As alianças inesperadas de Murphy, sua trajetória na 3ª temporada e mais!

As alianças inesperadas de Murphy, sua trajetória na 3ª temporada e mais!

Enquanto esperamos o retorno de The 100, vamos ver o Richard Harmon tem para falar sobre a jornada de Murphy na 3ª temporada.

Não é nenhum segredo sobre acharmos que John Murphy (Richard Harmon) é um dos melhores personagens de The 100. Até agora vimos ele se tornar um vilão definido, depois se tornar um anti-herói e agora é um quase herói, e recentemente Murphy presenciou a terrível morte de Lexa, fazendo com que ele seja o único amigo de Clarke em Polis.

É quase certo que os últimos acontecimentos com Murphy irão impulsioná-lo em uma trajetória marcante na 3ª temporada, e mal podemos esperar para ver o que os criadores reservam para ele.

Richard Harmon foi simpático o suficiente para dividir os seus pensamentos sobre o desenvolvimento de Muphy em The 100 até agora, e nos instigou sobre o que está por vir na vida de Murphy na segunda parte da 3ª temporada. Apreciem.

OBS: Essa entrevista foi concedida antes do episódio 7 ir ao ar, então ainda não sabíamos sobre o envolvimento de Murphy com Polis. 

Q: Como foi a convenção em Toulouse? Você se divertiu interagindo com os fãs?

Richard Harmon: Toulouse foi incrível. Não estive mais na França desde que eu tinha seis anos, foi muito bom voltar.

Q: Um dos mais inesperados (e agradável) desenvolvimento na 2ª temporada foi colocar Murphy junto com Jaha na busca da Cidade da Luz. Mas agora, novamente, vocês dois estão trilhando caminhos que se divergem. Você está animado com a nova trajetória de Murphy ou vai ser um desdobramento agridoce?

Richard Harmon: A história entre Murphy/Jaha foi uma das minhas favoritas dentre todas que eu já obtive no programa. Definitivamente achei um pouco fora de contexto quando me disseram que iriam colocar nós dois juntos, mas creio que os resultados falaram por si só, quando tudo foi dito e feito. Sobre onde Murphy está indo agora, eu realmente estou muito animado para vocês verem o que vai acontecer. Por outro lado, é difícil deixar Isaiah de lado após todo o trabalho duro que tivemos e a amizade que construímos.

Q: Nós iremos ver Murphy se aliar com algum personagem inesperado na 3ª temporada?

Richard Harmon: Ah, com toda a certeza! Existe um em particular que estou muito animado para todos verem, porque o meu personagem e esse personagem são duas pessoas totalmente diferentes no programa, então estou muito ansioso para ver como os fãs irão reagir com nós dois nas mesmas cenas e até trabalhando juntos.

Q: Murphy tinha uma linha muito introspectiva no início da temporada, ódio e inveja sendo “o que me define.” E nós o vimos ser diferente, principalmente perto de Emori. Até agora vimos apenas lampejos de compaixão, mas está lá! Isso é algo que iremos ver se desenvolver mais neste ano?

Richard Harmon: Eu acho que você vai ver mais esse lado dele voltar quando a situação se encaixar. Ele é um ser humano, tem a capacidade de sentir e ser qualquer coisa em qualquer momento. O seu lado de compaixão apenas esteve dormente por muito tempo, mas nunca esteve morto.

Q: Como você acha que Murphy seria na Cidade da Luz, com a ausência de todas as emoções das quais ele acha vital de sua personalidade?

Richard Harmon: Eu acho que ele seria como todos que já estão lá. Honestamente, eu odiaria ver isso acontecer com ele porque ele é um indivíduo muito forte do seu próprio jeito.

Q: O que Murphy pensaria sobre Jaha estar fazendo com que grande parte dos Arcadianos peguem a chave (chip). Ele realmente tem compaixão suficiente pela sociedade que o aprisionou e o mandou para morrer?

Richard Harmon: Não tenho muita certeza se ele tem tanta compaixão assim, como você disse eles não fizeram muito para justificar qualquer gentileza vindo dele, mas ao mesmo tempo ele sabe o quão perigoso é a ALIE conseguindo o que quer.  Creio que ele tentaria parar, do seu próprio jeito, se ele soubesse o que está acontecendo nessa parte do mundo.

Q: Quando você se juntou à série, tinha alguma ideia do quão popular o seu personagem se tornaria com os fãs, ou quanta profundidade e potencial ele teria?

Richard Harmon: Meu deus do Céu, não! Quando eu me juntei à série, pensei que faria parte apenas em dois ou três episódios. Depois de obter mais, soube que era essencial estar lá para os fãs me odiarem, mas com o tempo a maior loucura aconteceu, vocês todos pareceram se encantar com ele e entendê-lo da mesma forma que eu. Tem sido um dos maiores prazeres em minha carreira de ver Murphy amadurecer e ver as opiniões dos fãs amadurecendo e mudando também. Ele é um personagem do qual tenho orgulho.

Q: O que você acha que tem em Murphy para os fãs estarem mudando as suas opiniões?

Richard Harmon: Ele é outro integrante da audiência. Na maioria das vezes ele está dizendo coisas que os fãs estão pensando. Ele apenas está executando sua própria linha de comentário sobre as cenas em que está participando.

Q: Qual personagem (ou quais personagens) Murphy ainda não interagiu, mas que você gostaria que os seus caminhos se cruzassem? Qualquer coisa que você possa falar sobre interações inesperadas?

Richard Harmon: Não tenho permissão de falar muito sobre onde ele está indo, mas eu tenho alguns personagens dos quais gostaria que ele interagisse. Um deles seria Pike, pelo fato de achá-lo um dos personagens mais fortes do programa e eu gostaria de vê-los interagindo. Embora pessoalmente, eu sempre esteja torcendo para mais cenas entre Bellamy e Murphy.

Q: Tem algum episódio ou cena em particular na 3ª temporada que você secretamente está animado para os fãs verem? Teve algum momento no roteiro que você estava lendo e de repente congelou pensando o quão legal e inesperado seria?

Richard Harmon: O meu favorito, de longe, foi ter a oportunidade de fazer a abertura da estréia. E sobre algo do qual os fãs ainda não viram, eu acho que é muito pouco para se escolher, é algo ininterrupto a partir de agora.

Q: O que você pode compartilhar sobre a jornada de Clarke e Murphy, e se Murphy sente/está começando a sentir um senso de lealdade por ela após tudo o que ele passou, e que já testemunhou o que ela passou.

Richard Harmon: Eu amo a combinação desses dois personagens, é uma daquelas combinações estranhas que simplesmente funcionam. Eu não acho que Murphy se sente muito leal à ela, é mais sobre estar disposto a fazer qualquer coisa para manter-se vivo e se isso significa que juntar-se à Clarke vai ajudar, então é isso que ele vai fazer.

Q: Você acha que na guerra civil em Arcadia, Murphy ficaria do lado de  Pike ou Kane?

Richard Harmon: Moralmente ele escolheria Kane. Entretanto, penso que Murphy ficaria do lado que ele acha que venceria e o manteria seguro, e isso se encaixa muito bem com Pike.

The 100 retorna com o episódio 9 da 3ª temporada “Stealing Fire” no dia 31 de março.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.