Lindsey Morgan: Será Niylah capaz de salvar Raven das garras de A.L.I.E?

Lindsey Morgan: Será Niylah capaz de salvar Raven das garras de A.L.I.E?

Após presenciarmos uma corajosa luta no episódio da semana passada, Raven (Lindsey Morgan) acabou se entregando completamente para A.L.I.E (Erica Cerra). Mas sem nunca desistir das pessoas, Clarke (Eliza Taylor) irá guiar a luta pela alma de Raven de volta, enquanto uma A.L.I.E impiedosa tenta de tudo para manter seus segredos a salvo — mesmo que isso signifique sacrificar Raven.

TVGuide.com conversou com a Lindsey sobre os novos problemas que a Raven está enfrentando, qual é o verdadeiro plano de A.L.I.E e muito mais. Confira tudo o que ela revelou na entrevista abaixo.

TVGuide.com: Como você se sentiu quando descobriu que Raven iria acabar caindo nas graças de A.L.I.E?

Lindsey Morgan: Eu tinha uma noção de conhecimento sobre isso no começo da temporada quando Jason Rothenberg estava ilustrando o cenário da Cidade da Luz e como Raven seria uma integrante. Foi muito animador, porque eu sinto que a série não anda explorando muito o que ela é de fato, que é a ficção cientifica. Eu fiquei bem interessada em finalmente fazer uma história baseada em ficção cientifica porque sinto que é algo que ainda não fiz.

Raven no momento meio que é uma vilã. Ela sempre tenta fazer tudo que ela pode para todos no grupo. Tirando alguns erros que ela cometeu, ela sempre foi protagonista. Por isso, foi realmente interessante me ver lutando brutalmente contra meus colegas de elenco, contra personagens e pessoas que por três anos eu passei constantemente tentando salvar. Fiquei muito interessada sobre isso, e ainda mais interessada no exercício de “o que você faz quando a sua mente está sendo controlada por um super computador?” Isso nunca aconteceu em vida comigo antes, então eu amo o desafio que isso traz.

TVGuide.com: Em que estado a Raven se encontra quando a vemos novamente? E como o seu tempo em cativeiro parece ser?

Lindsey Morgan: Raven tentou se manter sã o quanto ela conseguiu, ela finalmente se entregou por completo à A.L.I.E e com isso veio o controle total sobre a mente de Raven, controle sobre o corpo de Raven, sobre tudo o que ela faz. Raven não está mais lá. É a A.L.I.E. que está mexendo os pauzinhos em sua mente. Então é interessante em ver Raven sendo controlada 100% por outra pessoa, principalmente por alguém que não faz parte do seu elo de amizades. E então você vê A.L.I.E trabalhando através do filtro de Raven, A.L.I.E olha para Jasper ou para Bellamy. qualquer um que esteja a mantendo em cativeiro, e ela diz “inimigo”. E Raven olha para todos e tudo o que vê são “inimigos”. Ela não vê mais Jasper ou Bellamy. Ela não tem nenhuma lembrança dessas pessoas até que isso seja algum benefício para A.L.I.E.

Jasper (Devon Bostick) não entende sobre tudo que o chip é capaz. Ele não entende o tamanho da extensão de comprometimento que Raven está… E agora que Arkadia desmoronou, ele está correndo pela sua vida e trouxe Raven com ele para tentar salvá-la. E qualquer coisa que Raven veja, qualquer coisa que ela escute, A.L.I.E escuta e ela coleta as informações. Ele vendou os seus olhos e está tentando levá-la para algum local remoto… Mas realmente não importa para onde Jasper a leve geograficamente, porque A.L.I.E está incorporada em seu cérebro.

TVGuide.com: Clarke tem a inteligência artificial que A.L.I.E tanto procura, e de alguma forma, ela colocou diretamente em seu caminho. Como irá se desenrolar o papel da Guardiã da Chama nesse episódio?

Lindsey Morgan: Os riscos para a Chama literalmente aumentam de uma escala de 7 para 15. Tudo está no ponto máximo de um clímax. E agora que A.L.I.E tomou conta de Arkadia, A.L.I.E está muito mais forte. Quanto mais mentes ela tiver, mais influência e poder ela tem. Ela está mais forte do que nunca. Basicamente, seu exército está em capacidade máxima. E agora ela tem a sua arma secreta, seu braço direito, Raven, no mesmo cômodo onde se encontra o que ela tem procurado por toda essa temporada. Então A.L.I.E está muito perto da vitória, tão perto que ela pode sentir. E os cem, as crianças, estão todos ferrados. Eles nem sabem, mas se A.L.I.E por a mão na Chama, eles estão acabados. Os cem serão extintos quando ela pegar todos e apagar as suas memórias. Então, tudo se encontra no ponto de ebulição, tanto quanto o que vai acontecer.

TVGuide.com: A.L.I.E disse que conquistar Arkadia era apenas o Estágio 1. O que você pode falar sobre o objetivo principal dela?

Lindsey Morgan: A.L.I.E não vê a si mesma como uma pessoa má. A.L.I.E não vê a si mesma como uma vilã. A.L.I.E apenas faz o que ela foi feita para fazer e o que Becca a criou para fazer, e isso é salvar a raça humana. E na mente de A.L.I.E, salvar a raça humana significa recrutá-los para a Cidade da Luz. Porque ela em sua mente decretou que é errado a humanidade sentir dor, porque a dor faz com que a humanidade se torne violenta um com os outros, matem um ao outro, obtenham vingança. Então, no momento que ela deleta a dor da equação, os seres humanos são pacíficos… Entretanto, o que A.L.I.E não consegue entender é que a dor também é o que nos faz sermos humanos, e ela está erradicando a nossa humanidade e a nossa moralidade. E por ela ser um computador, ela somente é capaz de fazer aquilo que ela foi criada para fazer. Então, literalmente nada vai conseguir a deter de fazer o que ela foi programada para fazer. Então esse é o objetivo final da A.L.I.E. Por um lado, ela está tentando fazer o mundo ser um lugar melhor. Ela está tentando salvar a humanidade, mas apenas indo pelo caminho totalmente errado.

TVGuide.com: As fotos liberadas do episódio revelam que Niylah (Jessica Harmon) retorna nesta semana. O que você pode revelar sobre o seu retorno e se ela trouxe ou não consigo aquela pulseira?

Lindsey Morgan: Acho que é interessante, porque por mais que o nosso mundo agora seja vasto — especialmente com Niylah e Polis e tudo mais — todo mundo ainda é muito essencial para a história final. Então, o motivo de Niylah ter aparecido no primeiro episódio com a pulseira, obviamente é o motivo pelo qual ela está retornando para o episódio dessa semana. Se você viu [o episódio da semana passada], Raven tem a ideia de usar a pulseira para tentar se desconectar de A.L.I.E… Mas também, Niylah teve sua própria jornada pessoal através de tudo o que aconteceu, enquanto todo mundo havia ido embora. Então você começa a ver pelo o que Nylah já passou e como os cem e Skaikru afetou ela e a sua vida. Cada escolha e ação tem uma consequência, e não afeta apenas os nossos personagens principais. Afeta o mundo inteiro e é interessante ver como isso irá se desenrolar.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos