Alycia Debnam-Carey fala sobre a reação dos fãs com a morte de Lexa e muito mais!

Alycia Debnam-Carey fala sobre a reação dos fãs com a morte de Lexa e muito mais!

Nós já vimos muitos personagens morrerem desde que The 100 teve a sua estréia há dois anos atrás, mas a reação sobre a recente perda de Lexa (Alycia Debnam-Carey) tem sido incrivelmente notável.

Uma personagem que foi uma das favoritas desde a sua primeira aparição, a morte da Comandante tem sido envolvida em uma questão bem delicada que é sobre o tratamento que os personagens LGBT recebem na TV — particularmente lésbicas, onde apontam como o exemplo que um casal nunca consegue ter um final feliz. Neste caso, alguns fãs também sentiram que os criadores usaram a mídia social para falsamente criar expectativas de que Lexa sobreviveria.

Em sequência à morte de Lexa, muitos fãs expressaram a sua tristeza e a sua raiva sobre como a história foi contada, criando Blogs, campanhas e até um mecanismo muito bem sucedido para arrecadar dinheiro para o The Trevor Project.

Na PaleyFest que aconteceu ontem, onde Alycia estava presente por Fear The Walking Dead, perguntei à ela sobre o que ela achava da reação dos fãs sobre o que havia acontecido com Lexa.

“Eu nunca presenciei nada parecido como isso antes,” ela disse. “Foi incrível ver tantas pessoas unidas e realmente lutando por algo que amam. Eu vi que estava sendo comentado e virando tópico por todo lugar e isso é algo incrível.”

Ela ainda acrescentou, “Eu só espero que as pessoas saibam que a decisão não foi feita a partir de um ponto de vista negativo — dos escritores, no set de filmagem ou até vindo de mim. Que esse personagem sempre foi uma colaboração. Sempre feito com muito amor. Você sabe, eu tenho obrigações pessoais em minha vida [referente a FTWD] e apenas foi do jeito que aconteceu. Foi uma escolha criativa e nada mais que isso. Sei que deve ser difícil quando problemas sociais se aplicam e talvez eles tenham sido tratados de uma forma insensível para algumas pessoas. E eu odeio que as pessoas tenham se sentido assim. É realmente terrível se as pessoas se sentem condenadas ou até um alvo, mas qualquer atenção que possa ser voltado para isso é algo bom e seguir em frente também é algo muito bom.”

E sobre a sua própria reação quando descobriu sobre como seria a sua trajetória na 3ª temporada, Alycia disse, “Eu fiquei tipo, ‘Eu tenho que fazer isso muito bem! Eu tenho que realmente trabalhar duro e fazer justiça à personagem.’ O que as vezes se torna difícil na série, porque tudo acontece tão rápido e trabalhamos tão rápido, então você nunca acaba sendo completamente capaz de se aperfeiçoar em nada, eu acho. O que também torna tudo tão real, porque está constantemente em movimento e se desenvolvendo enquanto as filmagens rolam.”

Cuidado! Spoiler sobre futuros acontecimentos em The 100…

Alycia Debnam-Carey foi vista no set de filmagens da Season Finale de The 100, mas quando perguntei à ela sobre o que poderia falar sobre essa aparição, ela começou a rir e timidamente respondeu,”Qual foi a pergunta? Posso falar sobre isso? Não.”

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos

  • Patrick Mölter

    Há dois anos atrás é redundância!!! Ou dois anos atrás, ou há dois anos!! Corrige isso aí, galera!