Análise The 100 | As 26 grandes revelações sobre a 4ª temporada que o trailer nos proporcionou!

Análise The 100 | As 26 grandes revelações sobre a 4ª temporada que o trailer nos proporcionou!

“From the ashes, we will rise.”
(Das cinzas, nos ergueremos)

The 100 está se preparando para outro apocalipse que vai destruir o mundo, de novo. Mas nem toda a esperança está perdida para a maioria dos personagens na série de ficção científica da CW. O primeiro trailer da quarta temporada revela que o que a A.L.I.E (Erica Cerra) nos avisou no final da terceira temporada realmente vai acontecer: as bases nucleares da Terra estão derretendo e em breve, o planeta vai ser inabitável novamente como aconteceu há cem anos atrás, quando ela lançou todas as bombas nucleares para acabar com a população na Terra.

Mas a cena sombria e sinistra revela que apesar da sentença de morte para todos, Clarke (Eliza Taylor), Bellamy (Bob Morley) e o resto do povo de Skaikru e Grounders não estão prontos para parar de lutar pela sua sobrevivência. Desde a ação de parar o coração para as novas chocantes conexões e para uma possível morte de um personagem favorito, The Hollywood Reporter fez uma análise sobre as 26 maiores revelações que o primeiro trailer nos ofereceu.

1- 0:00 “O fim está vindo.” Os avisos de A.L.I.E não eram apenas um esforço de última hora para trazer Clarke para o seu lado. Vemos Grounders em todo o mundo começando a sofrer e a morrer por causa da radiação causada pelas bases nucleares derretendo.

2- 0:18 “Primeiro, virá a chuva negra. Não haverá mais água potável. Lesões pré-cancerosas serão formadas. A morte é inevitável.” Até mesmo a Clarke consegue ver os primeiros sinais de que o segundo apocalipse já está aqui quando um Grounder começa a desenvolver os horríveis sintomas da radiação bem à sua frente e o número de mortos em torno dela sobe. Algum daqueles corpos embrulhados está sendo tirado de amigos da Arkadia ou aliados dela? A quarta temporada vai ser a mais letal?

3- 0:46 Onde a Raven (Lidsey Morgan) se meteu? Parece que ela está tentando correr — lutando com a sua perna ferida — através da floresta longe dos tiros, gritando: “Corra!”

4- 0:51 Parece que a Octavia (Marie Avgeropoulos) não escapou das conseqüências de seus atos na terceira temporada enquanto luta por sua vida em um duelo de espadas contra o que parece ser um guerreiro Grounder de Azgeda.

5- 0:54 Pelo menos Murphy (Richard Harmon) é sortudo, mesmo com o apocalipse iminente vindo para todos. Ele ainda está com o seu amor Grounder, Emori (Luisa D’Oliveira) e é visto a beijando aparentemente sem camisa em algum lugar de Arkadia. Será mesmo possível que Murphy tenha encontrado a verdadeira felicidade depois de tudo o que ele passou na Terra? Mais tarde, no trailer, ela implora que ele “sobreviva, por favor”. Seu relacionamento é mais do que apenas físico, e é algo que ele precisava desesperadamente.

6- 0:56 Há mais pessoas de Arkadia na Terra? Bellamy e sua equipe de busca aparecem em cima de uma parte da arca que parece ter aterrado dentro das beiras de Azgeda. Se houver sobreviventes, seria um milagre para eles terem durado tanto tempo fora de Arkadia.

7- 0:58 “Eu sei que estão com medo,” Clarke fala através do trailer. “Eu sei que estão com raiva. Mas se ficarmos juntos, não vamos só sobreviver, vamos prosperar.” Isto é algo que vai muito além de onde a líder dos 100 começou na temporada passada, sozinha e com raiva do mundo. Agora ela está fazendo o seu melhor para reunir Arkadia contra o apocalipse que vem. Mas depois de tudo o que ela fez na temporada passada, eles vão escutá-la?

8- 0:59 Pelo menos ela agora tem um potencial aliado em Azgeda, o rei Roan (Zach McGowan). Mas os vimos liderando seu exército em direção à Clarke, com seus arqueiros carregando seus arcos, prontos para atacá-la enquanto ela está sozinha de frente para eles. A guerra Skaikru / Azgeda está de volta?

9- 1:05 As ações da terceira temporada realmente mudaram Monty (Christopher Larkin) de uma forma inimaginável. Ele costumava seguir cegamente Clarke e aceitar suas ordens sem questionar, mas agora ele não está apenas questionando suas ações, mas também suas intenções. “É você que está indo longe demais e usando a mesma justificativa: É tudo para o meu povo,” ele diz furiosamente antes de perder a si mesmo em suas emoções. Com o tempo contado, agora não é o momento para distrações como essa, mas depois que Monty foi forçado a matar sua própria mãe, não há como dizer até onde ele vai em sua dor.

10- 1:08 É Luna (Nadia Hilker) morrendo de radiação? Sendo a única pessoa deixada viva que pode usar a Chama para se tornar a nova líder Grounder, se ela morrer, a cultura de Grounder morre com ela. Esperançosamente o Skaikru pode encontrar uma cura para a radiação antes que toda a esperança seja perdida para a vida na terra.

11- 1:15 Bellamy finalmente aprendeu a lição de que toda vida vale a pena ser salva. Ele fez o que achou que estava certo na temporada passada depois de Pike (Mike Beach), mas acabou massacrando centenas de Grounders no processo, e agora está empenhado em salvar tantas vidas quanto puder. Quando os Grounders atacarem, no entanto, todas as apostas estão fora de cogitação.

12- 1:20 Roan vai ter que defender seu direito à coroa de Azgeda? Ele é visto lutando contra um Grounder da Nação de Gelo em combate corpo-a-corpo, assim como Lexa (Alycia Debnam-Carey) fez quando sua mãe a desafiou como líder dos Grounders. Com Roan, ele é o diabo que Clarke bem conhece, então outro Grounder assumindo a liderança sobre a nação de gelo pode levar a um desastre para Skaikru.

13- 1:25 Jaha (Isaiah Washington) está de volta, e ele também está se recuperando das conseqüências de suas ações na segunda temporada. Depois de colocar A.L.I.E sobre o seu povo, parece como se ele sente a culpa e remorso sobre toda a morte e dor que ele causou. Ele está balançando a cabeça raspada e aconselhando alguém sobre como as decisões que você faz “vão te desgastar, pedaço por pedaço,” assim como Octavia está sangrando e um Grounder grita em angústia sobre sua família que foi morta. Isso é pressuposto para Octavia?

14- 1:30 Quem o Kane (Henry Ian Cusick) está tentando salvar? Ele está desesperadamente lutando contra a multidão de Skaikru ou Grounders, ameaçando matar a próxima pessoa “que tocar nesse homem.” Outro membro de Skaikru tenta argumentar com ele que “não podemos matar nosso próprio povo,” mas ele afirma que está “tentando salvá-los.” Temos outra situação igual ao do Pike em nossas mãos? Caramba!

15 – 1:38 Confirmado: Octavia não acabou com a sua vingança por perder Lincoln (Ricky Whittle). Para ela, justiça e vingança são a mesma coisa, e em todo o trailer ela é vista sozinha, lutando e matando. Roan ainda diz a sua ex-mentora Indra (Adina Porter) que ela está se tornando conhecida como Skairippa, “estripadora do céu,” a morte vem do céu. Indra responde — sarcasticamente? — com “Estou tão orgulhosa.”

16- 1:47 Quem é essa Grounder sussurrando no ouvido de Roan? Echo (Tasya Teles), ela promete ajudá-lo a fazer o que sua mãe e Ontari (Rhiannon Fish) nunca conseguiram: Reinar sobre tudo. Talvez Roan não seja o aliado que Clarke acredita que ele seja afinal.

17- 1:55 Aqui está a cena que fará o fandom falar. Bellamy dá apoio emocional à Clarke colocando a mão em seu ombro, e ela agarra sua mão e descansa sua cabeça nele. Pode não ser tão feliz como seu abraço de reunião “Bellarke” foi nas temporadas anteriores, mas é definitivamente um sinal de esperança que estes dois estão finalmente de volta na mesma página e capaz de liderar seu povo novamente. Mais tarde, no trailer, ele diz a ela que ainda tem esperança porque “ainda estamos respirando”.

18- 2:02 Octavia está usando a pintura facial e a roupa de um guerreiro de Azgeda?! Mais tarde, no trailer, ela é mostrada gravemente ferida, então suas ações poderiam levá-la por um caminho do qual ela não pode não ter volta.

19- 2:06 “Primeiro sobrevivemos, depois achamos nossa humanidade de volta.” Abby (Paige Turco) diz antes de sair em algum lugar em um barco com outros membros Skaikru. Parece que ela ainda está operando sob o mantra que “talvez não hajam mocinhos”,  ela adotou no ano passado.

20- 2:10 Eles podem não estarem felizes, mas pelo menos Monty e Harper (Chesley Reist) ainda estão juntos.

21- 2:12 Enquanto seu melhor amigo está no lugar mais escuro que ele já esteve, Jasper (Devon Bostick) deu uma reviravolta de onde estava na última temporada e está encontrando a alegria na vida novamente. Enquanto todo mundo está tentando encontrar uma maneira de sobreviver, ele só quer viver. Vendo Jasper com um grande sorriso no rosto quase parece errado, mas ele claramente aprendeu a lição de A.L.I.E na temporada passada.

22- 2:16 Abby e Kane se beijando! Que seja real desta vez, por favor.

23- 2:19 Poderia haver outro Grounder além da Luna que possa possuir a Chama sem morrer? Um Grounder desconhecido é visto rezando com a Chama. Ela é um Sanguinário da Noite?

24- 2:17 Enquanto o destina de Indra foi deixado no ar no final da terceira temporada, está claro feito água neste trailer que ela está mais do que viva. Aqui ela é vista sendo levada para cruz. Vai levar algum tempo para curar seus ferimentos, mas a partir de agora, ela está sobrevivendo.

25- 2:35 Enquanto há uma serie de flashes rápidos que mostram todos os personagens em circunstâncias terríveis com o slogan “Das cinzas, nos erguemos”, há um que mostra Jaha deitado no chão com os olhos fechados. Ele está apenas descansando, ou a quarta temporada será a última?

26- 2:44 E não pare o trailer até que você tenha visto o tiro final após os créditos, parece que os dias de Clarke podem estar contados também. Ela viu todos sofrerem os efeitos brutais da radiação que A.L.I.E a advertiu. Ou Skaikru precisa encontrar uma cura para esta radiação, ou alguém está tendo um sonho horrível sobre perder Clarke, ou o Skaikru pode realmente perder a sua única esperança de sobreviver ao próximo apocalipse nesta temporada.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos