Comic Con | Rothenberg revela quem são os prisioneiros e o que seis anos significam tanto para aparência quanto para relacionamento!

Comic Con | Rothenberg revela quem são os prisioneiros e o que seis anos significam tanto para aparência quanto para relacionamento!

Os Grounders sobreviventes irão enfrentar um vilão muito familiar quando The 100 retornar para a sua quinta temporada.

No final da quarta temporada, com Praimfaya designada a acabar com o mundo, Octavia (Marie Avgeropoulos) e um grupo de Grounders se refugiaram no abrigo subterrâneo debaixo de Polis. Enquanto isso, Raven (Lindsay Morgan), Bellamy (Bob Morley)Monty (Christopher Larkin), Harper (Chelsey Reist), Murphy (Richard Harmon), Emori (Luisa D’Oliveira), e Echo (Tasya Teles) estavam retornando para o espaço. Clarke (Eliza Taylor), sacrificou a si mesma para que os seus amigos chegassem lá, mas um pulo no tempo de seis anos nos últimos momentos do final da temporada revelou que não só ela está viva, como também é mãe de uma Sangue da Noite em algum canto exuberante na Terra. Mas não estarão sozinhas por muito tempo já que uma espaçonave com prisioneiros desce para a Terra.

Essa espaçonave de transporte realmente abriga prisioneiros antes do primeiro apocalipse há mais de 100 anos. “A nave de prisioneiros, eles são da Terra,” o produtor executivo Jason Rothenberg revelou durante o painel da série na Comin-Con 2017 em San Diego. “Eles são da nossa época, então eles são de antes do primeiro apocalipse. Isso significa que, provavelmente, é criogênico. Eles estavam em sono induzido. Eles vão voltar para esse planeta que não reconhecem e que foi destruído, e tudo o que resta é este jardim do Éden em que Clarke viveu, e não tem espaço suficiente para todo mundo.”

Basta dizer, Clarke estará imediatamente de guarda. Como foi revelado em um vídeo antes do painel, Clarke planeja matar qualquer um que ameaçar a sua nova vida com a Sangue da Noite Madi (Imogen Tear), que se tornou a sua filha nesses seis anos. “É legal interpretar alguém próxima da minha idade real,” Taylor diz entre uma risada. “Será emocionante me ver como uma mulher de 24 anos que passou por tanto, e agora está assumindo esse papel maternal cuidando desta pequena Sangue da Noite.” Apesar de Taylor ter brincado ao falar que ela será uma “mãe legal” para Madi, Rothenberg revelou que isso é porque Clarke transmitiu as histórias sobre seus amigos ao longo dos anos; “Esses sãos os heróis de Madi quando a temporada começar,” ele disse.

A chegada dos prisioneiros oferece um bom paralelo à primeira temporada, quando os 100 chegaram à Terra. “Cinco temporadas atrás, essas pessoas eram as prisioneiras, e agora Clarke é a Grounder nas florestas observando essas pessoas saírem,” Rothenberg diz. “Com certeza esse paralelo vai continuar. Bellamy vai ter que ajudar Clarke a ver que temos que fazer as coisas diferentes agora. Ela apenas quer proteger a sua filha. Apenas quer proteger a sua casa.”

Octavia também vai interpretar um papel maternal, de certo modo, quando veremos como ela está liderando aquelas pessoas no abrigo. Embora eles tenham ficado de fora da ação nos momentos finais, como Clarke observou ao parar de tentar desenterrar o abrigo, Octavia aparentemente sobreviveu. Mas não será fácil liderar todas essas pessoas. “Octavia não tem a menor noção do que está fazendo, mas ela não quer desencadear o caos com as 1.200 pessoas no abrigo,” Avegeropoulos disse. “Você não pode simplesmente correr e quebrar as leis e causar tumultos. Na quinta temporada, você verá que o plano de Octavia é manter a paz e como ela irá repreender os outros do seu próprio jeito”

Enquanto isso, informações quanto àqueles que foram ao espaço é escassa, embora a recente notícia de que Tasya Teles, que interpreta Echo, se tornou uma atriz regular provavelmente significa que ainda estão vivos. “Tem sido incrível,” Teles disse sobre interpretar a sua personagem, cujo papel tem crescido a cada temporada. “Toda vez que tínhamos o script, eu sempre ficava nervosa para explorar mais sobre Echo e dar vida a essa personagem, porque ela sempre foi um personagem com o qual eu senti uma ligação muito forte.”

Então o que essas sete pessoas tem feito no espaço durante seis anos? Havia pelo menos dois casais — Monty and Harper, Emori and Murphy —  Mas haverá novos espaçonaves quando a série voltar? “As pessoas terminam, voltam novamente, se divertem por aí,” Rothenberg instiga. “Eles tem seis anos de tempo para matar, e não há muito o que fazer”.

Assim como Clarke mudou a sua aparência durante esses anos, muitos personagens também podem aparecer com visuais novos após o pulo no tempo, com Rothenberg citando Octavia e um penteado particularmente legal. “Na verdade, é divertido, porque geralmente, estamos voltando de onde nós paramos na temporada passada,” Rothenberg diz. “Essa temporada é diferente, e eu realmente conversei com todos sobre o que eles queriam? Tudo é possível após seis anos.

Felizmente, a série irá providenciar respostas sobre o que aconteceu nos últimos seis anos bem rápido. “Certamente haverá flashbacks,” revela Rothenberg. “Há diversos momentos emocionais muito importantes que eles experimentaram nesse período de seis anos. Iremos entender como todos eles se tornaram os personagens que veremos quando a quinta temporada estrear. Então, sim, isso incluí flashbacks.”

A quinta temporada de The 100 tem previsão de estreia para o começo de 2018 na CW.
The 100 estreia sua quinta temporada em meados de janeiro a março de 2018, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.