Jason Rothenberg fala sobre a jornada de Clarke com Roan, A.L.I.E., e mais!

Jason Rothenberg fala sobre a jornada de Clarke com Roan, A.L.I.E., e mais!

De uma filha inocente e leal, para líder dos 100 jovens delinquentes enviados à Terra, até chegar na Comandante da Morte: Wanheda, Clarke Griffin (Eliza Taylor) já percorreu um longo caminho desde que The 100 estreou. E, com a estreia da terceira temporada, com um salto de três meses, vimos mudanças ainda maiores em Clarke. Deixando Arkadia e todos os seus amigos e entes queridos para trás, ela está vivendo disfarçada pelo mundo afora, tentando sobreviver como uma Grounder e lidando com o fato de que ela simplesmente assassinou uma civilização inteira no Mount Weather.

“Eu não sei se você poderia superar algo assim”, diz o produtor executivo Jason Rothenberg ao Nerdist. “Eu acho que ela vai aprender a colocar isso em perspectiva, talvez, nesta temporada. Eu não acho que ela irá perdoar a si mesma, talvez nunca, mas certamente não por um longo tempo”.

Agora que todos sabem o que ela fez no Mount Weather, ela agora é conhecida como Wanheda, a Comandante da Morte. Nitidamente, Clarke não está muito empolgada com o título que ganhou.

“Nitidamente ela não gostou deste título”, diz Rothenberg. “Ela se tornou conhecida pelos Grounders como Wanheda porque a lenda se espalhou e é dado um nome. Eles a conhecem como a Comandante da Morte. Esta menina do espaço queimou 300 guerreiros Grounders e, em seguida, embora tivesse a ajuda de Bellamy, Monty, e outros, ela exterminou o Mount Weather, que era a maior ameaça na Terra”.

Ele continua: “Esta é a lenda, e ela se tornou Wanheda. Mas é algo que ela odeia. É algo que ela está fugindo, tentando se esconder, mudando sua identidade por causa disso, e, finalmente, irá descobrir que você não pode se esconder de quem você é. Vamos ver se ela irá achar uma maneira de redescobrir sua própria humanidade. Ela está negando as emoções dela, ela está negando qualquer tipo de compreensão do que ela tinha que fazer. Sua jornada nesta temporada será a descoberta de sua própria humanidade. O tema desta temporada é: ‘O que significa ser humano?’, e Clarke terá que se lembrar disso”.

É claro que a jornada de Clarke terá que esperar por um tempo, pois ela foi capturada por um Grounder caçador de recompensas, já que há um preço pela cabeça de Wanheda. Conheça Roan! (a estrela de Shameless e Black Sails, Zach McGowan).

“Ele certamente parece ser um cara mau à primeira vista”, diz Rothenberg. “Sutilmente perceberemos que há algo mais nessa história. Ele é complicado”.

McGowan concorda com Rothenberg dizendo ao Nerdist: “Roan é uma pessoa complexa. Ele é uma pessoa fácil para lidar como uma coisa ou outra, mas ele é complexo. Ele está lidando com uma situação muito difícil em sua vida. Ele está definitivamente marcado. Mas no fundo, ele não é um cara mal”.

E depois de ouvir todas as histórias sobre o lendário Wanheda, Roan ficou mais do que chocado ao ver que sua presa era apenas uma menina.

“Ele está bastante desapontado por este ser o grande Comandante da Morte”, diz McGowan. “Ele definitivamente estava esperando algo mais. Mas ele irá compreender futuramente”.

Mas Roan não é o único novo personagem em The 100. Agora que Jaha (Isaiah Washington) está na “Cidade da Luz” junto com Murphy (Richard Harmon), ele está ligado a misteriosa inteligência artificial A.L.I.E. (Erica Cerra), que pode ou não ser a culpada pelo apocalipse que destruiu o mundo há 97 anos atrás.

“A outra grande história que iremos contar, é o da I.A. (inteligência artificial), que não será tão importante no início da temporada, já que ela é uma sub-história, uma história B”, diz Rothenberg. “E você verá — a partir de agora até o quarto episódio — que as coisas se tornarão cada vez mais eminentes até que explodirá e tudo se tornará insanamente louco e legal”.

E conforme Jaha estiver perdendo sua mente com A.L.I.E. induzindo-o, os telespectadores podem ficar chocado ao começarem a se aliar com Murphy.

“Quando John Murphy for ele mesmo, você com certeza estará em apuros”, diz Rothenberg com uma risada.


“Wanheda: Part Two” irá ao ar, hoje, às 00hrs.

© Tradução: Karla Nogueira – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.