[SPOILERS] Octavia pode ter uma mudança radical na 4ª temporada — ou não!

[SPOILERS] Octavia pode ter uma mudança radical na 4ª temporada — ou não!

A 4ª temporada de The 100 não irá retornar antes de 2017, mas ainda existem informações sobre o que podemos esperar. As últimas notícias é de que talvez Octavia Blake irá entrar em uma luta logo nos primeiros episódios. Quem a personagem de Marie Avgenopoulos vai lutar e qual o motivo? O que mais sabemos sobre a série pós-apocalíptica?

Cuidado! Spoilers e teorias sobre a 4ª temporada 

Como relatado por aqui anteriormente, Marie Avgenopoulos instigou que na 4ª temporada de The 100, os fãs deveriam esperar uma Octavia Blake mais sombria. A atriz também disse que a sua personagem vai ter algumas reviravoltas que irá fazer com que a personagem tome decisões interessantes. O que mais sabemos sobre a nova temporada da série da CW?

No Instagram, de acordo com os escritores de The 100, os fãs talvez possam ver uma “Octavia ninja.” Como os fãs sabem, a personagem de Avgeropoulos é forte, mas ela também está em luto e tem uma intensa raiva sobre os acontecimentos da última temporada. Ao que parece, Octavia irá entrar em algum tipo de luta, mas isso não é uma surpresa. Ela é forte, está com raiva e sabe cuidar de si mesma muito bem. Entretanto, a raiva irá fazer com que Octavia perca o controle? Talvez ela irá em busca de problemas ao invés de ajudar o Povo do Céu a salvar o mundo de um desastre nuclear?

DAY TWENTY-NINE. #the100

A photo posted by The 100 Writers (@the100writers) on

Em uma entrevista para o IGN, Marie disse que queria uma Octavia Blake trapaceira na 4ª temporada. Contudo, ainda não é do nosso conhecimento se os escritores de The 100 irão trilhar esse caminho com a personagem. No momento, os episódios ainda estão sendo escritos. De acordo com o Instagram, aparentemente eles estão começando o episódio 3 da 4ª temporada.

Ainda que Avgeropoulos queira que Octavia se aventure por aí sozinha, alguns fãs não gostam dessa ideia. O argumento é porque é muito parecido com o que Clarke (Eliza Taylor) fez após Mount Weather. A diferença é que Octavia e Clarke são duas personagens totalmente diferentes e com personalidades distintas. Clarke carregava culpa, não raiva. Enquanto Octavia mataria facilmente alguém por vingança, Clarke tem muita dificuldade em fazer isso. A personagem de Taylor é e sempre será uma pacificadora.

Outra pessoa que não quer ver Octavia seguir por esse caminho é Bob Morley. Em uma entrevista, ele disse que Bellamy e Octavia deveriam se reconciliar. Ele também disse que isso só será possível caso ela fique por perto e seja receptiva. Se os irmãos Blake realmente irão se reconciliar ou não, isso não é previsto acontecer tão cedo. Bellamy fez muitas coisas, incluindo indiretamente a execução do namorado de Octavia, Lincoln (Ricky Whittle).

Outro spoiler sobre a 4ª temporada de The 100 é sobre Jaha (Isaiah Washington) descobrindo como conseguir seguidores novamente. E também, Clarke e Abby (Paige Turco) terão que lidar com o trauma emocional que ALIE (Erica Cerra) as fez passar. Para recordar, na última temporada de The 100, a inteligência artificial fez com que Abby enforcasse a si mesma em frente à Clarke, dizendo que foi tudo sua culpa. Antes disso, Abby torturou a sua própria afilha enquanto estava sob os efeitos do chip. Após o chip ser removido, Abby lembrou de tudo que ALIE a fez fazer e uma culpa intensa apoderou-se dela.

A ameaça da 4ª temporada não será algo individual ou um grupo de pessoas. Ao invés disso, existe um desastre nuclear que irá fazer com que a Terra, em seis meses, se torne inabitável. Contudo, isso não significa que não terá problemas com os Terra-firmes, Nação do Gelo ou qualquer outra pessoa.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos