Após “Thirteen” ter ido ao ar há quase uma semana, morte de Lexa ainda ganha repercussão

Após “Thirteen” ter ido ao ar há quase uma semana, morte de Lexa ainda ganha repercussão

Quando um personagem homossexual em uma série de TV super popular acaba sendo morto, os fãs acabam orquestrando uma enorme campanha on-line.

“Os fãs LGBT merecem mais” foi tuitado mais de 280 mil vezes em algumas horas. O tópico foi direcionado para os Produtores/Escritores de The 100, um drama adolescente pós-apocalíptico. Depois que a personagem Lexa — interpretada pela atriz australiana Alycia Debnam-Carey — foi morta pouco depois de ter trocado carícias e algumas horas de amor com outra personagem feminina, Clarke.

Minutos após essas cenas de amor entre Clexa — como o casal havia sido apelidado carinhosamente pelos fãs — acabou terminando com a felicidade de todos, quando Lexa foi baleada.

O beijo e a morte aconteceram no episódio da semana passada. No decorrer da semana, os fãs organizaram uma campanha no Twitter para coincidir com o próximo episódio, que foi ao ar ontem à noite.

Os fãs acusaram os Produtores/Escritores do programa de estarem regredindo para um época anterior que havia no mundo do entretenimento, quando a sexualidade de um personagem raramente era garantida e no final eles acabariam tendo uma morte trágica.

Cartoon

“Os fãs LGBT merecem mais porque após algum tempo ficou difícil de ver a nós mesmos morrer e nunca conseguir ter um final feliz,” uma fã tuitou. E outra comentou: “Os fãs LGBT merecem mais do que ter “que superar” e lembrar que “é apenas um programa.”

tweet
Uma parte da campanha social feita pelos fãs também encorajaram a ação de não assistir ao episódio ao vivo para que então a audiência caísse. E um tópico falando para que o programa fosse cancelado foi tuitado mais de dez mil vezes.
LGBT fans deserved better
Entretanto, a campanha não foi estritamente feita apenas pelo Twitter. Fãs promoveram uma unidade de arrecadação de fundos para uma instituição de caridade de prevenção ao suicídio, The Trevor Project, que visa os adolescentes LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual, Trans). A unidade arrecadou mais de £21,000 (80 mil reais) em apenas algumas horas.

O texto contido na página de arrecadação de fundos expressa a sua decepção e a traição que alguns fãs sentiram por parte dos Produtores/Escritores que uma vez tantos os idolatraram pelo fato de anteriormente ter abordado atitudes progressivas ao falar de diferentes sexualidades.

“Isso não é algo que um “me desculpe” possa concertar. Qualquer pessoa com algum controle criativo e de enredo literário tem uma responsabilidade com o público que eles estão tentando tão cuidadosamente alcançar,” está escrito na página.” Não há nada que possamos fazer para mudar o que já foi escrito. Entretanto, o que podemos fazer é nos unirmos para ajudarmos aqueles que estão machucados e desanimados com isto.”

Mas os Produtores/Escritores defenderam a reviravolta do episódio, dizendo que ao invés da política sexual, esse acontecimento ocorreu por conta de uma razão mais mundana, Alycia Debnam-Carey tem contrato com outra emissora de televisão e não poderia continuar sendo uma atriz regular em The 100. Mesmo assim, alguns fãs lesados parecem ter se oposto a explicação do Produtor Executivo, Jason Rothenberg, que tudo aconteceu porque a atriz já está comprometida com Fear The Walking Dead.

Alycia Debnam-Carey

Já a atriz Alycia Debnam-Carey não comentou publicamente sobre essas recentes notícias, mas tem usado a sua conta no Twitter para agradecer à série, aos fãs e para aqueles “que se uniram para criar um personagem incrível e inspirador.”

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos

  • everton junior

    O Finn morreu……ninguém fez nada….ai a lexa morre e só poque tinha um caso com clarck fazem um alvoroço….. Ainda bem q ela morreu…prefiria o Finn vivo do q ela huehuehue

    • Denise Teles de Oliveira

      por isso que dizem que gosto é igual a bunda, q cada um tem o seu… Porém, como peso de personagem e desenvolvimento da história, a Lexa é um personagem vital, ela é a comandante, ela é a ponte entre grounders e o povo da arca, ela é a pessoa que uniu os 12 clans em objetivos comuns, foi ela que fez o que foi necessário para proteger o seu povo, ela enfrentou escolhas difíceis com sabedoria, ela cativou essa imensidão de fãs e ainda ganhou a mocinha. Então, ninguém fez esse alvoroço por causa do Finn, não foi só pq ele “não era gay”, ele integrava o núcleo principal e as pessoas tinham muita simpatia por ele, mas ele cometeu erros e esses erros foram responsáveis por seu Fim..rs, já a Lexa não, ela era importante, ela estava lá.. quando todo mundo achou que ela iria sumir por causa de FWD, Alycia falou sobre ser possível filmar os dois, o produtor demonstrou q ela estava dentro do negócio e de repente..BoOM, isso foi o que mais desagradou. Não que tivesse q ser algo aguardado, mas fazer a personagem ter uma noite de amor com a clarke, para no instante seguinte matar, foi uma baita sacanagem, …ja q esse momento chegaria, se chegasse um pouco antes, desagradaria um pouco menos, eu acredito, …foi a junção dos fatores que geraram um descontentamento e um protesto.

      • everton junior

        Ahsushaushahshasuahs….protestos de pessoas>LGBT….a realidade é essa…pode não ser 100%…mais a maioria ta protestando pq desfizeram o casal lésbico…REALIDADE.

        • Shelly

          Cada um protesta pelo que quiser. Se Bellamy morresse, haveria tanto alvoroço quanto. O publico LGBT tem suas razões e todo o direito de fazer o seu protesto. Tem que gritar bem alto mesmo, se você se incomoda com isso é só parar de ler a respeito.

          • everton junior

            Não me incomoda nao kkk, não LIGO se é gay ou não….., a questão é q a pessoa não pode falar nada a respeito do personagem gay que as pessoas ja te chamam de homofóbico….ex: VC faz uma crítica a um hétero… Blz…agora faça uma critica a um personagem gay e te chamam de homofóbico kkk, tipo eles são “especiais” então VC não pode falar nada…VC não pode chegar e dizer q tem nojo da lexa….ai VC é homofóbico… Ai VC diz q tem nojo da ravem( q não é lésbica até o momento) e tudo certo kkkk , infelismente é assim…. Criticou um gay…se prepare kkkkk

          • Shelly

            Você alguma vez se questionou qual a razão de isso ocorrer? Então eu vou te explicar, não se trata de ser ou não ser especial, acontece que historicamente, negros, homossexuais, latinos, pobres, favelados, mestiços e qualquer outro grupo que tenha sofrido qualquer tipo de opressão e preconceito é muito mais passível de sentir-se injustiçado e até mesmo humilhado, com certos argumentos e falas prontas. Você já foi espancado por ser hétero? Já foi humilhado por gostar de mulher? Não né? Mas com certeza já deve ter sofrido algum tipo de discriminação. Isso não te torna especial, mas certamente te deixa mais vulnerável.

          • everton junior

            …so acho q quando pende pro lado de opção sexual a Coisa fica extremamente exagerada!! Digamos em um espancamento, Isso acontece com os héteros….porém se acontecer com um gay….foi homofobia kkkkkk….morre muito hétero… Agora morra um gay…homofobia…..
            Se VC falar q o cara gay é feio…..homofobia kkkkkk do MSM modo aqui…eu to argumentando mais ou menos contra …não contra eles e sim pela “posição” deles, porém se um gay ver eu apenas”criticando”…ele vai me chamar de homofóbico….ou VC ta do lado deles ou é homofóbico…kkkkkk …eles querem tolerância quando ele tbm não tem …kkkkkk por isso q hj se ver MT hétero q tem raiva de gay..assim como tem MT gay com raiva de hétero….ai eu não posso criticar a lexa…pq sou homofóbico kkkkk se eu criticasse uma personagem q morreu e ela não é lésbica ai não ia ter mímimi…pq com a lésbica e gays tem? !!!!! eles não gostarem de héteros é normal..ai hétero não gostar de gay é crime kkkkkk O FIM DO MUNDO É UMA ESPERANÇA…KKKK

          • Shelly

            Sim, heterossexuais morrem todos os dias, vitimas de algum tipo de agressão (brigas, assaltos, entre outros), agora quantos deles são assassinados por causa da sua sexualidade? E outra, não seria a tal “heterofobia” uma consequência da homofobia? Por que essa aversão a homossexualidade é muito mais antiga que o termo “heterofobia”. Não que tais sentimentos sejam adequados e justificáveis, já que são frutos da intolerância, da raiva, do medo e da ignorância. Agora, eu te pergunto, por que você acha que uma pessoa homossexual chega ao extremo de sentir raiva de uma pessoa heterossexual? Não seria por conta de um passado recente de constate discriminação? Vou te dar um exemplo, e talvez você entenda o meu argumento. Quando uma pessoa que mora na favela, acostumada a sofrer todo o tipo de discriminação, apenas por viver nessa condição, sente ódio do seu agressor, não seria esse sentimento uma consequência da violência sofrida? E antes que você diga que são situações diferentes, eu te digo que toda a forma de discriminação, agressão e humilhação machucam da mesma forma e provocam algum tipo de resposta, seja ativa ou passiva. E não, eu não quero te convencer de que existe um lado certo nessa equação, você já tem definidas as suas crenças. O que estou tentando te dizer, desde o inicio é que da mesma forma que você defende arduamente aquilo em que acredita, as pessoas tem direito de bradar e defender suas posições.

  • Andressa Souza

    Nossa que sem noção. Eles deveriam eram estar felizes e radiantes, pois os produtores, fizeram uma personagem linda, forte, e que pouco importava sua opção sexual, como de fato deveria ser nos dias atuais. pra mim THE 100, foi revolucionário ao criar uma personagem assim, pois em nenhuma outra série, nunca ouve algo parecido. Alem do que lexa morreu, por motivos obvios de que a atriz esta em outra série, para mim a mesma não ia nem volta nessa temporada…mas de forma fantastica, o autor trouxe lexa, para demostrar seu amor por clarke. Lexa morreu de forma honrrosa, e ficará pra sempre na mente de todos. Mas ainda assim, existe outro casal homossexual no seriado, pois a real intenção da série, não é agradar ou desagradar ninguem, mas mostrar que pessoas são muito além do que sua opçao sexual. parabens the 100. E aos LGBTS, sejam menos chatos…tudo pra vocês é persseguição isso e aquilo. vários personagens heterossexuais morreram ao desenrrolar da história ninguem disse nada. para que ta chato, SEJAM MENAS. Parabéns The 100. MELHOR SÉRIE.

  • Géssica de Freitas

    foi só eu quem não liga da LEXA ter morrido? Ela era uma personagem boa, mas preferia a Clark com o Finn mil vezes

  • Géssica de Freitas

    Mas ainda torço pelo casal #Bellarke