLINE | Meu pensamento inicial quando eu vi a menina com Clarke era “Ela é muito velha para ser sua filha real.” Quem é ela?

Bem, não é sua filha biológica, mas o que veremos na 5ª temporada é que essa relação é extremamente importante para Clarke. Ela é uma sanguinária da noite chamada Maddie, e ela está com ela há cinco anos. Elas são, para todos os efeitos, ligados da maneira como uma mãe e filha seria. Então Clarke a ama, e seu processo de tomar as decisões mudou, assim como acontece com quem tem um filho… Nós contaremos a história de como eles se juntaram na 5ª temporada, e como eles têm sobrevivido como as duas únicas pessoas no planeta – até que a nave aparece.

TVLINE | Sim, sobre aquela nave espacial… Devemos apenas supor que ela está cheia de prisioneiros furiosos?

Definitivamente vamos contar a sua história. Alguns deles provavelmente ficarão com raiva. Todos eles estarão em casa, vivos e de volta à Terra. Eu acho que, de algumas maneiras muito legais, é uma reinicialização de toda a história. Os 100 eram prisioneiros quando chegaram ao chão, e pensaram que estavam sozinhos, mas não estavam. Havia terra-firmes neste mundo, que aprendemos quando uma lança saiu do bosque e empalou o peito de Jasper. Agora Clarke é o terra-firme, e esses prisioneiros são os 100. Nós brincamos com as perspectivas das pessoas. Claro, os prisioneiros vão começar como antagonistas, mas nós provavelmente iremos desenvolver como fazemos com todos os nossos personagens maus.

TVLINE | Por fim, tenho que saber sobre as mãos de Monty. Elas ficarão bem?

[Risos] Elas ficaram bem ferradas, obviamente, mas ele vai ficar bem – a longo prazo, eu imagino. Mas ele estava disposto a se sacrificar também, a fim de salvar seus amigos, o que é importante notar. É engraçado, aquele momento em que ele perde a luva foi improvisado. [Christopher Larkin] realmente perdeu sua outra luva. Ele estava tão naquele momento, como Richard [Harmon], e eles simplesmente continuaram. Acidentes felizes como esse são os melhores.

 

A quinta temporada de The 100 só estreia em meados de janeiro a março de 2018, na CW.

© Tradução: Rhaiza Braga e Felipe Martins – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.

 

 

 

  • Hanna Estressadinha *-*

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu quero a 5 temporada logo