‘Não existe Cidade da Luz’ e mais outras 5 respostas do último episódio!

O final da 2ª temporada de “The 100” deixou os fãs atônitos. Entre a maneira que Clarke (Eliza Taylor) extinguiu Mt. Weather e as descobertas feitas por Jaha (Isaiah Washington) e Murphy (Richard Harmon), os espectadores estão sem dúvidas cheios de perguntas. Abaixo, o produtor executivo Jason Rothenberg põe as cartas sobre a mesa em uma entrevista.

Zap2it: A ausência de Lexa é notável no final. Você acabou com ela?

Jason Rothenberg: Quando Lexa souber que Clarke na verdade seguiu em frente, matou todos em Mt. Weather e ainda está viva, ela provavelmente ficará orgulhosa, surpresa e impressionada, mas também preocupada… a não tão fácil trégua [com Mt. Weather] era o que manteria os 12 clãs na mesma mesa com ela. Então agora que Clarke seguiu em frente e destruiu Mt. Weather sozinha, eu acho que essa aliança ficará mais difícil de manter. E a lenda da Clarke do povo do céu aumenta. Mas essas são todas as coisas que moldaremos no próximo ano.

Por que Clarke foi embora? Foi uma decisão imprudente porque ela precisava ficar longe por um tempo?

Não foi uma decisão imprudente. Ela se destruiu de muitas maneiras para poder salvar seu povo e ela só quer ficar sozinha. Cada momento desde que ela pisou na Terra no começo da série foi ela tentando manter todos vivos, e é uma situação altamente estressante. Ela só quer acabar com isso — por pouco tempo, pelo menos. Ela não quer encarar a cada minuto de cada dia o que ela teve que fazer. Ela irá embora. Vamos ver quanto tempo isso vai durar, para onde ela vai. Obviamente, essas são coisas que descobriremos na 3ª temporada.

Focando em Jaha e Murphy — o que era a criatura do mar?! Aquele momento foi tão intenso.

Nós encontramos uma criatura similar àquela no episódio piloto, quando ela deu um pequeno tapinha de amor na perna de Octavia. Essa provavelmente é uma espécie similar, baseada em uma lampreia*, que é na verdade algo do nosso mundo, que foi afetada pela radiação. Mas realmente essa sequência foi sobre Jaha e até onde ele vai, como ele é conduzido para sobreviver, pois ele acha que sua sobrevivência será a sobrevivência de seu povo.

Ele está obcecado em achar a Cidade da Luz. Ele acha que lá é onde estão as respostas, e para chegar lá, ele oferece um de seu povo para o monstro do mar — sacrifica alguns para salvar vários, como ele diz. É realmente mais um momento de caráter para Jaha. Murphy vê o que ele fez e fica horrorizado, e em certo ponto que está destruindo a relação que eles desenvolveram nos últimos episódios. O monstro do mar, apesar de ter sido um momento legal e muito intenso, foi mais sobre os personagens e o que significa para eles seguirem em frente.

Estamos errados em afirmar que Jaha e Murphy ainda não acharam a Cidade da Luz? O compartimento e a mansão não podem ser isso.

Estou tentando pensar em como responder isso. [pausa] Não existe Cidade da Luz. Enfim, A.L.I.E. (Erica Cerra) é a Cidade da Luz. Ela é luzente, ela é feita de luz — o L em seu nome é tanto para luzente quanto para luminoso, nós ainda estamos trabalhando com esse acrônimo. Mas a Cidade da Luz é um equívoco. Nós iremos explorar com grandes detalhes o que A.L.I.E. na verdade é, claro, assim como o que ela quer, como ela é do jeito que é e o porquê dela estar lá.

Há pontos suficientes para serem ligados no final do episódio entre Murphy e seu compartimento e o cara que se suicida falando sobre como “ela” conseguiu os códios de lançamento e que é sua culpa, e então nós encontramos A.L.I.E. Eu acho que você pode presumir que ela é a “ela” a quem ele estava se referindo.

O cara no vídeo — suas roupas não são especialmente futurísticas. Ele é de quando o pessoal da Arca nem tinha ido para o espaço?

Algumas coisas obviamente ainda estão evoluindo, mas a história é que — uma das coisas que eu realmente estava morrendo de vontade era explicar como o mundo acabou porque nós nunca obtivemos isso antes. A.L.I.E. é obviamente uma A.I. (inteligência artificial), então aquele cara que vimos no compartimento está de alguma maneira ligado à sua criação. Ela foi balística e acabou com o mundo, e ele tentou pará-la, mas não pôde. É por isso que ele se suicida, ele sente culpa pelo fim do mundo. Ela obviamente não foi interrompida ou morta, mas está presa naquela casa e é onde nós a encontramos 97 anos depois.

Quando Murphy acha o compartimento, ainda tem alguém vivendo lá? Quem removeu o corpo do homem do vídeo? Quem deixou “Werewolves of London” tocando?

Obviamente não tinha corpo lá, então alguém deve ter aparecido em algum momento e limpado tudo. Basicamente, esse compartimento é um esconderijo que foi criado pelo cara que é proprietário da ilha. Não falarei especificamente se esse cara é o dono da mansão, porque pode não ser o caso, mas certamente ele estava por lá 97 anos atrás. Nós estamos tendo nosso primeiro vislumbre do passado e como tudo veio a ser, algo que eu realmente quero desenvolver no próximo ano.

Mas o lance de “Werewolver of London” [risadas]… quando Murphy chega naquele painel solar e o limpa, e o sol entra pela primeira vez em 100 anos, minha ideia foi como se a playlist do iPod do cara retomasse de onde parou. Tem uma história engraçada do porquê é “Werewolver of London” [especificamente], mas não será compartilhada com ninguém que não seja da minha família.

*lampreia: nome dado à diversas espécias de peixes em que a boca está transformada numa ventosa circular, com o diâmetro do corpo, reforçada por um anel de cartilagem e armada com uma língua-raspadora igualmente cartilaginosa.

© Tradução: Raihane Vianna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.


  • Mortos

    Muito boa a matéria

  • Meize

    Não vejo a hora de voltar logo. >.< Alguém do site sabe dizer se eles vão lançar as temporadas em DVD, e quando?

  • André

    Esclareceu muita coisa, maaaaaaaas ainda sinto falta de detalhes shuahsua, então que venha season 3 õ/

  • Daniel

    Ei esqueceram de algo muito importante alem da música que estava tocando. Se não tem ninguém lá a 97 anos, e a comida fresca que ele come? Acho que tomou um suco também… Tem de ter mais alguém lá, que estava fora no momento.

  • Anderson Almeida

    bom..sinceramente gostei da série, mas há erros gritantes na segunda temporada que parecem ser cometidos por um estagiário ao inves de um diretor,produtor e/ou escritor experiente(nao sei ao certo quem fez a cagada)…mas poxa vida!!! a traição da líder dos terra-firme com a clarke é algo ridículo…sigam meu raciocínio: monte wether fazem monstruosidades com o povo dela,fazendo os caçarem uns ao outros, escravisão eles a tempos, ou seja já rola um ódio daqueles entre eles,dai ela consegue uma aliança com o povo do céu (a arca) e agora sim tem a maior chance da historia deles pra acabar com isso; e pior, a mina dá um discurso federal, daqueles de arrepiar pro povo dela,os incentivando tipo, ” a escravidão acaba hoje”; e vai piorando…a mina se apaixona claramente e beija a clarke…chegam na batalha, tao detonando com monte wether e de repente, vem meia duzia de gato pingado e faz um acordo com ela????!!!kkkkkkkkkkkkkkkk…ela ta vencendo a guerra com monstros que escravizam o povo dela e fazem um acordo que é obvio que nao garantiriam que eles voltassem a escravizar seu povo. OU SEJA, A LIDER DOS TERRA-FIRME FAZ UM ACORDO COM QUEM ESCRAVIZOU O POVO DELA A VIDA TODA, E QUEBRA UMA ALIANÇA COM QUEM PODE CURAR O POVO DELA QUE FOI DROGADO POR QUEM ELA AGORA FAZ UM ACORDO!!!KKKKKKKK RIDICULO!!! nao faz sentido…fora essa cagada gigante, o resto tem sido legal.

  • Anderson Almeida

    bom..sinceramente gostei da série, mas há erros gritantes na segunda temporada que parecem ser cometidos por um estagiário ao inves de um diretor,produtor e/ou escritor experiente(nao sei ao certo quem fez a cagada)…mas poxa vida!!! a traição da líder dos terra-firme com a clarke é algo ridículo…sigam meu raciocínio: monte wether fazem monstruosidades com o povo dela,fazendo os caçarem uns ao outros, escravizam eles a tempos, ou seja já rola um ódio daqueles entre eles,dai ela consegue uma aliança com o povo do céu (a arca) e agora sim tem a maior chance da historia deles pra acabar com isso; e pior, a mina dá um discurso federal, daqueles de arrepiar, pro povo dela,os incentivando tipo, ” a escravidão acaba hoje”; e vai piorando…a mina se apaixona claramente e beija a clarke…chegam na batalha, tao detonando com monte wether e de repente, vem meia duzia de gato pingado e faz um acordo com ela????!!!kkkkkkkkkkkkkkkk…ela ta vencendo a guerra com monstros que escravizam o povo dela e fazem um acordo que é obvio que nao garantiriam que eles voltassem a escravizar seu povo. OU SEJA, A LIDER DOS TERRA-FIRME FAZ UM ACORDO COM QUEM ESCRAVIZOU O POVO DELA A VIDA TODA, E QUEBRA UMA ALIANÇA COM QUEM PODE CURAR O POVO DELA QUE FOI DROGADO POR QUEM ELA AGORA FAZ UM ACORDO!!!KKKKKKKK RIDICULO!!! nao faz sentido…fora essa cagada gigante, o resto tem sido legal.

    • Olha para falar a verdade concordo a traição da Lexa foi a mais rs.

      Mas existe todo um roteiro a ser seguido acredito que produção não é amadora não…

      Nada funciona do jeito que queremos somente podemos afirma que os mocinhos sempre irão ganhar mas vão levar muita surrar ^^

  • Júnior

    Quando sairá a 3ª temporada?

  • Marcos

    Uma resposta pro cara acima, a história foi baseada em um livro, e por isso esse tal “erro” da Lexa não foi culpa de ninguém que trabalha na série.

    E outra coisa, a Lexa fez isso porque era a coisa mais fácil a se fazer, se fizessem isso todos os Grounders seriam libertados e ela achou que era a escolha mais certa a se fazer, então tecnicamente, não é culpa dos produtores, e isso não é um erro, erros são coisas que eles cometem de errado na série, tipo se tivesse um peixe na terra e não no mar haha

  • LILIAN

    Anderson Almeida

    Enquanto estava assistindo a serie eu estava pensando na possibilidade deste acordo (traição) acontecer, quando lexa descobrisse que o povo de monte wether seria curado pra sempre eles não precisariam mais dos terras firmes e ai ela faria um
    acordo para entregar o povo do céu e os Grounders seriam livres pra sempre.
    Fiquei pensando e que poderia haver um acordo entre os povos do monte wether e o povo da arca para doação voluntaria da medula óssea sem precisar matar as pessoas assim teria evitado a morte de muitos.

  • hélio

    Eu acho que a trégua entre os terra-firme com o monte, é de uma burrice, pois se a comandante parasse para pensar depois que eles estiverem curados e sair, iriam eliminar o povo dela. Logo acho que poderia ter um desfecho diferente ai.

  • esclareceu muita coisa … e me deixou ainda mais ancioso pela terceira temporada…amei a primeira e a segunda temporada e espero que a terceira seja muito mais massa que as duas anteriores..amo amo essa serie <3

  • ja to com saudades dessa serie espero que volte logo..depois vou assistir a primeira e a segunda temporada de novo tenho as duas baixadas no meu notebookk heeheheheh…mais a terceira so vao lançar em outubro de 2015…{: