Porque os fãs “Bellarke” não devem se preocupar com a terceira temporada?

Os escritores de The 100 sabem exatamente como esmagar nossos frágeis corações em milhões de pedacinhos, juntá-los por um momento breve, e então fazer tudo de novo… na melhor maneira possível, claro.

Mesmo quando os diretores nos fazem ficar loucos ou tristes, nós amamos cada momento disso porque eles nos fizeram investir tanto nesses personagens durante o percurso de duas temporadas curtas. Esse é o sinal de uma ótima escrita.

Mas um grupo em particular que é do fandom de The 100 tem vivido tempos difíceis durante a 2ª temporada: os fãs de “Bellarke”. Pessoas que querem ver Bellamy (Bob Morley) e Clarke (Eliza Taylor) juntos — err… em todos os sentidos da palavra — têm sofrido durante toda a temporada na qual eles ficaram separados por praticamente a maior parte do tempo.

Claro, tiveram momentos, como o abraço que virou GIF no mundo todo e o beijo agridoce no final, que definitivamente compensou os episódios em que os 2 antigos co-líderes sequer se viam ou se falavam. E mesmo que Clarke tenha deixado o povo do céu (Bellamy incluso) para se afastar de qualquer coisa que a lembrasse do assassinato em massa que ela cometeu para salvar suas vidas, os fãs de Bellarke não deveriam se preocupar com a 3ª temporada… ou com a série em geral.

“Teremos que ficar ligados e ver quando eles vão se encontrar na próxima temporada, mas está bem claro no final do episódio que Bellamy ficou aturdido com a escolha dela,” disse o produtor executivo Jason Rothenberg para a E!News. “Ele estava esperando que agora eles seriam capazes de finalmente ir para cada e ter certa normalidade. Eles conseguiram! Eles estão de volta! “Vamos tomar um drink,’ ele diz, antes de perceber que ela não vai entrar.”

Rothenberg explica que mesmo que Clarke tenha deixado Bellamy, e Bellamy tenha deixado ela ir com um beijo na bochecha e um “Que nos encontremos novamente,” não significa que a conexão deles se foi também.

“Está claro para mim que essas 2 pessoas vieram a precisar um do outro, respeitar um ao outro e amar um ao outro em um nível bem profundo,” diz Rothenberg. “Obviamente não é romântico, certamente para Clarke de qualquer maneira, e nunca foi dito em voz alta que para Bellamy também. Você podia ler o quanto quisesse na linguagem corporal deles e em seus olhares, mas isso é algo que será adiado novamente, como resultado da partida de Clarke.”

Agora larguem suas armas, fãs de The 100 fãs, Rothenberg não acabou!

“Mas você sabe, a verdade é que eu não estou deliberadamente brincando com Bellarke! É apenas a história que estamos contando agora,” ele promete. “Se faz sentido em algum ponto, irá acontecer. Se as pessoas realmente querem isso agora, toda a coisa de Bellamy/Clarke, eu recomendo muito a eles os livros. Está nos livros! É uma parte muito tensa nos livros. Se você quer isso agora, pode conseguir. Em algum ponto a série lhe dará isso também, mas por enquanto, não.”

Mesmo que seja difícil esperar pelo inevitável relacionamento Bellarke, até o maior fã de Bellarke precisa admitir que se acontecer muito rápido, não será tão satisfatório.

“Absolutamente!” concorda Rothenberg. “Porque uma vez que vocês conseguem isso, ficarão tipo ‘Ok, próximo!’ Mas não entra em nossas mentes como contadores da história, tipo ‘Como vocês vão intensificar e brincar com a história de amor de Bellamy/Clarke?’’ Apenas não é o momento certo. Nós brincamos com a história de Lexa/Clarke nessa temporada e isso ainda está acontecendo, pois as duas personagens ainda estão respirando. A jornada é longa, e eventualmente nós seremos capazes de contar essa história com toda sua glória, mas no momento, no exato momento, têm outras coisas no caminho disso”

E entre as outras coisas? A grande repercussão de Clarke (e meio que de Bellamy) em meio ao massacre em Mount Weather.

“A grande repercussão depois do que a Clarke fez, apenas pense nisso,” diz Rothenberg. “Clarke foi abandonada por Lexa, deixada para morrer e essencialmente todo o seu povo iria morrer, ela simplesmente matou cada homem, mulher e criança em Mount Weather. Você pode apostar que a lenda de Clarke do Povo do Céu irá se espalhar como resultado.”

Ele continua, “O que Lexa fará? Ela pensou que estava fazendo uma trégua com seu maior inimigo, que seria alguém que ainda estaria por aí, não confiável e em uma situação de guerra fria, mas agora esse inimigo se foi. Ela provavelmente pensou nisso estrategicamente, ter esse grande inimigo que daria vantagem a ela para manter a aliança dos 12 clãs. Agora, não há um inimigo em comum, então o que acontece com essa aliança? Há muitas coisas com as quais podemos brincar enquanto construímos esse mundo mais à frente, que definitivamente nós queremos fazer, então isso é extremamente animador para mim.”

Ainda se lamentando pelo final da 2ª temporada? Rothenberg promete “nós já estamos trabalhando nessa 3ª temporada então iremos voltar antes que você saiba.”

Que nos encontremos de novo, fã de The 100.

© Tradução: Raihane Vianna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.


  • Jamily

    Muito obrigada por terem traduzido

  • Valéria

    Bellarke é um shipp tão bonito, que eu espero que realmente aconteça desde a primeira temporada.

  • Concordo, se acontecesse Bellarke tão rápido seria muito fácil e nao teria graça!
    E eu simplemente amei, em genero numero e grau a season finale, nunca gostei tanto como gostei desse episodio!
    E eu nem tinha pensado nessa questao de a atitude de Clarke se espalhar…. será que os grounders agora vao considerar ela e o sky people o inimigo comum? =O ahsuhasuhash
    E aquele final com aquele robôzinho de vermelho eu rii muitooo kkkkkk

  • daiane

    Plmdds, vou morrer de saudades

  • thiara

    Ja sabem quando volta a terceira temporada??

  • Bianca

    Até lá vou morrer de ansiedade Rsrsrs

  • Mari

    eu acho que vou morrer, não sei se consigo esperar muito tempo para a próxima temporada.
    eu amei o fim da segunda. mas gostava que o beijo do Bellamy e da Clarke tivesse sido na boca e não na cara, porque assim seria mesmo um momento Bellarke, mas como diziam, se acontecesse mais de pressa não tinha piada, pois o que tem piada é ficar muito ansiosa pelo próximo episódio.

  • Micaele Silva

    Mal posso esperar pela 3ª temporadaaaaaaaaa! Acabei de assistir o último episodio da 2ª e estou eufórica esperando a próxima! Ai meu Deus, preciso dela urgenteeeeeeeeee, rsrsrsrs!

  • Eu preciso da 3°temporada kkkkk Bellarke eu apoioooo <3

  • kelly

    eu sou muito ansiosa tenho ate um problema de saude por causa disso entao eu posso realmente morrer de ansedade kkkkkkkkk ei mais é serio *-*

  • gontijo

    quando vai ser a 3 temporada

  • Alessandra

    Muuuuuito bom, to pra ler o livro pra ver logo o que acontece com Bellarke, mas vou deixar a série me dar esse gostinho!
    The 100 realmente me surpreendeu.

  • Stefanie

    AAAAAAAAH, não demorem, eu irei morrer de saudade, Bellarke <3

  • Marcela

    The 100 é literalmente um cu sortudos são aqueles que nunca os assistiram e eu realmente me pergunto se esse gay do criador da série televisiva consegue fazer uma merda dessa o que ele não faz na vida real afinal não é?
    Mais eu ainda consigo achar fascinante o poder maligno desses escritores e diretores de segar seus telespectadores.
    Eu tenho pena do futuro por que se no presente The 100 merece um “Oscar” provavelmente no futuro se alguém colocar o cu aberto na TV vai merecer a vida de todos vocês.