Jason Rothenberg | “Tenho planos de seis a sete anos para The 100”

Jason Rothenberg | “Tenho planos de seis a sete anos para The 100”

The 100 não está indo a nenhum lugar. Pelo menos, não tão cedo. Embora a CW ainda tenha que renovar a série para uma sexta temporada, a quinta temporada não será a última.

Quando Nerdist sentou para conversar com o Presidente da CW, Mark Pedowitz, na turnê de imprensa esse ano, o chefe da CW garantiu tanto para nós quanto para os fãs de que quando o último episódio da quinta temporada for ao ar, não será o final da série. Enquanto “ainda é muito cedo para ter essa discussão,” de acordo com Pedowitz, “eu sei que [produtor executivo Jason Rothenberg] tem planos para além de cinco anos.”

Ele então, com um sorriso, adicionou “agora vocês podem se acalmar.” E enquanto que, oficialmente, nada foi decidido, Pedowitz nos deu essa notícia animadora: “Talvez ele tenha um plano para fazer seis ou sete anos. Não sei se tenho permissão para falar isso, de que ele tem um plano além da quinta temporada, mas ele tem.” Definitivamente isso deve amenizar algumas preocupações sobre o futuro da série na CW, a medida que entramos na quinta temporada, o que é mais do que se pode dizer sobre as outras temporadas, já que as renovações nunca foram uma coisa certa.

Até Rothenberg uma vez falou, há alguns anos atrás, sobre um plano de cinco anos para a série, mas após a quarta temporada ele falou para Nerdist quando o último episódio foi ao ar: “Quando eu disse isso há alguns anos atrás, eu tive essa ideia de como gostaria que a série acabasse. Mas era escalável e esse fim poderia ter sido na terceira temporada, poderia ser no fim da oitava temporada. Estas decisões não cabem a mim. Não creio que essa seja uma série de dez temporadas. Mas eu amo os personagens tanto quanto o mundo em si que ele engloba. Contamos uma estória diferente a cada ano para que não fiquemos entediados. Ainda tenho um fim definitivo em mente, mas eu não sei quando esse fim irá ser e me sinto muito, mas muito confiante que, eventualmente, um dia, eu irei contar esse fim.”

Baseado nos comentários de Pedowitz, parece que ele realmente irá demorar para um fim. Mas antes que a sexta temporada de The 100 possa ser confirmada, e tem muito mistério em torno da nova temporada, já que os detalhes do enredo são escassos. Agora, marque nos seus calendários, mas use lápis: Pedowitz revelou que os fãs podem, provavelmente, esperar telo trailer da quinta temporada em março! Anotaram? De lápis?

“A série começa em meados de Abril, então o trailer provavelmente sai em março,” diz Pedowitz. “É um trailer muito bom, é uma série muito boa. Para ser franco, creio que estas sejam uma de suas melhores temporadas. Eu já vi sete ou oito episódios. Eu poderia lhes contar o que acontece. [Risos] Mas ele faz um excelente trabalho.”

Quanto ao motivo pelo qual o CW mantém The 100 na  escala de MidSeason, Pedowitz comenta que “funciona melhor” na primavera do que no outono. “Começou dessa forma. Funciona dessa forma,” ele disse. “Por alguma razão, apenas pareceu certo. Não sei como explicar. Creio que somente um ano usamos na Fall Season, o restante sempre foi MidSeason. Para Jason e sua equipe, eu acho que tendo todos os episódios prontos antes de ir ao ar ou chegando a algo bem perto disso, o trabalho é feito bem melhor. Ele não precisa se preocupar com a pressão dessas primeiras semanas de outono.”

A quinta temporada de The 100 estreia dia 24 de Abril, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.