SPOILERS: Personagens lidarão com transtorno de estresse pós-traumático

Depois de Clarke aniquilar todos em Mt. Weather e então basicamente abandonar seu povo, The 100 irá arrasar na 3ª temporada com um pulo no tempo.

 “Nós iremos ter nosso primeiro pulo no tempo entre temporadas,” Jason Rothenberg contou aos fãs na Comic Com na sexta (10). “Nós iremos avançar alguns meses após Clarke socorrer seu povo.”

No final da temporada, Clarke foi forçada a matar homens, mulheres e crianças dentro de Mount Weather numa última tentativa de salvar seu povo—ainda que, os terra-firme tenham abandonado eles em um trato assassino com os homens de Mount Weather para conseguir seu próprio povo de volta. Quem precisa da transfusão de sangue dos terra-firme, quando a medula óssea do povo do céu é como ouro?

Mas os sacrifícios que ela fez, incluindo a misericórdia em matar Finn (Thomas McDonnell), se tornaram muito grandes para ela lidar, então Clarke se despediu de seu povo e foi embora para a floresta.

“O que ela fez no final da temporada foi muito grande e traumático,” Taylor disse. “Ela está fugindo, o que não é muito do feitio de Clarke. Quando nós termos o nosso pulo no tempo, eu acho que ela irá enlouquecer um pouquinho… Ela não está lidando particularmente bem com essa situação.”

Em sua ausência, Bellamy (Bob Morley) será “forçado a encarar sozinho essa posição de cuidar dos 44 sobreviventes,” Morley diz.

“Clarke deixou ele lá para fazer isso, então eu acho que ele irá fazer o que Clarke não pôde fazer e se tornar o líder.” Isto, claro, dá uma parada no potencial romance entre Clarke e Bellamy nesse momento da série. “Eles eram um bom time, mas romanticamente não muito,” Morley disse. “Clarke deu a Bellamy a confiança de fazer escolhas e de confiar nele. Ele não confia em si mesmo para fazer isso sem ela.”

“Eu não acho que eu esteja pensando em alguém neste ponto,” Taylor complementou. E isso inclui Lexa (Alycia Debnam-Carey), que irá retornar na 3ª temporada.

“Quando elas se encontrarem pela primeira vez, haverão fogos de artifício de um modo como nunca vimos antes, porque Clarke está com muita raiva.,” Rothenberg disse, complementando que a série irá mais fundo no mundo dos terra-firme e mitologia na próxima temporada. “Há uma grande quantidade de sangue ruim em certos níveis, mas quando voltarmos, a guerra não estará na ativa e a tensão será liberada levemente, mas não durará por muito tempo.”

Falando nisso, Octavia (Marie Avgeropoulos) encara uma batalha trabalhosa ao retornar ao Acampamento Camp Jaha depois de ter sido abandonada pelos terra-firme.

“Octavia não pertencia a nenhum lugar crescendo debaixo do assoalho,” Avgeropoulos disse. “Através de Lincoln [Ricky Whittle], ela realmente encontrou seu lugar no mundo dos terra-firme e eles fizeram a guerreira de dentro dela aparecer. Eu acho que ele terá um momento difícil voltando [ao Acampamento Jaha] e terá algum ressentimento sobre eles.”

Mas ela não será a única com uma batalha interior no Acampamento Jaha. Não somente todos estão lidando com um nível de transtorno de estresse pós-traumático, mas também Raven (Lindsey Morgan) está ficando pior na nova temporada.

“Emocionalmente, ela está realmente vivendo sua vida sem o Finn e convivendo com esse luto. Há alguém novo em sua vida e isso é um obstáculo totalmente novo para ela. Você verá uma nova Raven. Ela está mudade e tentando se reconstruir pedaço por pedaço.”

Em algum outro lugar na Terra, o novo enredo de Jaha (Isaiah Washington) descobrindo a mansão e a misteriosa Inteligência Artificial, que parece ter objetivos perversos, irá desempenhar um grande papel na 3ª temporada.

“A história  [da Inteligência Artificial] realmente nos coloca em uma direção muito mais de ficção-científica,” Rothenberg disse. “Nós começamos a série como uma verdadeira e poderosa ficção científica no espaço. Obviamente perdemos isso e eu realmente senti falta. Isso nos faz retornar ao gênero de ficção-científica do começo da série.”

The 100 retorna no ano que vem, entre janeiro e março.

 

Fonte: Entertainment Weekly

© Tradução: Raihane Vianna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.