Jason Rothenberg explica por que ele decidiu separar Bellamy e Octavia – Novamente!

Jason Rothenberg explica por que ele decidiu separar Bellamy e Octavia – Novamente!

Os fãs de The 100 sabem o suficiente para se prepararem quando acontece algo bom é porque algo ruim está por vir. Isso é exatamente o que a série da CW fez quando – depois de estarem uma temporada inteira separados – os irmãos Blake finalmente se reuniram em um momento emocional, apenas para eles serem separados de novo.

A princípio, parecia que a separação duraria apenas algumas horas, apenas o tempo suficiente para que Bellamy (Bob Morley) ajudasse Clarke (Eliza Taylor) e a equipe a trazer Raven (Lindsay Morgan) de volta do laboratório de Becca. No entanto, rapidamente se tornou claro que o grupo nunca iria voltar no tempo, a realidade estabeleceu que mesmo se Bellamy conseguisse sobreviver à onda de morte, ele seria separado de sua irmã novamente – e só dessa vez, a separação duraria cinco anos.

O criador e produtor executivo, Jason Rothenberg, disse ao TVGuide.com que, deixou a decepção dos fãs de lado, esta separação foi necessária para o crescimento tanto de Bellamy quanto de Octavia (Marie Avgeropoulos). “A jornada de Bellamy e Octavia nesta temporada foi em grande parte, sobre Bellamy de alguma maneira, percebendo que sua irmã era adulta e, essencialmente, ele precisava deixá-la ser sua própria mulher em vez de tentar sempre cuidar dela. Do que por si só implica a separação para que isso pudesse acontecer”, explica Rothenberg, acrescentando:” Claro, não tinha que ser assim, mas eu não sei “.

Ao longo da série, Bellamy e Octavia cresceram mais que outros personagens e assumiram papéis cruciais em políticas fundamentais no enredo – papéis que muitas vezes os colocaram em desacordo, mas os fez se tornarem pessoas melhores. E agora que Octavia é essencialmente a líder da população humana sobrevivente na Terra e Bellamy está pronto para auxiliar e ajudar a liderar a pequena tripulação rumo ao espaço, a dupla vai começar a usar os próximos anos para realmente descobrir sua própria identidade sem a influência um do outro.

“Acho que finalmente, obviamente, eles estarão juntos novamente em algum momento, supondo que ambos sobreviverem entre o hiato da 4ª Temporada e 5ª Temporada”, brincou Rothenberg. Embora, mesmo se Bellamy e Octavia sobreviverem ao final da temporada de quarta-feira, eles serão pessoas completamente diferentes quando voltarem a se ver. “O que vai ser quando eles estiverem juntos? Eles estarão concordando com as mesmas coisas? Eles claramente estarão muito felizes de se verem, mas então será sobre uma espécie de agora ter que viver juntos novamente”, diz o produtor executivo.

Mas antes que Octavia possa até mesmo imaginar a possibilidade de uma reunião sincera com Bellamy, ela terá que lidar com as pessoas com quem ela está presa no abrigo. E ironicamente, o maior desafio enfrentado por Octavia não é conquistar os terras-firmes, mas seu próprio povo.

“Ela foi a campeã desse conclave, e os terras-firmes respeitam a força e respeitam os encantos desse acordo. O povo do Céu, não tanto”, disse Rothenberg. “Isso provavelmente será a sua dificuldade como líder. Como ela vai manter essas pessoas, que talvez acham que eles merecem mais porque eles pensam que eles são melhores do que os terras-firmes? Isso provavelmente será um grande desafio para ela, por falta de uma palavra melhor, reinar. “

O último episódio da quarta temporada vai ao ar nesta quarta-feira dia 24 de maio, na CW.

© Tradução: Felipe Martins – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.