DayDreamCon The 100 – Um resumo do final de semana

DayDreamCon The 100 – Um resumo do final de semana

O evento mais esperado pelo fandom brasileiro de The 100 aconteceu neste último final de semana (16 e 17 de Julho), no Teatro Gamaro, em São Paulo. A DDCON The 100, organizada pela DayDream Eventos, contou com a presença de Eliza Taylor (Clarke Griffin), Thomas McDonell (Finn Collins) e Rhiannon Fish (Ontari), que durante os dois dias se dividiram em painéis para responder perguntas e interagir com os fãs, além de várias outras atividades: como fotos, seção de autógrafos e Meet and Greet com o elenco.

[metaslider id=3694]

SÁBADO 16/07

A convenção teve início no Sábado de manhã, com a recepção dos fãs feita pelas organizadoras da DayDream: Martha e Carol. Logo em seguida, Eliza e Rhiannon tomaram conta do palco no primeiro painel da DDCON, no qual as meninas responderam diversas perguntas à respeito de suas personagens e carreira. O grande destaque foi o visual de Eliza, a atriz optou por um visual alternativo usando chinelos, o que chamou a atenção dos fãs.

Thomas McDonell também teve a sua vez e além de falar sobre a série e sua carreira no sábado, cativou o público com o painel mais cômico da convenção no domingo, falando a respeito de sua polêmica conta do Twitter.

Thomas disse que a morte de Finn foi uma surpresa para ele, mas ao mesmo tempo, uma ideia ótima e surpreendente. O ator foi além e aproveitou a oportunidade para dizer que ele e toda a sua família deixaram de acompanhar a série no momento em que Lexa morreu.

Para terminar o dia, Eliza Taylor e Thomas McDonell se juntaram em um painel para relembrar os momentos Flarke da série. Neste mesmo painel, Eliza revelou algumas novidades da quarta temporada e compartilhou sua alegria em poder representar uma protagonista bissexual na TV. Thomas acrescentou que se Finn estivesse vivo, iria lutar com Lexa pelo amor de Clarke, mas com certeza sairia perdedor.

DOMINGO 17/07

Sem dúvidas o segundo dia da convenção foi o favorito dos fãs. O domingo começou com Thomas, o rei do Twitter admitindo stalkear seus fãs e utilizar suas bios para tweetar! Em seguida, foi realizada uma dinâmica com a platéia, na qual o ator escolhia fãs para traduzirem para ele tweets brasileiros que ele já havia publicado em sua conta.

Rhiannon Fish foi a dona do segundo painel do dia e caiu ainda mais nas graças de todo o público. A atriz falou sobre sua participação no reality Dancing With The Stars e para a tristeza de todos, confirmou que não existem chances de Ontari retornar para a série, nem mesmo em flashbacks. Além disso, Rhiannon não perdeu a chance de demonstrar seu amor e respeito por Lexa, dizendo que ela e Ontari não podem ser comparadas, uma vez que Lexa era uma líder superior e Ontari era apenas uma criança que não sabia o que estava fazendo.

O painel seguinte foi o de Eliza Taylor e rendeu muitos comentários não só entre o fandom brasileiro, mas principalmente entre o fandom mundial. A atriz foi recepcionada no palco com uma homenagem inesquecível da platéia:

Logo em seguida, Eliza deixou todos de boca aberta realizando uma performance ao vivo de sua mais recente composição:

Para encerrar com chave de ouro, o painel final reuniu os três atores que falaram sobre suas inspirações e participaram de uma brincadeira onde os fãs ensinaram cada um deles a sambar:

Para o encerramento do evento, toda a platéia ergueu plaquinhas com a mensagem “May We Meet Again” ao som de Radioactive, como um convite para que o elenco retorne em 2017. Todos os três atores se mostraram maravilhados com o país e com todo o carinho dos fãs brasileiros que, como sempre se mostraram únicos e donos de um carinho imenso.

Obrigada DayDream por proporcionar não só à nossa equipe, mas à todos os fãs brasileiros e até mesmo ao elenco, um evento inesquecível! Que venha a DDCON THE 100 2017!