7 vezes em que Octavia foi incrível na 3ª temporada de The 100

7 vezes em que Octavia foi incrível na 3ª temporada de The 100

A 3ª temporada de The 100 foi cheia de péssimas decisões. Mesmo se foi Jaha colocando a sua fé em uma I.A homicida ou Bellamy colocando a sua fé em um professor homicida, personagens constantemente foram arruinados. Entretanto, acima de todos esses acontecimentos, houve aquela luz brilhante no fim do túnel nos deixando aliviados: Octavia Blake. Octavia, uma das melhores personagens independente de qual temporada de The 100, foi particularmente incrível na 3ª temporada. Quando o mundo estava tendo o seu inferno na Terra, Octavia conseguiu manter a sua cabeça no lugar e fazer fazer quase todas as decisões corretas. Aqui vai sete vezes na 3ª temporada em que Octavia foi simplesmente a melhor!

Quando ela foi a única que entendeu o perigo em Mount Weather

A decisão de se mudar para Mount Weather foi o primeiro declínio de muitos eventos que insanamente levou aos terríveis acontecimentos da 3ª temporada. Foi uma terrível decisão do Povo do Céu em pensar que eles poderiam se mudar para Mount Weather apesar da maior segurança e facilidade que o mesmo fornecia. Octavia foi a única personagem que viu o perigo e que isso poderia irritar os Terra-firmes. Octavia também não se calou, deixando claro o seu ponto de vista. Uma pena que ninguém a ouviu.

Quando ela lutou contra o Pike

Octavia não foi a única personagem que não aderiu à revolução dentro de Arkadia quando Pike assumiu o controle. Na verdade, de qualquer forma, ela aderiu ao movimento de Kane. Octavia foi uma das mais importantes ferramentas na rebelião do Kane contra o novo líder tirânico. Octavia, graças as suas habilidades como guerreira, foi capaz de escapar de ser capturada, repetidamente tentou ajudar os Terra-firmes que estavam sob ataques e, eventualmente, resgatou Kane, Sinclair, Miller e entre outros. Ela também teria resgatado Lincoln se ele não tivesse desistido e Pike não fosse um filho da mãe.

Quando ela esmurrou a cara de Bellamy

De todos os personagens fazendo péssimas escolhas na 3ª temporada, Bellamy foi o pior dos infratores. Bellamy juntando-se com Pike não só o fez ser desagradável como também não teve sentido algum. Então, Bellamy realmente precisava acordar para a realidade ao se encontrar com os punhos de Octavia após a morte de Lincoln. Octavia também conseguiu explicar com exatidão, mesmo que tenha sido aos gritos, de porque tudo saiu errado. Foi praticamente culpa dele. Essa agressão e toda a conversa foi o começo para colocar Bellamy de volta nos trilhos, de volta ao lado certo da história.

Quando ela foi a única que ouviu Pike

Houveram alguns problemas com The 100 ao escolher um flashback do começo de tudo na série e também na temporada. Um dos benefícios do flashback em “Join or Die” é que proporcionou à audiência uma perspectiva de Octavia e do seu amadurecimento. Ela é muito mais do que uma guerreira e uma sobrevivente. Ela é muito inteligente. Foi uma das qualidades que foi deixado bem claro quando ela e os outros membros originais dos Cem foram forçados a escutar as lições de Pike sobre sobrevivência na Terra. Octavia era atenta, paciente e tinha respeito. Muito diferente dos seus outros colegas.

Quando ela descobriu como chegar até Luna

Apesar de Luna ter sido um completo e total beco sem saída. Luna manteve-se firme no seu desejo de não ser a próxima Comandante e definiu a saída de Clarke. Ainda era um tipo de obstáculo que precisava ser explorado. Se não fosse por Octavia, Clarke e o pessoal ainda estariam desamparados e perdidos. Ela pode ter tido alguma ajuda de Jasper e o livro de Lincoln, mas foi Octavia que descobriu como entrar em contato com a Luna. Literalmente é culpa de Ocatavia que Luna agora faz parte de The 100 e enquanto ela ainda não é a Comandante, ela provavelmente vai ser uma personagem importante no decorrer da série.

Quando ela juntou-se na luta contra ALIE

Mesmo The 100 abordando os assuntos de forma conservadora, Octavia definitivamente tem a pior vida na série. Ela viveu a sua vida no chão de uma estação espacial e quando ela finalmente foi descoberta, a jogaram na cadeia por apenas ter nascido. Como se isso não houvesse sido o suficiente, ela então foi escolhida para ser mandada à Terra e forçada a lutar pela sua vida diversas vezes, sem mencionar perder as pessoas que ela amou. Faria total e completo sentido se após a morte de Lincoln ela simplesmente desistisse ou parasse de se importar. Em vez disso, ela mergulhou de cabeça na luta contra ALIE e mais uma vez foi uma personagem integral em salvar o dia.

Quando ela matou Pike

Essa provavelmente é a primeira e única vez em que podemos dizer que Octavia realmente se perdeu na 3ª temporada. Octavia não estava em seu juízo perfeito quando deu uma surra em Bellamy, mas não é como se ele não merecesse. Octavia matando Pike, porém, foi uma ação movida unicamente por emoção e não por razão. Dito isto, foi a ação mais gratificante que qualquer personagem havia tomado em toda a temporada, porque Pike literalmente estava sendo um personagem desagradável. Feroz e imprevisível, Octavia deu a cada membro da audiência o que eles queriam, quando ela deu fim à vida miserável de Pike.

Mas o que vocês acham? Tem mais algum momento favorito de Octavia na 3ª temporada?

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos