Spoilers: Qual a relação de Clarke com Madi, porque os outros não desceram e mais!

Spoilers: Qual a relação de Clarke com Madi, porque os outros não desceram e mais!

O desastre nuclear devastou a Terra – novamente – e tudo o que restou de The 100 foi Clarke, uma criança chamada Madi e muitos destroços. O produtor executivo, Jason Rothenberg, nos ajuda a digerir certos acontecimentos da Season Finale. Confere aí!

Qual é o relacionamento de Clarke (Eliza Taylor) com essa criança, Madi (Imogen Tear)?

No pulo de seis anos que teve após a devastação nuclear, a criança que é vista ao lado de Clarke “não é a sua filha,” Rothenberg confirma. Mas desde que Clarke e Mandi foram as únicas vagando pelo planeta por muito tempo, “o relacionamento entre elas é essencialmente de mãe e filha”.

Quem – ou o quê – são os passageiros da espaçonave Elligius?

Rothenberg promete que, as pessoas sendo transportadas que Clarke e Mandi viram no final do episódio, “são definitivamente humanos” e que houveram dicas sobre eles durante toda a temporada. “No episódio de estreia, tem esses comentários sobre a nave de mineração perdida dos prisioneiros. E no episódio 4×06 também tem dicas.”

Onde estão os outros?

Clarke mencionou que Octavia (Marie Avgeropoulos) e o pessoal do abrigo subterrâneo continuam presos embaixo da terra após a onda de morte, mas o pessoal que se encontra no espaço na Arca – incluindo Bellamy (Bob Morley), Murphy (Richard Harmon), Emori (Luisa D’Oliveira), Monty (Christopher Larkin) e Raven (Lindsey Morgan) – ainda tem que fazer contato após seis longos anos. “Isso aborda muitas questões importantes” Rothenberg instiga. “Por que diabos eles não descem lá de cima?”

Alguém assistiu muitas vezes Rogue One?

Na Season Finale, Clarke foi mandada para realinhar o satélite, muito parecido com o que Jyn Erso (Felicity Jones) fez no fenômeno de Star Wars. Estranhamente, essa tomada foi filmada muito antes de Rogue One estrear. “Eu fui ver o filme e quase tive um ataque de panico!” confessa Rothenberg, que chamou os seus companheiros executivos para mudar a cena em si. “Acho que eles disseram, ‘Sim, nós vimos, e não, não deveríamos mudar. Ficou incrível!'”

Algo está se desenvolvendo entre Bellamy e Clarke?

Alguns fãs chegaram até a comentar que os dois estavam bem mais próximos no final da temporada passada, e Rothenberg concorda com vocês. “As pessoas que viram essa conexão  definitivamente estão certas, e as pessoas que não viram essa conexão…também estão certas,” ele diz. “Não existe certo e errado. Nunca sabemos.’

Murhpy se tornou do bem?

Não só aquele amor e ódio por ele se esvaiu quando ele se apaixonou pela Grounder Emori, mas ele também se recusou a deixar um Monty machucado para trás antes de partir para a Arca. Não dê ao cara uma medalha de honra ainda. “Não estou dizendo que estamos fazendo ele encontrar a sua redenção,” Rothenberg diz. “Ele amadureceu como personagem, e ele expandiu o seu mundo em termos de quem importa mais para ele.”

Por quê matar Jasper (Devon Bostick)?

Após consagrar o ator Bostick, do elenco principal, como “um ator incrível,” Rothenberg diz que percebeu que “nem todo mundo é um herói” que poderia suporta o peso de uma tragédia como a Clarke. O suicídio de Jarper “representa o outro lado da moeda,” ele diz. “Algumas pessoas são machucadas por certos eventos na vida, e foi importante relatar isso.

The 100 deve retornar com a quinta temporada em meados de janeiro a março de 2018, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.