7 Respostas que queremos após ter assistido a Season Finale da 4ª temporada!

7 Respostas que queremos após ter assistido a Season Finale da 4ª temporada!

A partir do momento em que a Season Finale estreou, era apenas uma questão de tempo antes de Praimfaya causar grandes estragos na Terra.

O relógio estava marcando um segundo apocalipse nuclear, prometendo a todos o que esperamos da série: morte, destruição, drama e desafio.

Não havia nenhum jeito de parar uma onda de morte, o que significa que o final foi uma corrida sem fôlego contra o tempo, com Raven lutando para deixar o foguete pronto para viajar até a Arca, Clarke sacrificando ela mesma para salvar o seu povo, e o restante da população da Terra cansados dentro do abrigo subterrâneo.

É seguro dizer que as coisas não saíram como o planejado, e quando Praimfaya chegou, o destino de pelo menos um personagem era desconhecido.

E então eles nos surpreenderam com uma passagem de seis anos no tempo, deixando os fãs abismados diante de suas telas com expressões de surpresos e mentes cheias de perguntas.

Aqui vai o que, desesperadamente, queremos saber após assistir a Season Finale da quarta temporada

Como Clarke sobreviveu seis anos?

Clarke pulou para o laboratório de Becca com Praimfaya literalmente ao seu encalço. Qualquer outra pessoa poderia ter morrido, mas qual é, estamos falando de Clarke aqui – ela sempre vai sobreviver.

Seis anos e sete dias depois, Clarke é vista parecendo bastante animada, sentada no capo do Rover e tentando contato com a Arca.

Sangue da Noite, definitivamente, a salvou da onde de morte, mas o laboratório não tinha água ou comida suficiente para mantê-la por tanto tempo. Ou Clarke foi capaz de fazer alguma mágica para fazer sustância do ar ou ela teve ajuda ao se manter viva, tanto na forma de outras pessoas ou suprimentos escondidos.

Quem é a garota Sangue da Noite com Clarke?

Seis anos é um longo tempo para se existir sem um contato humano, mas parece que Clarke não estava sozinha. Em algum lugar entre as linhas, ela recebeu uma garota Sangue da Noite, chamada Madi. De onde essa filha, figurativa, veio e como Clarke a encontrou?

Esse vai ser um dos grandes mistérios para a próxima temporada.

Como aquele pedaço de terra sobreviveu ao Praimfaya?

O primeiro Praimfaya fez a Terra ser inabitável por noventa e sete anos!

Mais tarde, descobrimos que houveram pequenas partes de civilizações que sobreviveram – nos levando para os Grounders e a população de Mount Weather.

Portanto, é viável que alguns lugares da Terra não obtiveram o peso total do apocalipse desta vez também.

Mas como esse pequeno pedaço de vegetação, onde encontramos Clarke após o salto de tempo, evitou ser eliminada quando o resto da terra foi reduzido a terrenos baldios tóxicos e cinzas?

As pessoas dentro do abrigo subterrâneo ainda estão vivas?

A última vez que vimos Octavia e os outros dentro do abrigo, foi logo no começo do episódio, então não temos a menor ideia se o abrigo resistiu a onda de morte ou não.

Em sua transmissão de rádio para Bellamy no final, Clarke revelou que o abrigo subterrâneo está muito enterrado em escombros para chegar e ela não teve nenhuma comunicação com ninguém dentro.

Podemos assumir que Octavia esteja viva, junto com Kane e Abby, mas será que os outros também estão?

O que aconteceu com Bellamy e companhia na Arca?

Clarke deu a seus amigos uma chance de lutar ao se colocar em uma terra flamejante para que eles pudessem se lançar no espaço. Eles chegaram na Arca, com Bellamy e Raven concordando em não deixar a morte de Clarke ter sido em vão.

O que eles tem feito durante esses seis anos?

Seria bom ver que eles prosperaram na Arca (dado que há pelo menos dois casais, uma criança poderia estar envolvida também?), no entanto, eles precisam de um motivo para retornar à Terra e isso não acontecerá se a vida é muito melhor no espaço.

Quem está tocando na nave espacial do transportador prisioneiro?

Bem no final da cena, Clarke vê uma nave espacial atravessar o céu e se preparando para aterrizar na terra.

Logo ela percebe que não são os seus amigo, quando lê as palavras “Corporação Eligius” e “Transporte de Prisioneiros Gagarin” através da mira do seu rifle.

Houveram algumas referências, onde talvez você tenha piscado e perdeu, sobre Eligius na quarta temporada, principalmente um artigo intitulado “Contato Perdido com Colônia Penal de Mineração de Asteroides” em um dos monitores de Raven.

Jackson também mencionou a corporação, revelando que a Becca criou o Sangue da Noite para proteger prisioneiros colocados adormecidos no espaço da radiação solar. Quanto ao Gagarin, foi originalmente usado para o transporte de prisioneiros das colônias de mineração da Terra.

Ainda comigo?

Essas pequenas referências foram sugestões para o que realmente nunca tínhamos motivos para pensar: que existem outras colônias humanas que ainda vivem no espaço. O que indica muito mais drama e novos personagens para a quinta temporada.

Octavia continuará a líder de Wonkru?

Assumindo que Octavia ainda esteja viva, ela vai manter a sua posição de líder?

O seu título como líder de Wonkru foi meio que forçado à ela com o eminente apocalipse, então vai ser interessante de ver como ela se mantém a isto agora que a Terra é habitável novamente.

Há muitas outras questões, como de onde Clarke obteve tintura de cabelo e, basicamente, o que diabos aconteceu durante o salto de seis anos, mas teremos que esperar até o próximo ano para descobrir as respostas.

E isso significa que temos muito tempo para visitar as quatro temporadas.

 The 100 deve retornar com a quinta temporada em meados de janeiro a março de 2018, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.