A morte de Lexa foi o assunto que dominou no Painel de The 100 na WonderCon 2016

A morte de Lexa foi o assunto que dominou no Painel de The 100 na WonderCon 2016

Enquanto grande parte das séries que participaram da WonderCon 2016 estavam ocupadas apresentando novos materiais e provocando futuras reviravoltas, The 100 passou uma boa parte do Painel abordando a morte de Lexa (Alycia Debnam-Carey) e as consequências sobre a escolha de tê-la matado.

Jason Rothenberg publicou uma carta dias antes da convenção, desculpando-se por acidentalmente ter machucado certas pessoas bem como para esclarecer as suas intenções com a morte dela.

Primeiro, ele reconheceu que o seu entusiasmo sobre o relacionamento de Lexa com a Clarke (Eliza Taylor), provavelmente enganou os fãs ao fazerem eles acreditarem que ela teria um final feliz — algo quase impossível vindo de The 100.

Em particular, os fãs parecem criar grandes problemas com Jason Rothenberg sobre o modo em que ele promoveu Lexa socialmente no último episódio, meio que confirmou que ela iria sobreviver pelo menos por um tempo.

Segundo, Rothenberg admitiu que não tinha consciência que iria atingir de uma forma tão horrível os fãs LGBT, fazendo com que Lexa morresse imediatamente após ela e Clarke finalmente terem consumado seu relacionamento.

 “Agora, eu definitivamente estou desconfortável estando nesta situação. Para mim, no momento, obviamente sua morte não teve nada a ver com o fato de que ela havia acabado de fazer sexo. Era uma pessoa transformadora que morreu porque estava tentando mudar o seu povo, o que sempre é perigoso, e acho que a história foi comprovada com isso… Em contra partida, eu queria ter separado a ordem desses momentos [referente a cena de sexo e morte].”

Finalmente, o fato da personagem ter morrido por uma bala perdida irritou muitos fãs por aí, Rothenberg espera que isso ressalte a fragilidade da vida humana, não importa o quão forte a pessoa seja.

Quando eles liberaram o microfone e as perguntas dos fãs, certas coisas foram bem arriscadas e tristes, mas a maior parte dos fãs foram civilizados. Uma fã que pintou os seus olhos do mesmo modo que Lexa, garantiu de lembrar o elenco sobre que o The Trevor Project arrecadou quase 80 mil dólares (equivalente a pouco mais de 200 mil reais) por conta da morte de Lexa, que foi uma agradável lembrança dos resultados positivos desta situação lamentável.

O elenco escolheu não discutir muito sobre o assunto, mas todos disseram que eram gratos por ter passado todo esse tempo ao lado de Alycia Debnam-Carey e como os fãs abraçaram com tanto amor e carinho o relacionamento de Clexa.


The 100 retorna nesta quinta-feira, após o hiatus de duas semanas, com o episódio 3×09 “Stealing Fire”

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.

  • Camila Gonçalves

    Já ouviram a expressão “tiro no pé”? Foi o que aconteceu em The 100.

    • Deborah Avila

      Hahaha fato! Essa série não vai durar muito.

      • Gilmara Da Silva Reis

        por enquanto ja esta na 4temporada kkkk

        • Deborah Avila

          Pior que é hahahahaha