Sobre a Segunda Temporada: “O quão longe você iria para salvar seu povo?”

Sobre a Segunda Temporada: “O quão longe você iria para salvar seu povo?”

Na última temporada os fãs ficaram com várias perguntas sobre o destino de seus personagens favoritos, e como seriam as coisas na Terra agora. Eu falei com o produtor executivo Jason Rothenberg sobre que tipo de história podemos esperar nessa temporada, e como os personagens serão testados.

IGN: Sempre esteve em seus planos que no final da 1ª temporada todos já estariam na Terra?

Jason Rothenberg: Não foi uma decisão de última hora, mas também não era algo que eu sabia que seria nessa temporada. Eu só sabia que eventualmente isso iria acontecer, porque estávamos chegando em um ponto que a vida na nave estava chegando ao fim, e com certeza teríamos que fazer alguma coisa. Mas eu não planejei isso quando começamos a temporada. Eu construí alguns sets de naves espaciais que custaram milhões de dólares e que íamos usar no fim da 1ª temporada! Mas em algum momento entre os episódios cinco ou seis, estávamos em uma sala mudando a história, e Bruce Miller teve a ideia de derrubar a arca no final da temporada. Minha reação inicial foi “Você está completamente louco, gastamos dois milhões de dólares naquela nave! Nós não vamos derrubá-la!”. Mas então, quanto mais eu pensava na ideia… Parte do trabalho de ser o showrunner (produtor principal) é ser capaz de reconhecer as grandes ideias mesmo quando elas não são suas, porque elas ajudam a série em geral, e esse é o seu trabalho, fazer que a série seja tão boa quanto ela poderia ser, e não fazer sempre só o que você acha ser o certo. Quando ouvi essa ideia eu era totalmente contra, mas com o tempo, eu apoiei completamente. Isso se tornou uma espécie de final óbvio.

IGN: Você estaria se precipitando em dizer que teremos grandes histórias de amor na série?

Rothenberg: Eu estaria. Primeiramente, o mais óbvio são Lincoln e Octavia. Essa relação é um verdadeiro romance, um amor forte, são em partes como Romeu e Julieta… pois esse é um amor proibido. Porém nós vamos acabar com essa relação de uma forma bastante intensa nessa temporada. Mas há claramente mais coisas acontecendo, pois temos um sentimento mútuo entre Finn e Clarke, mas isso dará algumas reviravoltas muito interessantes nesta temporada. Jasper vai arranjar uma namorada (realmente vamos ver isso acontecendo nessa temporada!). E o relacionamento favorito de todos, vamos falar sobre Bellamy e Clarke! Eles se aproximam de uma maneira interessante, não é um romance sólido, mas certamente eles irão se respeitar e precisar um do outro de formas surpreendentes este ano.

IGN: Há novas conexões ou novas histórias nessa temporada, românticas ou não, que foram particularmente interessantes para você ou que você acha que as pessoas irão se surpreender?

Rothenberg: Há toneladas delas! Para mim, quando começamos a construir esse universo… Essa temporada será essencialmente sobre entender e entrar no mundo dos Terra Firme. Agora que nossos personagens estão na terra, todos eles são Terra Firme. Nós vamos ver várias relações interessantes entre os novos personagens, os Terra Firme e o nosso povo. E será interessantes ver os Terra Firme se reunindo com o povo da Arca. É claro que há novas pessoas no Mount Weather (Montanha do Tempo). E, claro, a maior mudança é que os adultos, as pessoas da Arca estão na terra, então vamos começar a ver casais e relacionamentos se desenvolvendo e mudando entre as pessoas que na última temporada foram separados.

A temporada é sobre encontros em suas várias maneiras. Vamos ter os nossos personagens juntos novamente, trazendo novas pessoas, e procurando aquelas que estão desaparecidas. É como se isso fosse o foco agora. Eu acho que isso impulsiona alguns encontros interessantes e emocionantes que ocorrerão pouco a pouco ao longo da temporada.

The 100: A Segunda Temporada estréia quarta-feira, 22 de outubro na CW.

Tradução: Ana Carolina – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.