A história do fim do mundo se repetirá com o episódio “Thirteen”?

A história do fim do mundo se repetirá com o episódio “Thirteen”?

O número 13 tem dado uma má sorte para o pessoal de The 100 até agora. Mas será que o legado irá se repetir no episódio 7 da 3ª temporada intitulado “Thirteen“?

Nós sabemos a algum tempo que houve uma 13ª Estação Espacial que foi banida do céu. Sempre estivemos entre a linha tênue de que foi mais ou menos um acidente ou uma força maior desconhecida. Esse evento criou um laço entre as outras 12 Estações e os fez se tornarem uma única sociedade. Este dia, conhecido como Dia da União, tem sido celebrado desde então.  Mas será que foi um acidente?

A Arca agora está na Terra, todas as pessoas das 12 Estações agora são Arcadianos tentando sobreviver, e o número 13 agora tem um novo significado. A 13ª Estação, Polaris, talvez tenha explodido no espaço, mas ao que parece um de seus habitantes sobreviveu.

O final do episódio 6 da 3ª temporada “Bitter Harvest,” nos mostrou que não somente alguém da 13ª Estação sobreviveu, como também conseguiu chegar à Terra em uma cúpula. Este sobrevivente não só conseguiu se infiltrar na cultura dos Terra-firmes como também conseguiu ter influência suficiente com eles para nomear o nome de sua capital com o da sua antiga Estação. E que poder é esse?

Os eventos dos últimos seis episódios criaram uma atmosfera de guerra. Pike e seus aliados tem feito de tudo que está em seu poder para começar uma guerra entre os Terra-firmes e o pessoal de Arkadia. Enquanto isso, Clarke e Lexa estão fazendo tudo o que podem, com todas as suas forças,  para continuar mantendo a paz. O povo de Skikru acabou de se tornar o 13ª clã. E com isso fizeram uma aliança de paz. Tudo estava indo bem. E então Pike foi escolhido como o novo Chanceler e tudo foi por água abaixo.

Será que Skikru, o 13ª clã, vai acabar sendo sacrificado do mesmo modo que Jaha disse que a 13ª Estação foi?

Ao que parece iremos descobrir isso mo episódio 7 desta noite, com o benefício adicional de vermos o que acarretou a destruição da 13ª Estação, Polaris. E como se isso não fosse o suficiente, iremos ver como o fim do mundo pareceu na perspectiva da população do espaço.

Esperamos que exista alguma saída de emergência para que o povo de Skikru não seja mais uma tragédia relativa do 13. Será que Lexa, Clarke, Octavia e o resto serão capazes de manter a paz enquanto Pike espalha ódio e vingança?

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.