Henry Ian Cusick fala sobre mudança dos personagens, se irá dirigir outro episódio de The 100 e muito mais!

Henry Ian Cusick fala sobre mudança dos personagens, se irá dirigir outro episódio de The 100 e muito mais!

Durante uma entrevista por telefone com o Collider, o ator Henry Ian Cusick (Marcus Kane) falou sobre como o pulo no tempo irá mudar as coisas na quinta temporada de The 100, o que ele aprendeu ao fazer a sua estreia como diretor na série e se pretende dirigir outro episódio futuramente. Confira abaixo:

Collider: Você fez a sua primeira estreia como diretor em The 100. Como foi dirigir um episódio da série, especialmente conhecendo a história e os personagens tão bem, e como foi trabalhar com o elenco, nessa capacidade? Você teve que fazer com que eles lhe escutassem ou eles estavam tranquilos com isso?

Henry Ian Cusick: É engraçado! Bem, eu poderia lhe contar diversas histórias! Tenho que dizer, no geral, o pessoal do elenco foram bem tranquilos e deram bastante apoio. Jasper estava morrendo na série, e eu realmente queria que o Devon Bostick saísse por cima. Aquela cena que eu tive com Monty e Jasper, eu realmente queria acertar o foco. Foi a minha cena mais importante onde eu realmente queria fazer justiça à ela. Fiquei feliz com o resultado. A cena foi um pouco mais longa e teve mais alguns detalhes, mas tive que considerar a nossa restrição de tempo. Então, eu só queria fazer com que aquela cena desse certo, e foi uma maravilha trabalhar com esses dois. Eles estavam bem comprometidos.

Collider: O que você está ansioso para começar a explorar com a quinta temporada?

Henry Ian Cusick: No momento, estou lendo o episódio quatro da quinta temporada. Nós tivemos um pulo no tempo, o que é interessante. Temos novos personagens chegando. Nós vimos uma espaçonave aterrizando no final da quarta temporada, então estou animado para conhecer esses personagens e ver o que são e o que estão trazendo. Estou começando a ler sobre eles agora mesmo, é interessante ver o que vai acontecer. E vamos acabar saindo daquele abrigo subterrâneo? Como sobrevivemos lá embaixo? Tem detalhes realmente importantes já acontecendo. O mundo muda bastante enquanto estamos presos lá embaixo.

Collider: Cinco temporadas com a série, ainda existem coisas que te surpreendem na estória e na jornada dos personagens? 

Henry Ian Cusick: Os seis anos de passagem no tempo foi surpreendente. Um passo ousado. Isso é interessante. Tivemos discussões sobre não só como mudamos emocionalmente, mas como mudamos psicologicamente e como nossos personagens mudaram, e alguns de nós mudaram bastante, como você deve saber, se você está preso em um abrigo subterrâneo ou preso no espaço, ou você é a única pessoa viva na Terra. Como isso lhe afetaria? Com muitas dessas pessas, esses são os seus anos de formação, entre 18 e 25 anos, e as pessoas mudam muito. Para os mais velhos, como Kane e Abby, apenas envelhecemos e ficamos mais devagar.

Collider: Você tem planos de dirigir novamente?

Henry Ian Cusick: Sim, tenho. Estou dirigindo outro episódio de The 100. Estou muito animado com isso. Também estou dirigindo um curta. Esperançosamente, vou trabalhar bastante na área de direção. Mas continuarei atuando porque preciso comer.

The 100 retorna em meados de janeiro a março de 2018, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.