The 100 | Amizades e relacionamentos que se consolidaram na série!

The 100 | Amizades e relacionamentos que se consolidaram na série!

The 100 é todo sobre provocar decisões e destruições inesperadas, especialmente com uma temporada que está se encaminhando para o fim do mundo. Mas os personagens na série e o laço que criaram uns com os outros sempre acabam sendo impressionantes. A quarta temporada definitivamente consolidou diversos relacionamentos, tanto novos quanto velhos.

Com o passar das temporadas, relacionamentos podem te fazer ser o centro de um enredo. E em uma série como The 100 onde você pode ser três enredos diferentes acontecendo em um único episódio, tendo uma “âncora” como centro durante o decorrer da história pode definitivamente ajudar. As próximas escolhas são apenas uma pequena parte do iceberg, mas são relacionamentos que eu não esperava estarem recebendo tanta atenção.

Luna/Raven (SeaMechanic)

Nada se compara quando duas mulheres fortes e independentes se apoiam e cuidam uma da outra. Sussurrando palavras doces sobre o poder do mar é apenas a cereja no bolo da sereia. Se fosse do meu jeito, essas duas mulheres estariam relaxando perto da água sendo adoravelmente fofas juntas. O modo como elas tentam cuidar uma da outra é muito incrível e tem essa aura de tranquilidade que emana dessas duas. Ambas são muito queridas e apaixonantes, Raven ainda adota uma abordagem mais caótica enquanto Luna tenta ser mais neutra. Mas juntas elas encontram um senso comum, colocando suas cabeças para trabalharem juntas e descobrir maneiras de salvar a raça humana.

Luna e Raven se tornaram quele tipo de amigas que é improvável, principalmente porque nenhum de nós esperava uma amizade tão boa emergindo no meio de uma temporada bem maluca. Mas The 100 nos surpreendeu, criando apoio e confiança entre Luna e Raven, um relacionamento que depende das duas manter uma a outra com os pés no chão.

Raven estava lá quando Luna não tinha certeza se ajudá-los seria a melhor escolha. Foi Raven que convenceu Luna a compartilhar o seu sangue num esforço de lutar contra a resposta da radiação que provavelmente irá acabar com todo mundo em um futuro próximo. E foi Luna que estava lá para Raven quando a pressão de manter todos vivos se tornou demais para aguentar. Isso realmente aconteceu no percurso de alguns dias, mas se esse não é um dos melhores relacionamentos na série no momento, então não sei o que é.

Harper/Monty (Marper)

 

Toda série merece um casal feliz e saudável, ou qualquer coisa que The 100 possa oferecer desde que a “felicidade” tem uma definição diferente aqui. Harper e Monty foram outra grande surpresa, eles tinham uma amizade adorável que começou a ser construída em Mount Weather. Monty estava lá para Harper e parece que ela decidiu dar o primeiro passo na terceira temporada, marcando o começo de um casal muito bonito.

Mas nem tudo são flores para esses dois, mas eles são dois adultos trabalhando no seu relacionamento. Eles vão em missões juntos e mesmo quando eles tem opiniões diferentes sobre certos assuntos, eles apoiam um ao outro.  Os pequenos momentos entre os dois juntos é algo realmente adorável de se ver nos episódios.

Não existe uma resposta concreta sobre o que irá acontecer com esses dois, especialmente nesta temporada quando as coisas apenas pioram ao invés de melhorarem. Mas parece que Harper e Monty estão em um relacionamento estável, um que tem potencial para sobreviver o fim do mundo. Se existe somente alguns casais que podem continuar felizes até o fim, eu não duvidaria em votar em Monty e Harper sendo um deles.

Jasper e Bellamy

Não existe nada mais gratificante do que um Bromance¹ na floresta, cortesia por conversas profundas e trabalhos meio loucos. Foi um ótimo lembrete de um tempo onde os delinquentes tinham mais tempo para se aproximarem mais um do outro e de sairem juntos, confiando um no outro muito mais do que eles confiam agora. Jasper e Bellamy percorreram seus caminhos separados durante as temporadas, com Jasper sofrendo um tanto quanto bastante após Mount Weather e Bellamy sofrendo após ajudar Pike.

Esse pode muito bem ser o motivo de porque Jasper e Bellamy encontraram um ao outro no campo de ‘batalha’. Primeiramente, eu estava esperando a depressão de Jasper se misturar com o ódio de si próprio de Bellamy de um modo muito negativo, com ambos ficando ainda mais tristes. Ao invés disso, nós tivemos uma cena incrível onde Jasper pode ter sido o único a finalmente alcançar Bellamy e o desmoronar. Ninguém parecia conseguir expressar que Bellamy não poderia continuar culpando a si mesmo por algo que já aconteceu e que não poderia ser concertado.

Jasper influenciou Bellamy a se desprender, escolhendo não cair em um profundo estado de desespero porque ele estava continuamente tentando fazer com que todos sobrevivessem. Parece que esses dois ainda irão continuar a buscar as coisas juntos, pelo menos é o que parece em “DNR”. Sabendo que o destino de Jasper não é lá muito animador, isso faz com que eu preze ainda mais por essa preciosidade de Bromance. Não existe nada como o fim do mundo para trazer esses dois juntos e mais próximos. Embora eu esteja me perguntando como eles irão responder a possibilidade de um possível abrigo, com Bellamy tentando encontrar um modo para sobreviver e Jasper tentando encontrar um modo para, de fato, viver.

Murphy/Emori (Memori)

Murphy e Emori eram apenas um número antes desta temporada e ainda parece que eles são um casal totalmente diferente desta vez. A quarta temporada testou eles, os fazendo discordar em suas opiniões, mas os trazendo de volta um para o outro ainda mais forte. Se houvesse qualquer pessoa que combinaria com a habilidade de Muprhy em ficar vivo, definitivamente é a garota que enfrentaria qualquer distância para ter certeza que não sacrificaria a si mesma.

Provavelmente, esses dois ainda tem um longo caminho para percorrer, mas tenho que mencionar uma cena do episódio 4×08 onde Emori pensou que seria sacrificada e estava convencendo Murphy para não fazer nada que o colocasse como o próximo alvo. Emori claramente não se importa com nenhuma pessoa, mas ela ama Murphy e ele sente o mesmo. Ele gritando com Clarke sobre as escolhas que ela estava fazendo porque ele não poderia e não iria perder a única pessoa pela qual ele realmente se importa, foi chocante para um personagem como o dele. Richard Harmon teve sucesso, tanto em despedaçar nossos corações como nos preocupar se Emori realmente iria ser sacrificada.

Parece que as palavras de Murphy acabaram chegando ao coração de Clarke, então os próximos episódios devem ser animadores para os pombinhos. Estou torcendo para que ambos estejam no abrigo ou em outro lugar seguro que o Povo do Céu criou para eles mesmos. Não parece que nenhuma outra pessoa combinaria com Muprhy e Emori do modo que ambos combinam, e se eles conseguiram fazer isso funcionar, então não tenho nenhuma outra dúvida de que os outros também não possam.

¹ Para quem não sabe Bromance [bro=irmãos + romance) é uma expressão utilizada para designar um relacionamento íntimo, não-sexual, entre dois homens, mais especificamente é uma amizade entre dois homens que não tem vergonha de mostrar isso para o mundo, com medo ou receio.

The 100 vai ao ar toda quarta-feira, na CW.

© Tradução: Andressa Montagna – Equipe The 100 Brasil – Não reproduza sem os créditos.