As 15 mortes mais devastantes de The 100

As 15 mortes mais devastantes de The 100

Quem aqui não sente falta de personagens que há muito tempo deixaram a nossa série favorita?

No decorrer desses três anos em que The 100 continua firme e forte, nós já sentimos muita coisa: desde ódio à amor, tristeza à alegria, irritação à serenidade, regressão à evolução e olha que eu poderia continuar com essa lista de antônimos até semana que vem. Mas colocando isso de lado, o único sentimento que fica conosco e não vai embora de maneira alguma é: a saudade dos personagens que já se foram há algum tempo, algumas saudades são maiores que outras, porém, o sentimento é o mesmo.

Com isso dito, abaixo vai uma lista das 15 mortes mais devastantes de The 100. Peguem os lencinhos!

15. Atom

Resultado de imagem para atom the 100

Nós mal conhecíamos Atom (Rhys Ward) e para sermos honestos, sua morte não foi motivo suficiente para fazer parte dessa lista porque estávamos com o coração partido por vê-lo partir. A morte de Atom é devastante pelo fato do que significou para Clarke. Quando Bellamy, Charlotte e Clarke tropeçaram no seu corpo, que foi deformado pela névoa ácida, Atom implorou para o seu amigo Bellamy, matá-lo. Entretanto, com Bellamy sendo incapaz de realizar seu pedido, é Clarke que acaba tendo que fatalmente enfiar uma faca no pescoço de Atom enquanto ela fez o seu melhor para fazer com que sua morte fosse a mais confortável possível, até murmurando para ele enquanto ela enfiava a faca.

14. Ontari

Resultado de imagem para Ontari the 100

Ontari (Rhiannon Fish) nunca será uma das nossas personagens favoritas [n/a: a minha sim], mas isso não significa que gostamos de ver a sua morte. Um dos últimos Sangue da Noite existente, A.L.I.E se certificou que Ontari sofresse tais danos graves cerebrais para que ela nunca fosse capaz de possuir a Chama e se tornar uma Comandante digna. Depois que Ontari foi deixada inconsciente, Clarke se submeteu a uma transfusão de sangue com ela, permitindo que Clarke possuísse a Chama e conseguisse entrar na Cidade da Luz. Entretanto, para que esse plano desse certo, Abby teve que abrir o peito de Ontari para que Murphy pudesse – literalmente – massagear o coração de sua ex amante e mantê-lo batendo até que Clarke estivesse segura. Dizer que essa cena foi horrível em todos os sentidos seria um eufemismo.

13. O massacre na espaçonave

Clique para ver imagem em tamanho real

O final da primeira temporada foi a primeira vez que The 100 nos mostrou o quão impiedosos eles estariam dispostos a ser. Quando os Grounders estavam se preparando para atacar o acampamento dos cem, Clarke e o seu grupo usaram o combustível do foguete da espaçonave para queimar o exército ofensivo enquanto estavam se aproximando, os matando imediatamente sem perder nenhum membro do grupo.

12. O massacre de Tondc

Resultado de imagem para clarke e lexa tondc the 100

Um enredo recorrente em The 100 é se vale a pena sacrificar alguns para o bem de muitos, uma ideia que foi interpretada de uma maneira trágica quando Clarke e Lexa souberam que um míssil estava sendo lançando diretamente para Tondc. A fim de manter o disfarce de Bellamy em Mount Weather, Lexa convenceu Clarke para manter o míssil em segredo, assim condenando mais de 250 Grounders e Povo do Céu à morte. Até o dia de hoje, ainda não temos certeza se elas fizeram a escolha certa.

11. Nyko

Resultado de imagem para nyko the 100

Nyko (Ty Olsson) foi um personagem do qual não demos o devido valor enquanto estava vivo. Desde quando ele salvou Octavia na segunda temporada, nós nos acostumamos em sempre tê-lo por perto para curar e ajudar os necessitados. Por isso a sua morte inesperada na quarta temporada – quando ele sacrificou a si mesmo para salvar Luna do ataque de um drone – foi tão difícil de se absorver: nós não sabíamos o quanto o amávamos até que ele já estivesse morto.

10. Anya

Resultado de imagem para anya the 100

Após Anya (Dichen Lachman) ser capturada por Moutn Weather, ela foi de inimiga da Clarke para sua improvável aliada. Embora as duas traíram a si mesmas diversas vezes ao longo da sua conturbada aliança na segunda temporada, elas eventualmente decidiram colocar as desavenças para baixo do tapete e realmente trabalharem juntas para alcançar paz. Infelizmente, esse momento de felicidade foi arruinado por um guarda da Arca quando ele atirou nas costas de Anya enquanto estava distanciando-se após selar essa trégua.

9. O massacre da raça dos Sangue da Noite

Resultado de imagem para hildrensc nightblood the 100

Após a morte de Lexa, Ontari garantiu de que ela se tornaria a próxima Comandante quando massacrou todos os jovens e inocentes Sangues da Noite em seu sono. Para realmente confirmar este ato macabro, Ontari então apresentou a cabeça de uma das crianças na sala do trono quando ela declarou a sua vitória.

8. Sinclair

Resultado de imagem para sinclair the 100

Raven já passou por tantas coisas no decorrer desta série, por esse motivo o nosso coração se despedaçou, após já ter passado por tantas perdas, ela também perdeu Sinclair (Alessandro Juliani). Seu mentor na Arca e em terra firme, Sinclair perdeu a sua vida enquanto protegia Raven de Emerson. Mesmo até o seu último suspiro, tudo que Sinclair conseguia pensar era na segurança de Raven, murmurando para ela entrar no carro até que ele finalmente sucumbiu a suas feridas e morreu.

7. Wells

Resultado de imagem para Wells the 100

Wells (Elie Goree) estava condenado desde o princípio. Ele se esforçou muito, sempre tentando manter a paz e se importava tanto com a Clarke, ele estava disposto a ser preso e arriscar ser morto para se juntar à ela na Terra. Mas apesar de todo o bem que ele fez, grande parte do grupo dos cem não poderia perdoar Wells pela única razão da qual ele não tinha controle: ser o filho de Jaha. Foi por isso que Charlotte assassinou Wells como vingança por Jaha ter executado os seus pais – um momento verdadeiramente chocante que preparou o cenário para muito que ainda estava por vir.

6. Maya e Mount Weather

Resultado de imagem para Maya death the 100

Maya (Eve Harlow) não ganhou créditos o suficiente por ter sido a heroína que ela realmente foi. Após os cem terem sido trazidos para Mount Weather, Maya rapidamente provou a sua coragem quando se impôs e arriscou sua própria vida diversas vezes para salvar a vida dos cem. No fim, ela teve que pagar o preço final quando Bellamy e Clarke decidiram irradiar Mount Weather, massacrando todos os homens da montanha, incluindo a pobre Maya.

5. O abate

Imagem relacionada

De todos os massacres que The 100 já realizou (e olha que foram muitos), esse foi o que nos atingiu em cheio. A fim de prover à Arca tempo suficiente para reparar o suporte vital, 320 pessoas se sacrificaram por vontade própria, completamente sem saber que a Terra era uma opção válida para sobreviver. Uma das primeiras pessoas a se voluntariar foi Tor Lemkin, um pai devotado que estava disposto a sacrificar tudo para dar a sua filha a chance de ter uma vida de verdade. Embora nós mal conhecíamos Tor, sua nobre morte foi completamente devastadora e provou quão bom The 100 poderia ser mesmo em seus momentos mais sombrios.

4. Finn

Resultado de imagem para finn the 100

Após tudo que Finn (Thomas McDonell) passou, nós entendemos porque ele foi para o lado sombrio e começou a matar os Grounders sem se importar. E isso também explica porque Clarke teve que fazer o que fez. Ao se entregar a Lexa como punição, Finn estava prestes a sofrer uma morte terrivelmente dolorosa. A fim de poupar-lhe o sofrimento, Clarke secretamente esfaqueou Finn por conta própria, matando o primeiro homem que ela realmente amou.

3. Charlotte

Resultado de imagem para charlotte the 100

Se tivéssemos que identificar o momento em que sabíamos que The 100 não estava mais brincando, foi com a morte de Charlotte (Izabela Vidovic). Após Murphy quase ser enforcado pelo assassinato de Wells, Charlotte queria ter certeza que mais ninguém iria se machucar pelas suas decisões. Enfrentando a opção de se entregar ou assistir todos do acampamento (incluindo Clarke) matar Murphy, essa criança de doze anos acaba escolhendo uma terceira opção: de cometer suicídio ao pular de um penhasco, para o choque de todos que testemunharam (incluindo nós).

2. Lexa 

Resultado de imagem para lexa the 100

Tentar resumir porque a morte de Lexa (Alycia Debnam-Carey) nos devastou não é uma tarefa fácil. Ver Clarke e Lexa se apaixonado foi algo lindo de se presenciar em The 100 durante a segunda e terceira temporada, não somente porque trouxe uma esperança tão necessitada para o mundo obscuro da série, mas porque o quão raro é ver um romance bissexual ser tratado com tanto cuidado e importância (ou seja, quando eles realmente são retratados nas telinhas, certo?). Mas logo após Lexa e Clarke consumarem o seu amor, Lexa foi morta em um trágico acidente que deixou todos os fãs de The 100 em transe. As repercussões da morte de Lexa foram algo tão grandioso, que ultrapassaram dos limites como sendo apenas uma série da CW. A morte lamentável de Lexa ajudou a trazer atenção nacional para ao trote de “Enterre os Gays” que assola Hollywood. Inspirou o criador Jason Rothenberg para escrever uma carta emotiva de desculpas para os fãs em que ele prometeu fazer melhor, e até resultou em uma convenção de entretenimento LGBTQ, ClexaCon, sendo nomeado na honra do ex-casal.

1. Lincoln 

Resultado de imagem para lincoln the 100

Mal tínhamos começado a nos recuperar da morte de Lexa quando The 100 nos deram um golpe ainda mais doloroso. Depois de falar contra o tratamento horrível que os Grounders doentes estavam recebendo de Skaikru, Lincoln (Ricky Whittle) foi preso e eventualmente sentenciado à morte. Octavia tentou resgatar Lincoln, mas ele recusou permitir que os seus companheiros Grounders morressem para salvar a si mesmo. Por causa disso, Lincoln foi levado para fora e forçado a se ajoelhar na lama conforme Pike lhe dava um tiro na cabeça, mas sem antes ele enviar uma mensagem final à Octavia: “Que nos encontremos novamente”.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.