Season Finale | Tudo o que você precisa saber antes de assistir o episódio 4×13 – “Praimfaya”

Season Finale | Tudo o que você precisa saber antes de assistir o episódio 4×13 – “Praimfaya”

É uma corrida contra o tempo enquanto The 100 conta os segundos para o fim do mundo. Se preparem para o grande final com leves spoilers.

Nesta quarta-feira, na CW, o mundo chega a um fim. Ou, você sabe, The 100 chega ao seu final e o hiatos de nove-longos-tortuosos-meses começa, que irá ser ainda mais horrível de se enfrentar.

A quarta temporada de The 100 começou com nossos heróis tendo a consciência de que o planeta estava a beira do segundo apocalipse nuclear, e durante a temporada nós vimos Clarke e seus amigos lidando com a realidade do fim iminente do mundo, lutando batalhas infrutíferas com os Grounders e uns aos outros pelo direito de sobreviver.

Na maior parte da temporada, Praimfaya parecia um conceito longe e intangível, mas nas últimas semanas os personagens começaram a sentir os verdadeiros efeitos dolorosos da onda de morte que se aproxima rapidamente: os níveis de radiação estão subindo gradativamente, tempestades de chuva ácida estão devastando o planeta, e personagens amados estão morrendo em massa.

The 100 Praimfaya

O que nos leva ao final da quarta temporada – uma hora de televisão implacável e cheia de ações, dirigida por Dean White e escrita pelo produtor executivo, Jason Rothenberg.

Sempre existe algo de especial nos episódios de Rothenberg, e esse não é nenhuma exceção. Ação do começo ao fim como o final precisa, e, finalmente, sobre os personagens e suas relações uns com os outros, repleto de personalidade e diálogos memoráveis.

Há uma energia fresca e uma sensação de brincadeira para o episódio, talvez trazido pela adrenalina de saber que desta vez, é realmente a sua última chance de sobrevivência. Não há mais “apenas escolhas”, e todos sabem disso. Clarke, especialmente, exibe uma sensação de auto-consciência que não temos visto nela há muito tempo.

Os fãs vão ter a capacidade de sentir profundamente a história entre o grupo principal de personagens, que guia cada decisão que eles fazem; não há tempo para tudo – o episódio é definitivamente o centro dos delinquentes – mas nenhum dos principais personagens ou as dinâmicas do episódio são alteradas, emocionante e surpreendentemente nostálgico que pode ser lido como uma carta de amor a série como um todo.

Mesmo que você não tenha visto essa temporada de The 100, regularmente, semana após semana, este é um episódio que você DEFINITIVAMENTE não pode perder. “Praimfaya” vai recompensar e emocionar seu público alvo, enquanto também oferece várias razões emocionantes para os fãs casuais se juntarem novamente para a quinta temporada.

Aqui vai 5 motivos pra você definitivamente não perder ao episódio de hoje à noite!

  1. O episódio introduz uma emocionante nova dinâmica entre dois personagens improváveis.
  2. Bellamy é a peça emocional que mantém todos juntos.
  3. Mantenha um olho atento e uma orelha na escuta no episódio para as referências múltiplas da primeira temporada, algumas mais óbvias do que outras.
  4. Após assistir ao episódio, não restará nenhuma dúvida sobre qual o relacionamento é o coração da série.
  5. Como todos os melhores fins de temporadas, “Praimfaya” é o fim e o começo ao mesmo tempo, e nos deixará com tantas coisas para pensar e criar teorias sobre isso durante o hiatos.

Vídeo Promocional

Inside The 100: Comentários Jason Rothenberg

Cenas

 



Confira todas as imagens deste álbum

O último episódio da quarta temporada de The 100 vai ao ar nesta quarta-feira, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.