SPOILER: Tudo o que sabemos até agora sobre a 5ª temporada de The 100

SPOILER: Tudo o que sabemos até agora sobre a 5ª temporada de The 100

Quando a CW anunciou que The 100 não voltaria antes de abril, não vamos mentir, nossos corações foram despedaçados. Após o gancho incrível da última temporada, esse hiatos já estava insuportavelmente longo. Agora sabemos que será ainda mais longo.

Mas não é como se não tivéssemos algumas dicas interessantes aqui e ali para nos manter totalmente famintos pela falta de The 100 em nossas vidas. De fato, detalhes sobre a quinta temporada de The 100 estão começando a tomar forma e pintando uma imagem muito intrigante para o próximo episódio, depois desse salto chocante de seis anos.

Veja tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada até agora:

Os nossos favoritos irão se reunir

Com Bellamy (Bob Morley), Raven (Lindsey Morgan), Murphy (Richard Harmon), Monty (Christopher Larkin), Harper (Chelsey Heist), Emori (Luisa D’Oliveira) e Echo (Tasya Teles) ainda presos no foguete e Octavia (Marie Avgeropoulos), Abby (Paige Turco), Kane (Henry Ian Cusick) e Indra (Adina Porter) presos no abrigo subterrâneo, vamos começar essa temporada com todos os nossos personagens favoritos longe um do outro. Não é necessário ser um gênio para saber que essa separação não será para sempre, mas é animador ver as fotos dos sets de filmagens onde mostram Clarke (Eliza Taylor), Bellamy e Octavia juntos novamente. Ainda não sabemos quando acontecerá, mas podemos dizer que as pessoas ostentarão novos estilos quando ressurgirem.

“Octavia acabou de dizer ao Bellamy e à Clarke que o trailer não vem até Janeiro.”

Novos prisioneiros à caminho

Já faz alguns anos desde que Os Cem pousaram na Terra, mas agora existe uma nova nave de prisioneiros aterrizando. A nave que é vista se aproximando pela Clarke nos momentos finais da quarta temporada é de uma prisão que pertence à Elligius Corporation, uma empresa de mineração antes do primeiro apocalipse nuclear. Sim. Isso mesmo que você leu, antes do primeiro apocalipse nuclear.

Os viajantes a bordo da nave de transporte da prisão de Gagarin são pessoas do nosso próprio tempo que estiveram em sono criogênico nos últimos 100 anos. Grande parte dos passageiros são prisioneiros – mas não como os nossos Cem delinquentes inocentes eram quando pousaram. Há algumas pessoas realmente ruins a bordo, o que significa que devemos esperar alguns grandes confrontos entre os prisioneiros de Eligius e nossos heróis.

A maternidade vai mudar Clarke

O tempo que ela passou na Terra desde a onda de radiação terá mudado Clarke ainda mais, tornando-a ferozmente protetora de sua filha recentemente adotada, Madi. Agora tendo uma filha não somente irá alterar as prioridades de Clarke como também fará ela apreciar ainda mais tudo o que sua própria mãe Abby fez na esperança de proteger Clarke ao longo do caminho, então podemos imaginar como o relacionamento de Clarke e Abby irá melhorar ainda mais ao se reunirem novamente.

“Mamãe providencia.”

Há um novo vilão na Terra

William Miller está se juntando ao elenco como o novo vilão da temporada. O ator espanhol irá interpretar Robert McCreary, um misterioso ex responsável por um crime. De acordo com notícias, McCreary será particularmente implacável, mas estamos apostando que Octavia poderia derrubá-lo se necessário.

Você também pode esperar toneladas de outros rostos novos

Além do McCreary, a nave abrigando os prisioneiros traz todo um lote de novos rostos, incluindo Vinson (Mike Dopoud), um assassino em série implacável, e Charmaine Diyoza (Ivana Milicevic), ex-estrategista militar. Jordan Bolger também interpretará Zeke Shaw, um viciado em adrenalina que se juntou à missão Eligius para explorar o universo, pelo menos parece que pode haver um novo personagem amigável – ou pelo menos não assassino – a bordo!

E uma vez que foi relatado que haverá algum romance entre um dos nossos heróis e um membro da nave, vamos colocar todo nosso dinheiro em Zeke agora mesmo. Ele soa como se fosse um excelente partido para Raven, certo?

“Eu e o novo elenco. A noite em que o Morango bateu o Caramelo por 3 a 1.”

Para melhor ou pior, espere ver mais de Echo

Tasya Teles foi promovida para atriz regular. Isso significa que os telespectadores irão ver muito mais sobre a guerreira da Nação do Gelo, o que provavelmente não parece ser uma boa notícia para os adoradores de Bellarke. Echo e Bellamy definitivamente estavam mostrando uma certa química no final da quarta temporada (até mesmo o próprio criador Jason Rothenberg falou “que sempre teve algo mais forte rolando”), então não se surpreenda se após os seis anos de pulo no tempo Echo e Bellamy tenham levado a amizade para um outro nível.

Haverá flashbacks

Com os seis anos de pulo no tempo, os telespectadores tem muitas questões sobre como chegamos nos eventos atuais. Enquanto a maior parte da quinta temporada se concentrará em progredir a história a partir daquele final de gancho, Rothenberg nos assegurou que “veremos os momentos chave” que aconteceram durante esses seis anos.

O relacionamento de Bellamy e Clarke será fundamental

Embora Rothenberg não confirme se Bellamy e Clarke finalmente irão explodir num relacionamento romântico nesta temporada, ele disse aos fãs que eles deveriam esperar muita bondade vindo de Bellarke nesta temporada. “Eles são realmente o coração da série em algum nível. Tem sido sua história desde o início e é sua história hoje”, ele nos contou.

A quinta temporada de The 100 estreia dia 24 de abril, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.