Quais conclusões podemos tirar de “Perverse Instantiation: Part One e Two” e qual será o possível destino da 4ª temporada

Quais conclusões podemos tirar de “Perverse Instantiation: Part One e Two” e qual será o possível destino da 4ª temporada

Então, o que pareceu ser uma temporada brutalmente sem fim, The 100 terminou a sua 3ª temporada com muita desgraça e tristeza, como já estamos bem acostumados. Agora que a série está dando um tempo, contudo, ando pensando sobre qual será o enredo da 4ª temporada, e se a série vai ter uma continuação mais além.

O que aprendemos com a Season Finale da 3ª temporada

“Perverse Instantiation: Part 1 e Part 2” foram bem dramáticos, brutais e satisfatório de assistir, amarrando várias pontas soltas enquanto abria suas portas para a 4ª temporada. Mas o que aprendemos, e onde isso deixa os Terra-firmes e as pessoas feridas do Povo do Céu?

O futuro da Terra

O único fato correto do qual temos plena ciência é o que está reservado para a Terra, e não é nada bom. O propósito da A.L.I.E era salvar a raça humana a todo custo, o que ela tentou fazer com todos os seus métodos não tradicionais. Ela fez isso porque os seus drones descobriram que as bases nucleares que dizimaram a Terra há 97 anos atrás estão derretendo, significando que em apenas seis meses, a superfície da Terra se torne inabitável.

Ontari teve uma morte terrível

Ninguém mais está falando sobre isso, mas Ontari tinha tanto potencial. Como personagem, ela era cruel e poderia ter sido uma difícil oponente para o grupo na 4ª temporada. Mesmo que eu amei odiá-la, ser espancada na cabeça até ter morte cerebral, tendo o seu peito aberto e o seu coração sendo bombeado a força pelo seu antigo amigo, se podemos dizer que ele foi, de certo modo foi uma forma bem brutal para dar um fim a sua personagem.

A vingança de Octavia

Esse sem dúvida foi um dos momentos mais “SIM, ALELUIA, TAVA NA HORA” do episódio. Quando Octavia matou o Pike em vingança por ter assassinado Lincoln, eu senti que a justiça foi feita! Pike precisava morrer, e dessa forma Octavia poderia encontrar um pouco de paz pela morte de Lincoln.

O retorno da Lexa

Eu fiquei sem palavras quando Lexa retornou como a Chama para proteger Clarke na Cidade da Luz, porque o amor que sinto por essa personagem jamais morrerá. O seu retorno meio que foi uma tentativa de pedir desculpas sobre o episódio 3×07,  mas não vou perdoar e muito menos esquecer como a morte de Lexa foi sem sentido algum, independente da sua aparição na final. Tendo dito isso, eu ainda estava emocionada que Clarke e ela poderiam ter mais alguns momentos juntas, mas estou devastada pelo fato de que essa pode ter sido a última vez que a veremos na série.

Então, o que podemos esperar para a 4ª temporada?

O arrependimento de Jaha

Bem, todos vão ter arrependimentos. Um dos momentos mais poderosos do episódio foi quando todas as pessoas que estavam sob o poder de controle da A.L.I.E ficaram livres, e choraram quando a dor que ela havia tomado de todos, finalmente apareceu. Posso imaginar que uma parte da 4ª temporada seja focada nos danos psicológicos que o controle de A.L.I.E deixou para trás, e as coisas terríveis que fizeram uns com os outros como resultado. Jaha, que esteve sob o seu controle por mais tempo, e cometeu atos cruéis como resultado, terá momentos difíceis ao chegar em um acordo sobre suas ações, levando-me acreditar que o seu papel ainda não acabou.

O dilema de Clarke

Coitada da Clarke, ela nunca consegue ter um descanso. Após não ter um segundo sequer para lamentar a morte de Lexa, ela agora vai ter que lidar com o fato de que ela pode ter condenado a raça humana. Após Finn, Mount Weather e Lexa, tenho certeza de que tudo que ela precisa é saber em qual momento ela vai ou não contar a todos na Terra de que eles tem apenas seis meses de vida.

A opção é correr para voltar ao espaço…

Como Clarke disse para A.L.I.E “nós vamos dar um jeito.”

Bem, se a série quiser continuar, eles vão ter que ir. Meu palpite é que o Povo do Céu vai tentar relançar Arkadia, tentar voltar ao espaço para escapar da Terra.

…Ou debaixo da Terra

Também acredito que os Terra-firmes não seguirão o plano de ir ao espaço, mas talvez tentar enterrar a si mesmos debaixo da Terra, como anteriormente já fizeram. Contudo, com nenhum outro Sanguinário da Noite para liderá-los (ao menos que Luna decida assumir ao cargo), há também uma grandiosa lacuna, significando que os clãs estão todos espalhados e uma guerra dos Terra-firmes provavelmente é iminente…

E vocês? O que acham que a 4ª temporada vai nos trazer?

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos

  • Imagine Um Nome Legal Aqui

    O que virá na season 4? Altos feels