Marie Avgeropoulos | “A quarta temporada é a melhor representação de Octavia”

Marie Avgeropoulos | “A quarta temporada é a melhor representação de Octavia”

Octavia Blake sempre foi diferente dos outros adolescentes que também caíram do céu em The 100. Afinal de contas, ela tinha um irmão e estava animada pelo fato de que estava pisando em terra firme. Mas a sua evolução como guerreira ainda veio como uma surpresa para os fãs. A quarta temporada já revelou que ela está evoluindo ainda mais…e em uma assassina.

“Essa é a minha temporada favorita para Octavia,” a atriz Marie Avgeropoulos conta para a EW sobre a evolução constante de sua personagem. “Você pode realmente ver o quão longe ela veio de perseguir borboletas para perseguir sangue.”

A atriz de trinta anos dá os créditos desse papel expandido aos criadores e escritores que a conheceram melhor. “Eles perceberam, ‘Wow, nós podemos usar a sua habilidade atlética’ e então eles foram capazes de moldar este personagem realmente dinâmico que tem sido um prazer de interpretar.”

Ela também dá os créditos pelo seu espirito e habilidade de lutadora à Indra (interpretada por Adina Porter), cujo papel como sua mentora continua a evoluir. “Indra se tornou mais próxima de Octavia do que o próprio Bellamy, porque ela a ensinou a ser a mulher que realmente é —  especialmente após a morte de Lincoln,” Avgeropoulos diz. “Ela a manteve muito focada e a encorajou.”

Mas esse relacionamento pode ser comprometido no episódio desta quarta-feira “The Four Horsemen.”

“O terceiro episódio coloca Octavia em uma situação interessante porque introduz uma dinâmica que é primordial para Octavia e Indra.” instiga Avgeropoulos. “Octavia prova para a audiência que fará o que for necessário para realizar uma tarefa, mas a audiência verá que se isso realmente for verdade vai acabar afetando diretamente sua mentora.”

Sem revelar muito, ela também diz que Octavia nesse episódio irá se tornar aliada de alguém, apesar de que “nenhum dos dois confiam um no outro.”

Com toda essa mudança de alianças e relacionamentos em Polis, é fácil de esquecer que o mundo vai acabar em seis meses. Ou seria melhor dizer em dois meses? Mas Avgeropoulos diz que Octavia não está muito preocupada: “Eu acho que ela vai encontrar uma maneira de contornar isso, com certeza.” 

The 100 vai ao ar toda quarta-feira, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.